Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Muricy Ramalho é demitido: esperança e queda em seis meses de Palestra Itália

PALMEIRAS
Contratado para tirar time da fila de títulos nacionais, consagrado treinador falha e perde emprego depois de ser goleado pelo São Caetano
Foram seis meses de angústias, crises e problemas à frente do Palmeiras. Depois da derrota de 4 a 1 para o São Caetano, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho foi demitido nesta quinta.

- Agradeço o apoio da torcida que colaborou e sempre me apoiou. Deixo amigos no clube e desejo sorte ao Palmeiras - disse Muricy, que foi ao CT à tarde para se despedir do grupo.

Juntamente com Muricy, o auxiliar Tata também se desligou do Palmeiras. Outro que saiu, após ter o pedido de demissão aceito por Belluzzo, foi o gerente de futebol Toninho Cecílio. Nos últimos jogos, além da comissão técnica, a diretoria alviverde vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida.

 

Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no rival São Paulo - onde foi tricampeão nacional - em sua passagem pelo Palestra Itália. A goleada sofrida dentro da casa palmeirense sacramentou a queda do técnico que se considera "bom pra caramba", como disse Muricy, há uma semana, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Nesta quinta, após duas reuniões de dirigentes e conselheiros com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertada a saída do treinador (assista, no vídeo ao lado, aos lances do último jogo de Muricy à frente do Verdão).

A queda de Muricy se arrastava há algum tempo. Contratado no meio do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo, o treinador inflou a confiança de Belluzzo, que afirmou que não havia contratado o tricampeão brasileiro para ser quinto colocado do Nacional. Pois foi justamente o que aconteceu. 

MURICY RAMALHO NO PALMEIRAS
34 JOGOS
13 VITÓRIAS
11 EMPATES
10 DERROTAS
49,1% DE APROVEITAMENTO

Muricy assumiu o comando do Alviverde depois de uma vitória por 3 a 0 sobre oCorinthians, substituindo o ainda interino Jorginho (hoje no Goiás). Com a equipe do Palestra Itália, passou quase três meses na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, na fase decisiva da competição, a equipe caiu de rendimento. Muricy perdeu jogadores que formavam a espinha dorsal da equipe - o zagueiro Maurício Ramos, o meia Cleiton Xavier e o volante Pierre - para o departamento médico.

E o time que chegou a liderar a competição com até dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado acabou de mãos abanando. Sem título, sem vaga na Taça Libertadores de 2010. Sem Vagner Love, que se mandou para o Flamengo depois de se envolver em uma confusão com três torcedores. Sem Obina e Maurício, que brigaram no intervalo da derrota para o Grêmio e acabaram sendo desligados do clube. Crises que Muricy acabou superando com muito custo, apoiado sempre pelo presidente Belluzzo, mesmo quando membros da diretoria pediam a sua cabeça, no fim da temporada passada.

Garantido no comando para 2010, Muricy pediu reforços para não sofrer com a falta de opções. Dos seus indicados, vieram os volantes Edinho e Márcio Araújo, o zagueiro Léo e o meia Lincoln. Mas o time seguiu sem engrenar. A derrota para o São Caetano encerrou seu conturbado ciclo no Palestra Itália. Em meio ano no clube, ele conquistou 50 dos 102 pontos disputados: foram 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas.

A esperança verde de, sob o comando de Muricy Ramalho, acabar com uma fila de quase 16 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, terminou de maneira melancólica. E no vitorioso currículo do treinador, entra uma mancha de fracasso. 

SANTOS

Na volta de Robinho à Vila Bemiro, Santos pega Bragantino e busca manter embalo

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Paulistão, o Santos busca fazer do Bragantino mais uma vítima, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do estadual. O jogo marcará a reestreia de Robinho no estádio alvinegro. O jogador disputou duas partidas desde que retornou ao Peixe: contra o São Paulo, domingo retrasado, na Arena Barueri, e contra o Rio Claro, domingo passado, no Pacaembu. O Peixe venceu as duas partidas por 2 a 1. Contra o Tricolor, Robinho marcou.

Robinho (à direita) e Neymar formação trio de ataque com André, nesta quinta-feira, contra o Bragantino. Rei das Pedaladas reestreia na Vila Belmiro



O Rei das Pedaladas disputou seu último jogo oficial no estádio alvinegro no dia 21 de agosto de 2005, quando o Peixe venceu o Figueirense por 4 a 3, com dois gols do atacante. Dias depois, ele se transferiu para o Real Madrid. 

Contra o Braga, o Santos defende a liderança do Paulistão. A equipe comandada por Dorival Júnior tem 19 pontos em oito rodadas (aproveitamento de 79%). Já a equipe de Bragança Paulista está em décimo lugar, com nove pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ESTADUAL 

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.
Marcação reforçada 

O Santos, além de ocupar a liderança do Paulistão, tem o melhor ataque, com 17 gols, e o artilheiro da competição, Neymar, que marcou sete vezes. Ainda assim, o técnico Dorival Júnior se mostra cauteloso. Prega tanto respeito ao Bragantino que vai até reforçar sua marcação, pois não quer ser surpreendido como no último domingo, quando o Rio Claro tentou bancar a zebra e marcou primeiro. O Peixe teve de brigar muito para conseguir a virada, que só veio aos 44 minutos do segundo tempo.

Por isso, vai escalar o volante Roberto Brum improvisado na lateral-direita. Ele quer conter os avanços do rápido lateral-esquerdo Esquerdinha, do Braga. Na ala esquerda, Pará será o substituto de Léo, machucado.

Dorival optou também por escalar três atacantes. Com isso, Robinho e Neymar terão a companhia de André, que tem a missão de trabalhar como um pivô, dentro da área, abrindo espaços e prendendo zagueiros.

O meia Wesley, que cumpriu suspensão contra o Rio Claro, está de volta. Já Marquinhos, com um corte na testa, está fora.
Braga com força máxima

O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, não terá problemas para escalar sua equipe. O zagueiro Maurício volta após cumprir suspensão. O Braga tem o segundo melhor ataque do Paulistão, com 18 gols. O meia Paulinho, com quatro gols, é o artilheiro da equipe. No ataque, um conhecido dos santistas: Frontini, que passou pelo Peixe em 2005.

Ficha técnica

SANTOSBRAGANTINO
Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André e Robinho.Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva e Mauricio; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Marcelo Veiga.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 18/02/2010. Horário: 21h.Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro.
Transmissão: O SporTV transmite ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h45m (de Brasília).

Para embalar e acumular 'gordura', São Paulo enfrenta Barueri no Morumbi

Fora do G-4 do Campeonato Paulista, oSão Paulo enfrenta o Barueri, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Morumbi, tentando finalmente engrenar na temporada. Depois de vencer o Ituano, o Tricolor precisa de um bom resultado para poder entrar na grupo de classificação e ganhar moral para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, e para o restante da Taça Libertadores. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, noGLOBOESPORTE.COM.

O triunfo na rodada anterior colocou o São Paulo com 14 pontos, na briga pela vaga. Um tropeço, porém, pode aumentar a distância para o líder Santos, que tem 19.

A intenção do técnico Ricardo Gomes é somar o máximo de pontos para deixar a equipe em uma situação confortável na classificação, passando a dar ênfase no torneio sul-americano. Depois do duelo frente ao Verdão, a delegação viaja à Colômbia para encarar o Once Caldas, na quinta-feira.

- O quanto antes você conseguir disparar, entrar no G-4 e ficar na frente, melhor. Depois, podemos queimar essa gordura com a Libertadores. Mas não podemos abrir mão do Paulista – afirmou o centroavante Washington.

O Barueri também quer embalar no Estadual. Após ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, o time acordou e venceu os dois últimos jogos – devolveu o placar diante do Ituano e fez 1 a 0 sobre o Monte Azul. Os resultados deixaram o clube  com 12 pontos, encostando no grupo dos quatro melhores.

- Todo mundo sabe que restaram poucos jogadores daquela base do ano passado. Eu acompanhei alguns jogos e o time se reforçou bem, continua forte – disse o zagueiro Xandão, que defendeu a Abelha em 2009 antes de ser contratado pelo São Paulo.

Cicinho é a novidade no meio-de-campo
Ampliar FotoAgência/Estado

Cicinho muda de posição no São Paulo

Depois de mandar a campo uma formação repleta de reservas contra o Ituano, o técnico Ricardo Gomes deve escalar os titulares do São Paulo nesta quinta. A única baixa será o meia Hernanes, poupado pelo desgaste físico que apresentou por conta da sequência de jogos da temporada.

A novidade será a improvisação do lateral-direito Cicinho no meio-de-campo. Assim, Renato Silva entra na zaga e a equipe voltará a atuar no esquema 3-5-2. Jorge Wagner, Washington e Marcelinho Paraíba retornam.

- Ele (Cicinho) tem uma parte ofensiva muito boa. Saiu de um lugar muito frio, sofreu um pouco contra o Ituano, mas está se adaptando. Temos essa possibilidade de variação com ele – explicou Gomes.

No Barueri, o técnico Vinícius Eutrópio perdeu o artilheiro da equipe. O atacante Tadeu, autor de quatro gols no Estadual, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Para a vaga, o treinador tem como opções Willian e Henrique Dias.

SÃO PAULOBARUERI
Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Cléber Santana, Cicinho e Jorge Wagner; Marcelinho e Washington.Márcio, Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná, Marcos Assunção, João Vítor e Carlos Eduardo; Willian (Henrique Dias) e Flavinho.
Técnico: Ricardo Gomes.Técnico: Vinícius Eutrópio.
Estádio: Morumbi. Data: 18/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.
Transmissão: Premiere Esportes
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
CORINTHIANS

Gol no Mogi faz de Chicão o segundo maior zagueiro-artilheiro do Timão

Camisa 3 do Corinthians marcou 29 gols em 110 partidas pelo clube. Maior da história é Pedro Grané, que atuou entre as décadas de 1920 e 1930
Desde que chegou ao Corinthians, em janeiro de 2008, Chicão não tem apenas se destacado na defesa. Ele está sempre entre os principais artilheiros do time. Agora, aliás, tem outra marca especial. Após o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o camisa 3 passou a ser o segundo zagueiro com mais gols na história do clube, com 29 (veja o último deles no vídeo ao lado). O primeiro é Pedro Grané (50), segundo o jornalista Celso Unzelte, historiador do Timão.

Grané atuou com a camisa alvinegra entre as décadas de 1920 e 1930. E assim como Chicão, se destacava pelas cobranças de falta. Só que no caso do ex-jogador, as cobranças eram mais fortes, e não colocadas como as do atual zagueiro-artilheiro do Timão.

- Fico feliz em ter me tornado o segundo zagueiro que mais gols tem pelo Corinthians. Isso é fruto do trabalho e também da ajuda do grupo – discursou Chicão.



C


Nenhum comentário:

Postar um comentário