Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Santos vence o Santo André e assume a liderança


Santos

Neymar e Ganso brilham

Revelações do Peixe decidem a partida no ABC paulista e derrubam o último invicto da competição. Domingo pode ser a estreia de Robinho
Santos é o novo líder do Paulistão. Na noite desta quinta-feira, no ABC paulista, a equipe da Vila Belmiro venceu o Santo André por 2 a 1, com gols de Neymar e Paulo Henrique Ganso (Rodriguinho fez para o Ramalhão), e assumiu a primeira colocação, com 13 pontos. O Peixe leva vantagem sobre o Botafogo no saldo de gols (11 a 7).

Já o Santo André, com esse tropeço, perdeu a invencibilidade que tinha no Estadual e continuou em posição intermediária na tabela. O Ramalhão até que fez uma boa partida esta noite, mas não conseguiu frear as boas atuações de Neymar e Ganso. O primeiro fez um golaço no primeiro tempo e dedicou ao aniversariante Giovanni.

Por falar em aniversário, nesta sexta-feira é a vez de Neymar apagar as velinhas. O jovem atacante do Peixe completa 18 anos. A expectativa agora fica para a estreia de Robinho, repatriado na última semana depois de passagens por Real Madrid, da Espanha, e Manchester City, da Inglaterra.

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), provavelmente com o Rei das Pedaladas, o Santos encara o rival São Paulo, na Arena Barueri. No mesmo dia, só que às 19h30m (também de Brasília), o Santo André visita o Rio Branco. Os jogos serão válidos pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
 


O campo castigado pelas fortes chuvas da tarde desta quinta-feira fez as duas equipes arriscarem de cara os chutes de longa distância. No primeiro minuto de jogo, o Santo André tentou com Pio, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, o lateral-esquerdo Léo, do Santos, mandou de direita para fora. 


Bem mais acostumado ao gramado do Bruno José Daniel, o Ramalhão voltou a incomodar o Peixe aos quatro minutos. Pio recebeu bom passe de Rômulo na direita da grande área e chutou. Felipe defendeu e a bola sobrou para Rafael Silva. O atacante, porém, se atrapalhou e não conseguiu finalizar para o gol vazio.

Aos poucos, o Santos evoluiu na partida e começou a atormentar a defesa do Santo André. Principalmente com Neymar. Aos 13 minutos, o jovem atacante santista arrancou em velocidade pelo meio, entrou na área e chutou cruzado. A bola, no entanto, passou caprichosamente rente à trave esquerda de Júlio César.

Não demorou muito, aliás, para Neymar brilhar novamente. E dessa vez com um lindo gol. Aos 24 minutos, ele recebeu a bola na intermediária, deixou um marcador para trás, entrou na área, cortou mais dois adversários e tocou rasteiro para o gol: 1 a 0. Na comemoração, homenagem ao aniversariante Giovanni, que fez 38 anos.

A alegria do Peixe, porém, acabou aos 39 minutos. Carlinhos acertou cruzamento da esquerda e Rodriguinho subiu sozinho para cabecear e empatar para os donos da casa. A partir daí, o Santo André pressionou até o final da etapa, mas o Santos segurou.

 
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Livre da pressão do Santo André, o Santos foi para cima logo no primeiro minuto. Paulo Henrique Ganso fez excelente virada de jogo para Wesley. Só que o goleiro Julio Cesar defendeu a conclusão do meia do Peixe.

Aos 9, Neymar fez ótima tabela com Paulo Henrique Ganso e rolou para Léo. O lateral cruzou na medida para André, que cabeceou por cima do gol. Cinco minutos depois foi a vez de o Santo André tentar. Rodriguinho recebeu bom passe na grande área e cortou Edu Dracena. Mas o zagueiro se recuperou e evitou a conclusão.

Rápido, o Santos acabou com a graça do Ramalhão aos 18 minutos. Neymar fez linda jogada pelo meio e rolou para Paulo Henrique Ganso na grande área. O meia santista, com categoria, tocou na saída do goleiro Júlio César. Em vantagem no placar, o Peixe voltou a dominar as ações da partida, especialmente com a dupla Ganso e Neymar.

Mas os donos da casa não desistiram. Carlinhos levou a melhor em cima de Pará e chutou à queima-roupa para boa defesa de Felipe, aos 25. Três minutos depois, Bruno César apareceu bem na entrada da grande área e chutou forte, de primeira. A bola explodiu na trave direita do goleiro Felipe.
 
Apesar das tentativas do Santo André em busca do empate, o Peixe controlou bem a partida, garantiu os três pontos e assumiu a liderança do Paulistão.

Ficha técnica: 
SANTO ANDRÉ 1x2 SANTOS
Júlio César; Rômulo, Halisson, Toninho e Carlinhos; Ricardo Conceição (Ramazotti), Gil, Pio (Cicinho) e Bruno César; Rodriguinho e Rafael Silva (Bruno Moraes).Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Bruno Aguiar); Rodrigo Mancha, Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Germano); Neymar e André (Zé Eduardo).
Técnico: Sérgio Soares.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Neymar, aos 24, e Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Toninho (STA); Paulo Henrique Ganso, Wesley (SAN).
Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Data: 04/02/2010.Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Daniel Paulo Ziolli.

São Paulo

Ricardo Gomes ironiza Mano Menezes: 'Ele quis passar a responsabilidade'

Se antes a rivalidade entre Corinthians eSão Paulo ficava entre os presidentes Andrés Sanches e Juvenal Juvêncio, que frequentemente trocam farpas pela imprensa, agora a polêmica envolveu os dois treinadores.

Na última terça-feira, quando questionado sobre quais times poderiam ser apontados como favoritos ao título da 
Taça Libertadores da América, o treinador corintiano disse que sua equipe entra na competição como terceira força do país, atrás de Internacional e São Paulo que, no seu entender, são os grandes favoritos ao título.

Quando questionado sobre o assunto, Ricardo Gomes mostrou bom humor. E ironizou o treinador rival.

- O Mano é um cara inteligente, quis passar a responsabilidade. O time do Corinthians é muito bom. Tem Roberto Carlos, Ronaldo, Danilo, Tcheco, entre outros. Ele passou a bola para o São Paulo, mas não é assim que as coisas funcionam. Está tudo muito equilibrado e tem junto o Cruzeiro – lembrou o treinador que, curiosamente, esqueceu de mencionar o Flamengo, atual campeão brasileiro.

Outra polêmica envolvendo o Corinthians também foi levantada pelo treinador são-paulino. Ricardo Gomes considera que o rival de Parque São Jorge foi favorecido na tabela do Campeonato Paulista.

- O São Paulo tem todos os clássicos antes de jogos na Libertadores. O Corinthians, por exemplo. Olhem a tabela do Corinthians e vejam que os jogos são negociáveis. O único clássico deles antes de um jogo da Libertadores é justamente contra nós. Isso dificulta demais as coisas – lembrou o comandante do time do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário