Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Robinho e Neymar terão liberdade total para brilhar, garante Dorival

 SANTOS
Treinador pretende ver um ataque com muita mobilidade. Sobre Rei das Pedaladas, treinador afirma: 'Quero que ele se sinta confortável'
Robinho e Neymar terão liberdade total para se movimentar no ataque do Santos. Quem garante é o técnico Dorival Júnior, que confirmou nesta sexta-feira a escalação do Rei das Pedaladas desde o início do jogo contra o Rio Claro, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão.

Será a primeira vez no ano que o Peixe atuará sem um centroavante fixo, uma referência na área. Para Dorival, a movimentação constante de Robinho e Neymar poderá compensar a ausência de um camisa 9. A preocupação de Dorival é deixar Robinho à vontade, sem prender muito o jogador a uma po
sição.

- Quero que ele jogue como sempre jogou, chegando de trás, ajudando a armar, caindo pelos lados. Ele tem de se sentir confortável na equipe - afirma o treinador.


O técnico admite ainda a hipótese de, mais para a frente, escalar Robinho, Neymar e mais um atacante, seja mais um jogador de velocidade, seja alguém de área.


- Pode ser o Giovanni e o André, que atuam mais fixos, o Zé Eduardo, que chega bem de trás e até mesmo o Maikon Leite, que é veloz e joga pelos lados. O importante é que estamos com boas opções. 

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PAULISTÃ
 PALMEIRAS

Marcos e Léo voltam a ficar à disposição de Muricy no Palmeiras

 O goleiro Marcos e o zagueiro Léo estão novamente à disposição do técnico Muricy Ramalho, para a partida deste sábado, contra o Botafogo-SP. Os atletas integram a delegação palmeirense que na tarde desta sexta-feira partiram para Ribeirão Preto, local do confronto.

Marcos ficou fora do duelo com o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, por ter sentido dores na coxa direita já na partida contra o Bragantino, na sétima rodada do Campeonato Paulista. O atleta permaneceu em São Paulo para fazer tratamento no departamento médico do clube.


Já Léo, que também teve problemas na coxa direita, estava em tratamento intenso com os médicos e preparadores físicos do clube. O defensor só jogou duas vezes desde que chegou ao Palmeiras, no início do ano.


Ao todo, Muricy Ramalho convocou 20 atletas para o jogo no interior paulista. O único desfalque certo é o lateral-direito Figueroa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino.


Veja a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Marcos, Deola e Raphael Alemão
Zagueiros: Danilo, Edinho, Léo e Gualberto
Laterais: Wendel, Armero e Eduardo
Meias: Cleiton Xavier, Diego Souza, Willian e Deyvid Sacconi
Atacantes: Robert, Lenny e Daniel Lovinho

SÃO PAULO 

Três vitórias, dois empates e duas derrotas. A campanha do São Paulo neste início de Campeonato Paulista está longe do que comissão técnica, diretoria e torcedores esperavam. Mas ainda há tempo de deixar a sétima colocação e passar a figurar no G-4. Por isso, a partida deste sábado, contra o Ituano, em Itu, ganhou mais importância.
- Não podemos deixar escapar essa vitória. Precisamos dos três pontos para chegar mais perto do grupo de cima. Nós ainda temos tempo de recuperação no campeonato, mas também não podemos deixar passar – analisou o comandante são-paulino.

Na sétima colocação, com 11 pontos, o São Paulo está a três pontos da Ponte Preta, quarta colocada. Para figurar no G-4 já nesta oitava rodada, o Tricolor precisa, além de vencer o Ituano, torcer por tropeços de Palmeiras, Santo André e Ponte Preta.

- Embora tenhamos feito uma boa partida contra o Santos, estamos vindo de uma derrota no clássico. O resultado tem de aparecer – declarou o zagueiro Xandão.

Depois de encarar o Ituano, às 16h (de Brasília), neste sábado, o São Paulo volta a campo pelo Paulistão na quinta-feira, às 21h50m, contra o Barueri, no Morumbi.


CORINTHIANS 

Ronaldo fora da estreia na Libertadores? Técnico Mano Menezes garante: 'Não!'

O retorno de Ronaldo ao time do Corinthians é uma incógnita. Em fase de recondicionamento físico depois da lesão na coxa direita, o Fenômeno corre o risco de não cumprir o planejamento da comissão de voltar aos gramados antes da estreia na Taça Libertadores. Mas, de acordo com o técnico Mano Menezes, não há qualquer possibilidade de ele não enfrentar o Racing-URU, dia 24, no Pacaembu.

- Não (há chances)!. As coisas estão sendo encaminhadas para termos o Ronaldo no dia 24 – resumiu o comandante, após o treinamento desta sexta-feira, na Arena Barueri.


Mano pretende dar o mínimo possível de ritmo de jogo ao Fenômeno. Para isso, trabalha para colocá-lo em condições de atuar diante do Mogi Mirim, dia em 17 de fevereiro, no interior, ou diante do Rio Branco, dia 20, em Barueri. No entanto, caso a recuperação dele não seja ideal até lá, só voltará a atuar na competição sul-americana.


- Vamos esperar um pouco, ainda não tenho a data certa. Estamos trabalhando com a possibilidade de ele vir a jogar o primeiro jogo da Libertadores. As coisas estão caminhando bem. Se tiver a possibilidade de fazer um jogo antes, posso fazer. Mas vou fazer isso com a mesma segurança que precisam os outros – acrescentou. 

O treinador teme que Ronaldo enfrente muitas dificuldades, principalmente de movimentação, contra os uruguaios. No ano passado, o Fenômeno demorou alguns jogos para engrenar e atingir seu melhor momento, na reta final do Paulistão e da Copa do Brasil. Em 2010, não foi diferente. O craque teve um desempenho apagado diante do Bragantino, mas melhorou frente ao Mirassol, quando marcou o primeiro gol do ano e se lesionou.

Sem Ronaldo em campo, Mano Menezes continua testando alternativas no ataque. Iarley surge como o reserva imediato do camisa 9, vencendo momentaneamente a disputa com Souza, Edno, Dentinho e Bill. A outra vaga é de Jorge Henrique.

 http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário