Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com Robinho no banco, São Paulo e Santos brigam pela liderança do Paulistão

Clássico que poderá marcar a reestreia do camisa 7 pelo Peixe, será o último teste do Tricolor antes da estreia na Libertadores
Um clássico que, sem dúvida nenhuma, merecia uma casa mais espaçosa. Afinal, ingredientes não faltam para o São Paulo e Santos que será realizado na tarde deste domingo, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para começar, o duelo que terá início às 17h vale a liderança do estadual, que hoje pertence ao Corinthians que, com a goleada sobre o Sertãozinho por 4 a 0, no último sábado, chegou aos 14 pontos, um a mais que a equipe da Baixada. O Tricolor vem na quarta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o Botafogo que, neste domingo, recebe o Mogi Mirim no estádio Santa Cruz..

Os dois times chegam ao clássico em rota de ascensão. O Tricolor, após finalizar o planejamento do técnico Ricardo Gomes, usou seu time principal e atropelou o São Caetano por 3 a 0 na última quarta-feira. Para aumentar ainda mais a motivação para o jogo deste domingo, será o último teste antes da estreia da equipe na
Taça Libertadores da América, que acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Monterrey (MEX), no Morumbi. 

Paulo Henrique Ganso é uma das armas do Peixe

Do lado santista, também sobra otimismo. Após viver no ostracismo nas mãos de Vanderlei Luxemburgo no último Campeonato Brasileiro, o time, após uma completa reformulação dentro e fora das quatro linhas, dá sinais de renascimento nas mãos do técnico Dorival Júnior. O Peixe ainda tem a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso deitando e rolando dentro de campo.


Para dar ainda mais “caldo”, coloque aí também a provável reestreia de Robinho pela equipe da Baixada Santista. Cinco anos após ser negociado com o Real Madrid (ESP), o camisa 7 volta ao time que o revelou para recuperar seu futebol e assim, garantir vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2010.


O duelo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP, TO, MS, MT e BA. Para as outras localidades, a opção é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30m.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA


Teste final 


Washington marcou gol no último jogo, contra o Sâo Caetano, e está embalado

Pelo lados do Morumbi, o clássico é encarado como teste ideal para ver como o time se encontra para estrear na Libertadores. Tanto que o técnico Ricardo Gomes, que cogitava poupar alguns titulares, mandará força máxima a campo.

- Estamos crescendo no momento certo. O planejamento feito pelo nosso treinador deu certo e vamos a campo para buscar a vitória. Contra o São Caetano, tivemos bons momentos, mas ainda precisamos melhorar em alguns pontos – afirmou o meia Jorge Wagner.


O atacante Washington seguiu pela mesma linha.


- Uma vitória nos daria ainda mais moral para a estreia na Libertadores. Todos aqui estão muito motivados e agora é esperar a hora de entrar em campo e fazer um grande partida – afirmou o camisa 9.


Em relação ao time, Ricardo Gomes mandará a campo o que tem de melhor no momento. O esquema 3-5-2 será mantido, com Renato Silva, Xandão e Miranda na zaga. Cléber Santana, que na última quarta-feira fez sua primeira partida pelo Tricolor desde que foi contratado, ficará novamente no banco de reservas.


Robinho só no segundo tempo

Divulgação/SantosFC.com

Robinho mostrou nos treinos que está com muita vontade de jogar neste clássico

Poupando Robinho do início da partida, o técnico Dorival Júnior vai apostar na equipe que venceu o Santo André por 1 a 0 para enfrentar o São Paulo, na Arena Barueri. O treinador explicou que a única alteração no time será o retorno de Marquinhos na vaga de Pará. E que a reestreia do “Rei das Pedaladas” pode acontecer durante a partida, caso ele julgue necessária.

- Não quero expor o atleta, que vai ter uma responsabilidade, sem que haja condição para que ele se sinta bem. Ajo com lealdade com o atleta. Ouço opiniões, mas não estou preocupado com o restante. Quero o melhor para ele. No momento adequado o Robinho estará em campo. E se houver necessidade amanhã (domingo), com certeza ele entrará dando sua parcela de contribuição. Todos os olhares estarão voltados para ele e não quero que isso o atrapalhe – alegou Dorival Júnior.


O treinador ainda procurou tirar o peso do elenco santista do clássico. Equipe badalada na competição pelas apresentações com destaque principalmente para a dupla Neymar e Paulo Henrique “Ganso”, o Santos tem chamado a atenção dos críticos e dos torcedores rivais. Dorival, porém, não coloca a partida como um teste para seus jogadores, mas como um jogo importante que faz parte de uma sequência na competição.


- Se tivermos um grande resultado, não vai ser a confirmação de um grande momento ou vai demonstrar que o time está preparado para algo maior. É uma sequência importante, pois todo clássico tem uma responsabilidade maior. O jogador se prepara de uma maneira diferente também, mas é apenas uma sequência de trabalho - concluiu Dorival. 

 
Julyana Travaglia e Marcelo Prado Santos e São Paulo
 
SÃO PAULO SANTOS
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington. Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/02/2010. Árbitro: Marcelo Rogério. Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa.
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de SP, TO, MS, MT e BA. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m (de Brasília).
globoesporte.globo.com/

palmeiras 

Longe de casa, Palmeiras tenta recuperar fôlego contra o Bragantino

O meia Cleiton Xavier volta ao time contra o Bragantino, neste domingo

Há duas partidas sem vencer, o Palmeiras tenta tirar da frente os cacos que têm atrapalhado o desempenho da equipe no Campeonato Paulista e reencontrar o caminho para os êxitos. Às 17h (de Brasília) deste domingo, contra o Bragantino, longe da pressão das arquibancadas do Palestra Itália, Muricy Ramalho e companhia buscam retomar os trilhos e encostar no grupo dos quatro melhores do estadual.

A última vez em que o Palmeiras venceu foi no 1 a 0 sobre o Monte Azul, há duas rodadas. Depois disso, o time perdeu para o Corinthians (1 a 0), no Pacaembu, e empatou em casa com a Portuguesa (1 a 1). Os maus resultados, combinados com os placares dos rivais, afastam cada vez mais o Alviverde da zona de classificação para a fase decisiva do Estadual. E irritam os torcedores, que cobram um desempenho melhor da equipe, além de reforços. Com nove pontos, o Verdão ocupa a sétima posição na tabela.

-  Nosso time está com volume de jogo bom e com toque de bola diferente do ano passado. Isso ajuda. Fizemos o segundo tempo (contra a Portuguesa) como no jogo com o Corinthians. Tocamos demais a bola e não deixamos o time deles sair. Está faltando um detalhe na frente, pois a conclusão nossa tem de melhorar. Mas o time está com padrão de jogo e vai ficar forte - disse o treinador alviverde.

O alento de Muricy Ramalho é que neste domingo ele terá novamente o meia Cleiton Xavier à disposição. Principal assistente da equipe, o camisa 10 volta ao time depois de cumprir suspensão automática contra a Lusa e deve formar dupla na armação das jogadas com Deyvid Sacconi.

Veja a tabela e a classificação do Paulistão

Mistério no Bragantino

O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o zagueiro Thiago Vieira, expulso contra o Rio Branco, para a partida com o Palmeiras. O treinador também não revelou qual será a formação que entrará em campo neste domingo, mas é provável que o zagueiro Maurício, voltando de suspensão, retorne ao time.

Juninho Quixadá pode ser a surpresa no ataque do Bragantino. O volante Leandro Biton, recém-contratado pelo time de Bragança Paulista já está à disposição do treinador e pode estrear contra o Alviverde.

Ficha técnica:

BRAGANTINO PALMEIRAS
Gilvan; Marcelo Godri, Da Silva e Mauricio; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Frontini e Rodriguinho. Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Rober.
Técnico: Marcelo Veiga. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Data: 07/02/2010. Árbitro: Cleber Wellington Abade . Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho  e Luis Alexandre Nilsen.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 17h (de Brasília).

Corinthians

Marcelo Mattos explica choro após gol: 'Foi um desabafo por tudo que vivi'

Após viver drama no final de 2009 com problema misterioso na panturrilha, jogador comemora virada e espera se firmar como titular
A goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, serviu também para a redenção de Marcelo Mattos. Contratado para substituir Cristian e disputar a Libertadores, o jogador sofreu com problemas físicos em 2009 e deixou a torcida apreensiva sobre seu futebol. Mas com o gol neste final de semana, o marcador espera, enfim, se firmar e garantir a vaga de protetor da defesa alvinegra.

Ao acertar o canto esquerdo do goleiro Luiz Henrique, Marcelo Mattos não resistiu e chorou em pleno gramado por conta do momento difícil que vinha vivendo no Parque São Jorge. Confortado pelos companheiros, principalmente por Roberto Carlos, ainda ouviu gritos de incentivo vindos das arquibancadas.


- Chorei mesmo. Foi um desabafo por tudo que vivi. Precisei de tranquilidade para superar. As pessoas falavam muitas coisas e não sabiam o que estava acontecendo. A carga estava muito pesada, mas agora é bola para frente. Só preciso de ritmo – afirmou o meio-campista, que também passou por problemas particulares, não revelados. 


Vindo do Panathinaikos (Grécia) para ser titular absoluto, Marcelo Mattos viveu um drama no segundo semestre do ano passado. Ele sentia fortes dores na panturrilha esquerda e não conseguia se recuperar apenas com tratamento. Após exames, ficou constatado que o atleta sofria de uma síndrome compartimental e precisou passar por uma cirurgia para corrigir o problema.

- O Marcelo estava com essa limitação desde que voltou do exterior. Ele passava três dias com dores fortes, como se fossem câimbras. Isso deve ser terrível para quem sempre teve um alto nível de desempenho. Não corresponder à expectativa mexeu com ele. Quando volta a ser o jogador que é, não acho nada exagerado você desabafar – disse o técnico Mano Menezes.

Apesar da boa atuação, Marcelo Mattos ainda não está totalmente assegurado como titular da equipe na estreia na Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing-URU, no Pacaembu. Ralf também vem agradando a Mano Menezes, que ainda tem Jucilei para o mesmo setor.


- Eu estou muito contente com o setor de primeira função. Temos marcação forte, temos saída e com jogadores experientes para fazer isso – analisou o comandante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário