Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Antônio Carlos e Ricardo Gomes fazem duelo à parte no clássico do Palestra

PALMEIRAS
Ambos brilharam como zagueiros e o técnico do time do Morumbi serviu de conselheiro quando o palmeirense resolveu iniciar nova carreira no futebol





Montagem sobre foto/VIPCOMM

Ricardo Gomes e Antônio Carlos: amizade ficará esquecida por 90 minutos neste domingo

Os dois foram zagueiros e se conheceram em 1991 em uma convocação para a seleção brasileira para um amistoso contra a Argentina, que marcava o retorno de Diego Maradona ao futebol após longo tempo afastado por doping. E 19 anos depois, os treinadores Antônio Carlos e Ricardo Gomes estão entre os destaques do clássico entrePalmeiras e São Paulo, que acontecerá neste domingo, no Palestra Itália, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Como jogador, o novo técnico alviverde teve mais sucesso que o seu rival. Na década de 90, quando vestiu pela primeira vez a camisa verde e amarela, o becão era um dos destaques do Tricolor comandado por Telê Santana. Cansou de ganhar títulos no Morumbi e, após uma passagem frustrada pelo futebol espanhol, retornou ao Brasil para levantar novas taças, desta vez com a camisa do Verdão.

Já Ricardo Gomes, revelado pelo Fluminense, era o “treinador que ficava dentro de campo”. Falava muito e, se não tinha muita intimidade com a bola, compensava com a postura de líder. Era o típico xerifão que, se não conquistou muitos títulos nos clubes que defendeu, teve mais sucesso que o adversário com a camisa da seleção. Ele disputou a Copa do Mundo de 1990, na Itália e só não jogou quatro anos depois, nos Estados Unidos, porque sofreu uma contusão muscular no último amistoso de preparação para a competição, contra El Salvador.
 Carolina Elustondo, Julyana Travaglia e Marcelo Prado
Sâo Paulo

SÃO PAULO

O próprio técnico são-paulino reconhece que, como jogador, o adversário deste domingo teve mais sucesso.

- Disparado. Era mais técnico, tinha mais categoria – ressaltou.

O oponente do time de Palestra Itália concordou.

- Eu fui melhor, ele tem razão – disse Antônio Carlos, rindo. O palmeirense só tem coisas boas para falar de Ricardo Gomes. Inclusive, lembrou que, quando resolveu iniciar a carreira de treinador, fez um intercâmbio na Europa com alguns técnicos. Entre eles, com o técnico do time do Morumbi..

- Ele havia acabado de ter uma experiência como diretor no Corinthians e queria vir para o campo. Ele, então, resolveu fazer um giro, conversou com vários treinadores e passamos boas horas juntos. Foram momentos bastante agradáveis – lembrou Gomes.

Antônio Carlos agradece a gentileza do rival desta tarde.

- Tenho um ótimo relacionamento com ele. Passei dois dias conversando com ele, sobre tudo o que pode acontecer na vida do treinador. Sem dúvida me ajudou bastante. Mantemos contato, mas domingo espero poder chegar ao empate no confronto contra ele - ressaltou Antônio Carlos, lembrando do único duelo entre os dois, ocorrido no Campeonato Paulista deste ano. Ainda no comando do São Caetano, ele viu o São Paulo vencer por 3 a 0, na Arena Barueri. 

Durante 90 minutos, enquanto a bola rolar, a amizade ficará esquecida. Resta saber quem terminará o domingo comemorando. Se o tranquilo Ricardo Gomes ou o valente Antônio Carlos, que começará neste domingo a enfrentar o desafio mais difícil da sua curta carreira.

SANTOS

Sem Ganso e Neymar, Dorival ainda tem uma dúvida para escalar o Peixe

Treinador ainda não decidiu se escalará três atacantes, com Madson, ou se opta por uma formação mais conservadora, com Maranhão
O técnico Dorival Júnior, do Santos, ainda tem uma dúvida para escalar a equipe que enfrenta o Mirassol, domingo, às 17h (horário de Brasília), em Mirassol, pela décima rodada do Paulistão. Sem poder contar com Neymar e Paulo Henrique Ganso, suspensos, o treinador ainda não decidiu se mantém o esquema com três atacantes ou se opta por uma formação mais convencional, o 4-4-2.

Caso escolha manter um trio ofensivo, Dorival vai escalar Madson no lugar de Neymar. Por outro lado, se quiser uma equipe mais cautelosa, o técnico colocará o lateral-direito Maranhão, que veio do 
Guarani e ainda não estreou. Nesse caso, Roberto Brum, que jogou na ala contra o Bragantino, na última quinta-feira, passa para o meio de campo e, na frente, o time teria apenas Robinho e André. Na vaga de Ganso, entra Marquinhos.

- Tenho essa dúvida. Com o Madson, mantenho a mesma postura da partida anterior. Mas essa escolha vai depender das informações que eu receber do Mirassol. Até a manhã de domingo, eu saberei como vamos atuar - afirmou Dorival Júnior.

Com Madson, o Peixe entraria para enfrentar o Mirassol com essa formação: Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Marquinhos; Robinho, André e Madson.

Com Maranhão, a equipe atuaria dessa forma: Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Roberto Brum, Rodrigo Mancha, Wesley e Marquinhos; Robinho e André.



CORINTHIANS
Sem nove titulares, Corinthians tem fraca atuação na Arena Barueri e agora pode sair do G-4 do Paulistão após o complemento da rodada

Uma escalação com apenas dois titulares (Alessandro e William) e a cabeça na Libertadores. Resultado: um 0 a 0 insosso contra o Rio Branco. Assim foi o Corinthians neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. Sem querer saber das prioridades, a torcida vaiou o clube da capital ao final da partida.

Com esse resultado, o Timão assumiu provisoriamente a vice-liderança do Paulistão, com 19 pontos. Mas a posição da equipe na classificação pode mudar bastante depois do complemento da rodada, neste domingo. Isso porque se o São Paulo vencer o Palmeiras, o Santo André o Barueri e o Botafogo o Bragantino, o time sai do G-4. O Rio Branco, por sua vez, foi a dez pontos e foi para a 14ª colocação.

A partida desta noite, contra o Rio Branco, foi a primeira de três que o Timão fará na Arena Barueri como mandante. No moderno estádio, na Grande São Paulo, a equipe alvinegra enfrentará ainda o Santo André, no dia 13 de março, e o Paulista, no dia 24. No local, o aluguel é de 2% da renda bruta, enquanto no Pacaembu é de 12% a 15%.

Agora, o Corinthians se concentra totalmente na estreia na Taça Libertadores da América, principal objetivo do clube na temporada. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o uruguaio Racing, no estádio do Pacaembu. Na segunda-feira, Mano Menezes divulgará a lista dos 25 atletas inscritos.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Rio Branco joga no sábado, no mesmo horário. A equipe de Americana recebe a visita do Ituano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário