Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Veneno uruguaio

CORINTHIANS

Timão quer usar 'veneno uruguaio' para tentar parar garotada do Santos na Vila

Contra velocidade do Peixe, Mano Menezes pretende explorar toque de bola e jogadas pelo alto, tormento da zaga na estreia na Taça Libertadores
Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoPaula Pereira Ab/GLOBOESPORTE.COM

Mano Menezes durante treino do Timão

O jogo aéreo do Racing-URU, por muito pouco, não estraga a festa do Corinthians na estreia na Taça Libertadores. Logo no primeiro minuto de jogo, uma bola cruzada para a área colocou os uruguaios em vantagem no placar e acendeu o sinal de alerta na cabeça do técnico Mano Menezes e da zaga. Mas, para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, o Timão pretende utilizar a estratégia para surpreender o toque de bola rápido do Peixe.

- (O Santos) é um time que não vai levantar a bola quase nunca, a não ser em bola parada. É essa a noção de diferença básica que temos que ter de um jogo para o outro. Vamos tentar tirar vantagem daquilo que aprendemos na quarta. Talvez, impor essa dificuldade ao adversário que não gosta de jogar assim – afirmou o técnico Mano Menezes.

O desempenho corintiano neste quesito, contudo, não é nada animador. Dos 18 gols anotados pela equipe até o momento na temporada, apenas um foi de cabeça, com o baixinho Jorge Henrique, dia 31 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu, pelo Estadual.

Apesar de projetar o ataque, Mano Menezes pensa também em como segurar o ímpeto ofensivo do Santos. Mesmo sem Robinho, o Peixe conta com a velocidade de Neymar e Ganso para disparar ainda mais na liderança da competição. Para o treinador corintiano, hora de sua equipe saber cadenciar a partida e evitar que a garotada da Baixada jogue com muita rapidez. 
- Precisamos diminuir a velocidade e quebrar o ritmo. Não podemos deixar que isso seja uma constante – disse o comandante, sem querer dar muitas pistas sobre a forma de atuar.

O meia Tcheco, um dos homens de confiança de Mano no elenco, concorda com o planejamento dele e entende que a cadência será determinante para o Timão sair da Vila Belmiro com um bom resultado.

- O importante é sempre tentar manter a posse de bola. O Santos vai tentar manter a marcação forte desde o começo. Temos que quebrar isso. Não podemos deixar o Santos colocar o ritmo que está acostumado na Vila Belmiro porque sempre complica para o adversário – ressaltou

SANTOS

Presidente do Santos confirma ausência de Robinho contra o Corinthians

CBF não libera, e atacante viaja neste sábado para Londres, onde defenderá a seleção brasileira em amistoso contra a Irlanda
GLOBOESPORTE.COMSantos
Tamanho da letra

Ampliar FotoDivulgação/Site Oficial do Santos

Robinho não enfrentar o Corinthians no domingo

Robinho está oficialmente fora do clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A diretoria do Santos não conseguiu a liberação do atacante junto à CBF. Assim, o jogador embarca na tarde deste sábado para Londres, onde defenderá a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira.

- Robinho não joga (no domingo), mas confio no elenco. Tenho certeza que vamos fazer um papel bonito no jogo - afirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O mandatário do Peixe chegou a demostrar esperança em relação à presença de Robinho no confronto na tarde desta sexta, durante evento de apresentação de um novo patrocinador do clube. E afirmou que se o Santos pudesse contar com o atacante no clássico, a vitória seria certa e "partiria para o abraço ainda no primeiro tempo".

Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior mostrou que não tinha confiança na participação de Robinho no clássico e treinou a equipe titular nesta sexta sem a presença do jogador. Marquinhos e Madson brigam pela posição.

PALMEIRAS

Satisfeita com Zago, diretoria do Palmeiras vê elenco fechado

Gilberto Cipullo, vice de futebol, elogia postura da equipe com novo comandante e diz que clube não deve contratar mais jogadores
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoNelson Antoine/Agencia Estado

Antônio Carlos, técnico do Palmeiras

Com 100% de aproveitamento no comando do Palmeiras, Antônio Carlos Zago tem feito os sorrisos voltarem aos rostos dos dirigentes. As vitórias sobre São Paulo e Flamengo-PI, nas duas últimas partidas, fizeram com que a cúpula alviverde aprovasse de cara a gestão do novo treinador.

- As coisas mudaram e todos podem perceber. O time joga de forma diferente, todas as posições estão claras e as coisas caminham bem - disse Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, quando perguntado sobre o desempenho de Zago.

O treinador também se mostra alinhado com o pensamento da diretoria de não fazer mais contratações. Depois de tentar o atacante argentino Farías, do Porto, chegar a reservar a passagem do atleta e ver o negócio não evoluir, treinador e cúpula alviverde decidiram por encerrar as compras visando Paulistão e Copa do Brasil.

- No momento, é o elenco que está aqui. O Antônio Carlos pediu calma e falou que não queria que o clube contratasse um jogador por contratar. O elenco é forte e com o Lincoln e o Ewerthon ficará bom - ressaltou o dirigente, lembrando as duas últimas aquisições do clube.

SÃO PAULO

Sem Xandão, Alex Silva está pronto para ir para o sacrifício neste domingo

Zagueiro disputará contra o Monte Azul a sua primeira partida oficial desde que foi recontratado pela São Paulo na atual temporada
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoGaspar Nóbrega/VIPCOMM

Zagueiro formará dupla com Miranda neste domingo

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o zagueiro Alex Silva está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. O defensor, contratado por empréstimo junto ao Hamburgo (ALE), deverá ser o companheiro de Miranda na partida deste domingo, contra o Monte Azul, já que Xandão, que foi expulso contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática.

- É momento de ajudar. Quando o Xandão foi expulso contra o Palmeiras, na hora mandei uma mensagem para o celular do Milton (Cruz, técnico interino) e me coloquei à disposição para jogar. O planejamento inicial era que eu disputaria dois jogos treinos no CT de Cotia contra o time da base. Mas houve a necessidade e eu segui para a Colômbia. Se precisarem, estou pronto para jogar no domingo – afirmou o camisa 3.

Alex Silva é a única opção para zaga. Isso porque, além de Xandão estar suspenso, Renato Silva está entregue ao departamento médico recuperando-se de uma lesão sofrida no clássico contra o Palmeiras. Ele ainda ficará mais duas semanas em tratamento. 

SEL. BRASILEIRA

Dunga chama Grafite e Carlos Eduardo para amistoso contra Irlanda

Jogadores se apresentam neste domingo em Londres para a partida que será realizada na próxima terça-feira
GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Tamanho da letra
Montagem sobre foto/EFE

Grafite e Carlos Eduardo: Dunga chama os dois jogadores para o amistoso diante da Irlanda

O técnico Dunga convocou neste sábado o atacante Grafite, do Wolfsburg, e o
meio-campo Carlos Eduardo, do Hoffenheim, para o amistoso desta terça-feira, dia 2 de março, contra a Irlanda, em Londres. 

Grafite foi chamado para o lugar de Luis Fabiano, cortado devido a um estiramento na região peitoral. Os dois jogadores se apresentam domingo em Londres.

Esta é a segunda convocação de Grafite para a seleção brasileira. Na primeira vez em que foi chamado, o atacante marcou seu único gol com a camisa amarelinha. Foi no amistoso contra a Guatemala, em 2005, no Pacaembu. A partida marcou a despedida de Romário da seleção.

- Estava esperando por essa convocação faz tempo. Sabia que, se eu continuasse trabalhando forte e fazendo gols, isso iria acontecer. Estou muito contente. Qualquer profissional sonha um dia fazer parte da seleção de seu país, e eu não sou diferente - afirmou Grafite.

O atacante ainda sonha com a Copa do Mundo.

- Se estou na seleção brasileira, posso sonhar em disputar o torneio. Sei das dificuldades e sei também que o Dunga já tem o grupo praticamente fechado. Mas vou continuar trabalhando e quem sabe posso estar no grupo no dia da convocação final - disse.

Quem também comemorou a convocação foi Carlos Eduardo. O jogador já esteve no grupo do técnico Dunga nos últimos dois amistosos contra Omã e Inglaterra e agora está de volta ao time nacional.

- Me pegou meio de surpresa. Mas fiquei muito feliz. Não é todo dia que se recebe uma notícia como essa. Espero mais uma vez poder fazer um bom trabalho e agradar aos comandantes da seleção brasileira, pois o mais difícil não é chegar, mas, sim, permanecer no grupo - afirmou Carlos Eduardo, que esteve em campo neste sábado na vitória do Hoffenheim sonbre o Hertha por 2 a 0. O brasuca deu assistência para o segundo gol, marcado por Ibisevic. 

Este será o último amistoso da seleção brasileira antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo. 

Brasil e Irlanda jogam às 17h05m (horário de Brasília), no Emirates Stadium. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e vai ter acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário