Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dorival breca euforia santista

SANTOS
Treinador alvinegro afirma que atacante será preservado por ainda não estar na forma ideal: ‘Não quero expor o atleta’

O nome mais badalado do clássico entre São Paulo e Santos, às 17h deste domingo, em Barueri, não estará entre os titulares. Em uma atitude de precaução, o técnico Dorival Júnior optou por não colocar o atacante Robinho no início da partida, afirmando que o atleta precisa ser resguardado no momento da sua reestreia pelo Peixe. 

- Ele não inicia a partida. A única alteração é a entrada do Marquinho no lugar do Pará. No mais, são os jogadores que iniciaram a partida contra o Santo André – disse o treinador alvinegro.

A justificativa de Dorival para brecar a euforia da torcida santista momentaneamente está no fato de a preparação física do atleta ainda não ser a ideal. De acordo com o técnico santista, Robinho precisa se adequar ao clima da cidade novamente e estar fisicamente igual aos companheiros.

A decisão não foi solitária. Dorival Júnior conversou com Robinho antes de anunciar que o atacante não seria titular. O atacante deixou o Manchester City no último fim de semana e foi apresentado no Santos na segunda-feira, quando já começou a treinar. O atleta chegou ao clube alvinegro dois quilos acima do peso e acabou sendo poupado da partida contra o São André, na quarta-feira.

Além disso, o jogador sentiu a mudança de clima na troca de país. Na Inglaterra, Robinho chegou a enfrentar temperaturas abaixo de zero na sua última semana em Manchester, enquanto que em Santos os termômetros beiram os 40ºC.

- Temos de ter coerência. Não quero expor o atleta, que vai ter uma responsabilidade sem que haja condição para que ele se sinta bem. Ajo com lealdade com o atleta. Ouço opiniões, mas não estou preocupado com o restante. Quero o melhor para ele. No momento adequado o Robinho estará em campo. E se houver necessidade amanhã, com certeza ele entrará dando sua parcela de contribuição. Todos os olhares estarão voltados para ele e não quero que isso o atrapalhe.

Assim, o Santos entrará em campo com: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.

SÃO PAULO

Miranda descarta marcação especial sobre Neymar e Robinho no clássico

São Paulo não vai mudar a sua maneira de atuar no clássico deste domingo por causa da grande fase vivida pelo ataque do Santos, que é o melhor do Campeonato Paulista, com 15 gols marcados em seis partidas. O setor conta com o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso em grande fase e ainda poderá ter a estreia de Robinho no segundo tempo da partida que será realizada na Arena Barueri, a partir das 17h.

- O São Paulo nunca muda a sua maneira de jogar e não fará isso agora. O Santos é um time rápido e temos de estar bem posicionados. Mas não faremos marcação individual. Nossa equipe marca por setor. Cada um sabe o que precisa fazer – afirmou o zagueiro.

Miranda enche Neymar de elogios.

- Ele está jogando muito bem e, o que é importante, sempre para a frente – lembrou o zagueiro.

Jorge Wagner seguiu pela mesma linha e ainda lembrou que Paulo Henrique Ganso o preocupa demais.

- Ele é bom demais. Joga fácil. Tem facilidade para enfiar bolas que é impressionante. Se só tivessem o Neymar e o Robinho, já seria complicado. Com um cara da qualidade do Ganso para dar passes, temos de ficar mais alertas ainda – lembrou o camisa 7.

PALMEIRAS

No Palmeiras, Muricy Ramalho amarga o seu pior início de Estadual neste século


Técnico renomado, com três títulos brasileiros no currículo (2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo) e conquistas regionais (foram cinco no total), Muricy Ramalho amarga o seu pior início em um Estadual neste século. Em seis jogos no Campeonato Paulista como comandante do Palmeiras, o treinador ainda não conseguiu deslanchar.  O aproveitamento até agora é de 50% - o Verdão enfrenta o Bragantino neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Na atual campanha, o treinador tem duas vitórias, três empates e uma derrota, ocorrida justamente no clássico contra o Corinthians, há uma semana, no Pacaembu. Antes disso, seu pior desempenho havia acontecido em 2006, ano em que assumiu o comando do São Paulo.

Contratado depois de um vice-campeonato brasileiro com o Internacional, o treinador levou um tempo para se adaptar ao clube do Morumbi. No seu primeiro Paulistão com o Tricolor, Muricy somou apenas dez pontos nas seis primeiras rodadas (55,6%). A equipe se encaixou no decorrer da competição e por pouco ele não levantou a taça - por causa de um ponto, o título ficou com o Santos de Vanderlei Luxemburgo (43 a 42).
O seu melhor desempenho nas primeiras rodadas de uma competição aconteceu em 2002, quando comandava o Náutico. No ano em que conquistou o bicampeonato pernambucano com o Timbu, Muricy obteve 100% de aproveitamento nas seis primeiras partidas do torneio (veja os outros números do treinador no quadro abaixo).
  
ANOCLUBEESTADUALAPROVEITAMENTO
2001NÁUTICO *PERNAMBUCANO66,7%
2002NÁUTICO *PERNAMBUCANO100%
2003INTERNACIONAL *GAÚCHO61,1%
2004SÃO CAETANO **PAULISTA88,9%
2005INTERNACIONAL *GAÚCHO88,3%
2006SÃO PAULOPAULISTA55,6%
2007SÃO PAULOPAULISTA66,7%
2008SÃO PAULOPAULISTA66,7%
2009SÃO PAULOPAULISTA72,5%
2010PALMEIRASPAULISTA50%
* Foi campeão  
** Assumiu o time durante o campeonato e foi campeão  

Com uma equipe ainda em formação, Muricy aguarda a chegada de reforços que possam lhe dar mais possibilidades. Enquanto as novas caras não chegam, ele segue trabalhando com o que tem à disposição e comemora as melhorias que conseguiu em relação à temporada passada.

- Nosso time está com bom volume de jogo e um toque de bola diferente em relação ao ano passado. Isso ajuda. Fizemos o segundo tempo (diante da Portuguesa) como no jogo contra o Corinthians. Tocamos demais a bola e não deixamos o adversário sair. Está faltando um detalhe na frente, pois a nossa conclusão tem de melhorar. Mas a equipe está com padrão de jogo e vai ficar forte - disse Muricy.

CORINTHIANS

Contra o Sertãozinho, Corinthians coloca fim ao rodízio e pode dormir na liderança


 Foram 21 dias de treinamentos em Itu na pré-temporada e outros seis jogos doCampeonato Paulista. Mas, neste sábado, Mano Menezes encerra a fase de testes noCorinthians. Quem quiser convencer o treinador de que pode ser titular na Taça Libertadores, terá de mostrar algo de especial na partida contra o Sertãozinho, às 17h, no Pacaembu, jogo que pode recolocar o Timão momentaneamente na liderança do Estadual. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM

O treinador corintiano não poupou suas alternativas para esboçar a formação que enfrentará o Racing-URU, dia 24 de fevereiro, em São Paulo. Em seis rodadas do Estadual até agora, foram seis formações diferentes, com as mais possíveis variações. Do elenco de 32 atletas, os únicos a não jogar foram os goleiros reservas Julio Cesar e Danilo, o garoto Dodô e os últimos contratados, Leandro Castán e Moacir.

A fase de testes, porém, acaba contra o Sertãozinho. Mano já indicou que, diante da
Portuguesa, dia 13, sábado de Carnaval, no Canindé, colocará em campo praticamente todos os titulares da Libertadores. A única baixa será Ronaldo. Mesmo recuperado da lesão na coxa direita, o Fenômeno ficará trabalhando fisicamente e só atuará outra vez diante de Mogi Mirim ou Rio Branco, nas partidas seguintes.

Apesar das inúmeras trocas, o Corinthians vem tendo um bom desempenho no Paulistão. A equipe liderava o torneio até ser derrotada pela Ponte Preta por 2 a 1, de virada, quarta-feira, em Campinas, caindo para o quinto lugar, com 11 pontos – o 
Santos lidera, com 13. Para ajudar, o Alvinegro enfrenta ainda o penúltimo colocado, com apenas quatro, e que ainda não venceu.

- Nós respeitamos todo mundo. Quando fomos jogar contra o Mirassol, em casa, ele tinha apenas dois pontos. Fez um contra nós e agora já tem seis – recordou o comandante.

Uma vitória sobre o Touro dos Canaviais pode recolocar o Corinthians na ponta da tabela. A missão não é nada fácil. Além de vencer, o Timão precisa torcer para, no domingo, Santos (faz o clássico contra o São Paulo, em Barueri) e Botafogo (pega o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto) não triunfarem. Além disso, terá de descontar uma grande diferença no saldo de gols. O Peixe tem 11 a seu favor contra sete do Pantera. Já o Alvinegro acumula apenas dois.

No Sertãozinho, a novidade está no banco de reservas. O técnico Márcio Araújo pediu demissão após o empate em casa com o Rio Claro por 1 a 1. Para o lugar dele, a diretoria trouxe Paulo Comelli, que deixou o Oeste na mesma rodada.

Como de costume, Mano Menezes não revela a escalação do Timão com antecedência. Entretanto, já confirmou as voltas do lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso contra oPalmeiras, e do volante Marcelo Mattos. Escudero e Jucilei saem, respectivamente. O meia Danilo ganhará descanso. Para o lugar dele, o mais cotado é Jorge Henrique, outro que não enfrentou a Macaca.

Mais dois jogadores que não participaram da rodada anterior também devem reaparecer no meio-de-campo alvinegro: o volante Elias e o meia Tcheco. Caso isso se confirme, Edu e Boquita voltam ao banco de reservas.

Já o Sertãozinho não deve sofrer alterações. Paulo Comelli teve pouco tempo para trabalhar com o grupo e optou por repetir a formação anterior. O lateral-direito Ricardo Lopes, ex-
Flamengo e Portuguesa, o volante Magal, ex-Internacional, e o atacante Mendes, ex-Juventude e Vitória, são as apostas do clube. 

CORINTHIANS
SERTÃOZINHO
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley.Luiz Henrique, Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata; Thiago Silvy e Mendes.
Técnico: Mano MenezesTécnico: Paulo Comelli.
Estádio: Pacaembu. Data: 06/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis. 
Transmissão: Premiere Esportes.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).
 Carlos Augusto Ferrari
Marcelo Prado
Julyana Travaglia
globoesporte.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário