Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ricardo Gomes pede paciência e diz que o São Paulo ainda vai evoluir muito



SÃO PAULO
Treinador lembra que muitas peças ainda nem estrearam pela equipe

A tão esperada vitória na estreia daLibertadores aconteceu. Mas o próprio técnico Ricardo Gomes reconheceu que não foi uma grande atuação do São Paulona vitória sobre o Monterrey. E ele tem na ponta da língua a explicação para isso: o time ainda está em fase de formação. Com três peças ainda para estrear, o treinador não tem dúvidas de que o time vai ganhar força e agradar o seu exigente torcedor.

- Temos jogadores importantes no departamento médico. O CIcinho jogou depois de viajar à noite inteira, nem conhecia os companheiros. O time principal ainda não está formado. Aqui não é pelada, que você joga as camisas para cima e quem pegar joga. O elenco é forte, mas o time ainda não é forte. E isso só virá com o tempo e o passar das partidas. Se daqui dois ou três meses o tive não tiver um padrão de jogo definido, vocês podem me cobrar – afirmou o treinador.


Três jogadores que certamente serão titulares na equipe de Ricardo Gomes
ainda nem estrearam com a camisa são-paulina: o zagueiro Alex Silva, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandinho, todos entregues ao departamento. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O segundo iniciou os treinamentos após se livrar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Já o terceiro está em processo final de recuperação após ter sofrido uma cirurgia em um dedo do pé direito.

O goleiro e capitão Rogério Ceni mostrou estar em sintonia com a opinião do treinador da equipe.


- Temos várias opções para algumas posições e, para encaixar tudo isso, leva tempo. Em matéria de elenco, fazia muito tempo que o São Paulo não mexia tanto. Se não me engano, chegaram dez jogadores e saíram 11. É muita coisa. E até você encaixar tudo isso, leva tempo. São jogadores que vieram de outras equipes, atletas que vieram da Europa. Mas a perspectiva é muito boa – concluiu o camisa 1.

 PALMEIRAS

Palmeiras minimiza necessidade de jogo com Flamengo-PI no Palestra

O Palmeiras procurou minimizar o fato de não ter conseguido avançar à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de realizar uma partida em São Paulo. Depois da vitória po
r somente 1 a 0 sobre o Flamengo-PI – o time precisava de dois gols de diferença para evitar o confronto – a equipe de Muricy Ramalho celebrou a vitória dentro da maratona de jogos que a equipe vem enfrentando.

- O Flamengo-PI valorizou a nossa vitória. Para nós, o importante foi vencer. Sabíamos que seria difícil e que eles jogariam a vida para ir longe na Copa do Brasil. Teremos um jogo difícil de voltar – disse o meia Diego Souza.
Já o técnico Muricy afirmou que a equipe esperava encontrar dificuldades diante do rival piauiense, no Albertão. O treinador ainda afirmou que a condição física do elenco palmeirense, que realizou oito partidas em 26 dias, também pesou na partida contra o Flamengo-PI


- Estamos no começo de temporada, com uma grande sequência de jogos, e a equipe ainda não tem condições físicas de se impor. Temos o jogo em Ribeirão Preto e os jogadores já estão a ponto de estourar. Então, devo mudar o time, pois estamos abusando demais da parte física – disse Muricy.

O Palmeiras volta para São Paulo na manhã desta quinta-feira. Na sexta,a equipe parte para Ribeirão Preto, onde no sábado enfrenta o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

 SANTOS

Os dirigentes do Santos irão tentar um contato com o técnico Dunga, da seleção brasileira, nesta sexta-feira, para tentar atrasar a apresentação de Robinho, convocado para defender o Brasil em amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março (terça-feira), em Londres. Os jogadores que atuam no Brasil têm de se apresentar a Dunga no dia 27 (sábado), um dia antes do clássico entre Peixe e Corinthians, marcado para o dia 28, na Vila Belmiro.

Os santistas tentarão convencer Dunga a deixar Robinho seguir direto para Londres, no dia 28, logo após o clássico. Nesse caso, ele se apresentaria ao treinador no dia 1º de março, um dia antes do jogo contra a Irlanda. Esse é exatamente o problema: Dunga não quer receber o jogador apenas na véspera do amistoso, sem ter feito nenhum treino.

- Vamos ter uma conversa com o Dunga e o pessoal da CBF para tentar resolver essa questão. O objetivo é ter o Robinho, mas não dá para adiantar – afirma o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli.

O gerente alvinegro diz que até se cogitou a mudança na data do clássico, do dia 28 para o dia 27. No entanto, a ideia não avançou.

- Isso foi pensado, mas não vai acontecer. Estamos trabalhando apenas com a hipótese de mudar a data da apresentação do Robinho. .


CORINTHIANS

Danilo também não pega a Portuguesa

Depois de Chicão, o Corinthians terá mais um desfalque para a partida contra aPortuguesa, neste sábado, às 16h, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. O meia Danilo sentiu um problema muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do Timão. Por precaução, o jogador também não enfrentará o Mogi Mirim, quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no estádio João Paulo II, no interior de São Paulo.

Danilo não participou do treinamento desta manhã de quinta-feira, na Arena Barueri, mas era aguardado pelo técnico Mano Menezes para a atividade da tarde. No entanto, como não se recuperou totalmente durante o tratamento feito no hotel, acabou barrado pela comissão.

O meio-campista foi titular em três partidas do Campeonato Paulista (Mirassol, Palmeiras e Ponte Preta) e sofreu bastante durante a pré-temporada em Itu. Como foi reserva em boa parte da temporada passada no Kashima Antlers-JAP, precisou de um período maior de trabalhos físicos para entrar no mesmo ritmo do grupo.

Danilo é o quinto desfalque do Timão para o duelo contra a Rubro-Verde. Os outros são o zagueiro Chicão (calcanhar direito), o meia Defederico (virilha esquerda), além dos atacantes Dentinho (coxa direita) e Ronaldo, que está em fase de de recondicionamento físico depois da lesão na coxa direita.

 /globoesporte.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário