Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mano Menezes coloca Timão abaixo de São Paulo e Internacional na Libertadores

Corinthians
Treinador diz que adversários estão mais acostumados ao torneio internacional e deixa Alvinegro em igualdade com Cruzeiro e Flamengo
Corinthians se esforça, mas está difícil deixar a Taça Libertadores de lado durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Ciente do eterno desejo dos alvinegros pelo título da mais importante competição das Américas, o técnico Mano Menezes tenta tirar o peso de disputá-la depois de três anos de ausência. Para ele, o Timão não é o favorito entre os clubes brasileiros, estando atrás de São Paulo eInternacional.

- Estamos em terceiro. Os que estão jogando mais a Libertadores, São Paulo e Internacional (estão à frente). Estamos entrando junto do Cruzeiro. E do Flamengotambém. Não vamos esquecer do atual campeão brasileiro – afirmou.

Para fazer a equipe suportar a pressão da torcida pelo título, Mano Menezes apostou na contratação de jogadores rodados, como o pentacampeão Roberto Carlos, além do meia Tcheco, vice-campeão da Libertadores pelo Grêmio, e Iarley, campeão do torneio pelo Internacional.

- O fato de você não jogar a mais tempo cria uma necessidade de adaptação nos primeiros jogos. Por isso, fomos buscar jogadores que tenham essa experiência nos últimos anos – acrescentou o comandante.

O gaúcho, aliás, já está de olho no primeiro adversário do Corinthians: Racing-URU ou Junior-COL, dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. No primeiro jogo, disputado na Colômbia, as equipes empataram por 2 a 2, o que coloca os uruguaios mais próximos da vaga por poderem empatar por 0 a 0 e 1 a 1, além de atuar em casa. 

Carlos Augusto Ferrari e Leandro CanônicoSão Paulo


Palmeiras



Palmeiras não deve ter Léo contra a Lusa, mas pode contar com Diego Souza

Palmeiras não deve ter outra vez o zagueiro Léo para a partida desta quinta-feira, com a Portuguesa, no Palestra Itália, mas tem grandes chances de contar novamente com o meia Diego Souza. De acordo com o departamento médico do clube, o defensor fará ainda esta tarde uma ultrassonografia que definirá os rumos do seu tratamento, enquanto o camisa 7 tem seu processo de recuperação em um estágio mais avançado.

- O Léo ainda sente um pouco de dor na coxa direita, ainda não fez trabalhos físicos e terá um novo exame esta tarde, mas dificilmente jogará – disse o médico Vinícius Martins ao GLOBOESPORTE.COM, lembrando que o atleta já desfalca o time há três partidas – Ituano, Monte Azul e Corinthians.

Já Diego Souza, fora das duas últimas partidas da equipe por conta de dores musculares na coxa esquerda, deve ter seu retorno confirmado nesta quarta-feira. Na manhã desta terça, ele fez um trabalho físico ao lado do zagueiro Maurício Ramos, supervisionado pelo preparador físico Omar Feitosa.

- Se ele estiver se sentindo bem com os trabalhos físicos vai ser liberado para o treino com o Muricy - disse Martins.

Maurício Ramos, que sente dores na coxa direita próxima a região pubiana só deve voltar às atividades com bola na próxima semana.

São Paulo


Após ser colocado em disponibilidade pela diretoria, Renato Silva vira titular



Há uma semana, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes tinha sete zagueiros no elenco. Além de André Dias, Xandão, Miranda, André Luis, Renato Silva e Aislan, Alex Silva havia sido contratado por empréstimo de 18 meses. O tempo passou e, de uma hora para outra, o treinador ficou com apenas três opções defensivas para a estréia na Taça Libertadores da América, daqui a uma semana, contra o Monterrey (MEX).

André Dias foi negociado com a Lazio (ITA). Alex Silva está em recuperação de uma lesão no joelho direito no Reffis e precisará de mais três semanas de tratamento. Já André Luis está proibido de disputar a primeira fase pela suspensão imposta pela Conmebol por expulsão ocorrida na Copa Sul-Americana de 2008. Para completar, Aislan rescindiu seu vínculo que terminaria no mês de abril. Sobraram então Renato Silva, Xandão e Miranda.

Sendo assim, Renato Silva, que havia sido colocado em disponibilidade pela diretoria, não será mais negociado e, de quinta opção para o setor, será titular nesta quarta, contra o São Caetano, no domingo, contra o Santos, e na estréia da equipe na Libertadores, no meio da próxima semana. O camisa 14 tinha propostas de Grêmio e Atlético-MG

- O Renato está em evolução. Na última partida, teve desempenho bem melhor do que na partida contra o Mirassol – elogiou o técnico Ricardo Gomes.

A saída de André Dias criou outro problema no setor defensivo da equipe do Morumbi.

- De todos os zagueiros que eu tenho, ele é o único que sabia atuar na sobra. Agora será necessária fazer uma adaptação – afirmou o treinador, que colocará Xandão nesta função.

Marcelo Prado e Paula Ab


São Paulo



santos 



Para Neymar, Robinho será mais um para dividir as pancadas dos adversários


A chegada de Robinho ao Santos é comemorada pela garotada alvinegra não só pela visibilidade que o craque trará ao clube, mas também pelo fato de ser mais um para dividir as atenções e as pancadas dos zagueiros. Neste início de Paulistão, Neymar, principalmente, tem reclamado bastante do comportamento dos defensores adversários. Ele acha que tem sido caçado em campo.

- O Robinho será mais um para dividir as pancadas, que são muitas. Pessoal está pegando pesado - afirma o jogador.

Por outro lado, Neymar não acredita que sua responsabilidade irá diminuir com o Rei das Pedaladas em campo. Ele acha que vai continuar sendo cobrando para sempre jogar bem, dar espetáculo.

- A responsabilidade continua a mesma, só vai ter mais um para dividir.

Já o meia Paulo Henrique acredita que os adversários já estão se armando para o trio formado por ele, Neymar e Robinho. Ganso diz que o time vai ficar mais leve, mais forte, mas que isso vai acarretar um reforço na marcação dos adversários.

- O time vai ficar mais forte, mais rápido, mas não imbatível. O times já estão procurando maneiras de marcar o trio. Acho que, não só o Robinho, como eu, Neymar, André vamos ser muito marcados.
Adilson BarrosSantos, SP
globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário