Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mano só tem uma dúvida


corinthians

Para a estreia na Libertadores: Iarley ou Matías Defederico

Treinador confirma Felipe, Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Tcheco, Jorge Henrique e Ronaldo contra o Racing
Durante sua participação no programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira, no SporTV, o técnico Mano Menezes escalou o time titular do Corinthians para  a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Racing, às 21h50, no Pacaembu (veja o vídeo).

- Provavelmente a equipe que inicia o jogo será Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Iarley ou Matías Defederico - disse o treinador, sem entrar em detalhes sobre o motivo da dúvida no ataque.

O treinador citou os escolhidos quando foi questionado sobre as experiências que o Corinthians vem fazendo neste início de temporada. Mano deu a entender que estes citados acima formam o seu 'time ideal'.


Nesta segunda, Mano teve a primeira conversa com o elenco sobre a competição internacional, principal meta do Corinthians para o Centenário. O treinador, que já disputou a Libertadores pelo Grêmio, pediu para que o time não menospreze os adversários.

- É um torneio. A partir da fase eliminatória, uma má atuação põe tudo a perder. Temos que estar preparados para respeitar todo mundo. Dizem que não é o Racing da Argentina. Mas não é necessariamente um Racing mais fraco. É um Racing menos tradicional. Torcedor acha que é mais fácil. Não é bem assim. Pode vir um time e ocupar o espaço de um mais tradicional - comentou Mano. 

Mano também explicou no programa a dificuldade que teve para definir os 25 inscritos na primeira fase.

- É o momento mais difícil para o treinador. E por isso eu quis avisar primeiro aos jogadores - disse o treinador.

Balbuena e Escudero, dois jogadores que falam espanhol, ficaram fora da lista. Mano lembrou que chegou a levar em conta a possibilidade de ambos ajudarem o time na comunicação com a arbitragem, mas ressaltou que o critério técnico falou mais alto.

 - Quando fomos montar o grupo do Grêmio (em 2007), contratamos o Schiavi. Quer queira, quer não, falar a língua é importante. Mas eu não posso inverter a ordem das coisas. Se fosse assim, eu ia contratar um professor de espanhol.


santos

Peixe muda o foco: ‘Vamos tirar o chip do Paulista e colocar o da Copa do Brasil’

Felipe quer que grupo ‘apague’ boa sequência da memória para não ter influência diante do Naviraiense-MT, fora de casa, na próxima quarta-feira
Os 25 pontos conquistados em dez jogos noCampeonato Paulista renderam ao Santoso título de “time da moda”. Mas, às vésperas da estreia na Copa do Brasil, diante do Naviraiense-MT, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), fora de casa, o Peixe quer desviar o foco. O goleiro Felipe brincou e sugeriu até que o grupo trocasse de chip para vencer por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta.

Confira a classificação atualizada e tabela de jogos do Campeonato Paulista 

– Temos que apagar essa última semana, tirar o chip do Paulista e colocar o chip da Copa do Brasil. A gente tem que pensar na equipe do Mato Grosso que, apesar de desconhecida, não será moleza jogar na casa deles. E, só matando esse primeiro jogo, vamos ter mais uma semana de descanso para ajustar a equipe melhor no estadual – disse. 
Um dos responsáveis pela boa fase também na defesa, que sofreu apenas dez gols em dez partidas, Felipe afirmou que a experiência fora do clube, no Paraná e Portuguesa Santista, o fez crescer profissionalmente.

– Venho procurando fazer o meu melhor. E tudo isso é fruto de um trabalho que começou no ano passado. Desde que saí aprendi muito, e sempre me dediquei. Agora, junto com o pessoal da defesa, estou bem. Nosso objetivo está sendo alcançado, que é se classificar entre os quatro – contou.

palmeiras


Revelado pelo Corinthians, o atacante Ewerthon, hoje com 28 anos, vibra com a chance de voltar ao futebol brasileiro. Contratado pelo Palmeiras, o jogador, que foi para a Europa em 2001, chega nesta quarta-feira e surpreende ao dizer que não teria voltado ao Brasil se fosse para atuar pelo Timão. 


- Estou feliz e acho que vou brilhar bastante pelo Palmeiras. A única coisa que eu não queria era voltar para o Corinthians - afirmou o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista à "Rádio Bandeirantes”.

Ewerthon diz que não guarda nenhuma mágoa do clube que o revelou. Apenas considera que sua trajetória no Parque São Jorge acabou de vez quando ele foi vendido pelo Corinthians para o Borussia Dortmund-ALE. 

- Não é mágoa. É que a história acabou. Lá (no Parque São Jorge), o pessoal lembra de mim com 19 anos. No Palmeiras, vão falar sobre mim agora. Estou com outra vivência - explicou.

Durante nove anos fora do Brasil, trabalhando com diferentes treinadores, Ewerthon diz que amadureceu, mas mantém as mesmas características que mostrou quando apareceu.

- Na Europa, você aprende muito, mas minha forma de jogar permanece a mesma, com velocidade. Gosto de jogar ali fora da área, como um segundo atacante ou até mesmo como um terceiro homem de meio-campo, aparecendo como surpresa - concluiu.

Ewerthon, que vinha defendendo o Zaragoza, ainda está na Espanha. Ele chega ao Brasil na quarta-feira pela manhã, segue direto para a Academia de Futebol, onde fará exames e será apresentado.

são paulo

Para evitar estresse, médico recomenda que Gomes não veja o jogo do Tricolor

Prazo de afastamento aumenta para até quatro semanas. Milton Cruz pede que time vença Once Caldas na Colômbia para dedicar triunfo ao treinador
O dia foi de visitas e esclarecimentos sobre o caso de Ricardo Gomes, que foi internado na noite do último domingo por causa de uma vasculite, considerada um leve AVC, com sangramento no cérebro. Inicialmente, o treinador do São Paulo ficaria afastado do trabalho por cerca de 15 dias. O período de recuperação aumentou para três a quatro semanas. O comandante deve ter alta do Hospital São Luiz entre esta quarta e quinta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio e demais integrantes da diretoria visitaram o técnico, assim como o goleiro Rogério Ceni. Kaká, padre Marcelo Rossi e Paulo Autuori telefonaram para saber do amigo. Agora, a recomendação do médico tricolor José Sanches é para que Gomes se "desligue" do time neste período de recuperação. O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores.

- Hoje a previsão de recuperação está entre três e quatro semanas de afastamento total. Sei que as notícias chegam, mas o melhor, pelo menos neste início, é que ele não se envolva com a equipe. O que recomendo para quinta é que ele tome um calmante e vá dormir antes do jogo. E evite conversar sobre as mudanças técnicas e táticas com Milton Cruz - explicou o médico tricolor.

Milton, que vai assumir a função de Ricardo interinamente, já teve um breve papo com o treinador sobre a equipe que vai jogar nesta quinta. Ele, que acompanhou o técnico ao hospital após o clássico contra o Palmeiras, teve carta branca do comandante para mexer no time.

- Estive com ele no hospital e ele disse para eu seguir minha cabeça, me deu apoio. Lógico que eu queria perguntar as coisas para ele, mas ele me deixou à vontade para decidir. Depois do susto, tranquilizei os jogadores e pedi essa vitória para ele - avisou Milton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário