Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Timão lava a alma na chuva de SP, bate lanterna Sertãozinho e vira líder por 24h

Corinthians
Sem dificuldade, Corinthians faz 4 a 0
sobre o último colocado, mas perderá a primeira colocação no fechamento da sétima rodada, neste domingo

O Corinthians sentirá por apenas um dia o sabor de voltar à liderança do Campeonato Paulista. No último jogo antes da "estreia" da equipe titular que disputará a Taça Libertadores, Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno garantiram a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu. O triunfo, porém, não será suficiente para manter o Timão no primeiro lugar ao fim da sétima rodada, neste domingo.
O Alvinegro tem agora 14 pontos, mas perderá a ponta da tabela com qualquer que seja o resultado do clássico entre São Paulo e Santos, em Barueri. O Peixe, com 13, volta a liderar se vencer ou empatar. Já o Tricolor, com 11, assume o posto com um triunfo. Tudo isso graças ao saldo de gols. Os santistas têm 11 positivos, contra sete dos são-paulinos. O Timão possui seis. Outro que pode pular para primeiro é o Botafogo, com 13.

Ouça os gols do jogo com a narração de Oscar Ulisses

Líder ou não, o Corinthians inicia a partir da próxima semana a preparação para a Libertadores. Mano Menezes já adiantou que, contra a Portuguesa, dia 13 de fevereiro, sábado de carnaval, às 17h (de Brasília), no Canindé, vai escalar praticamente todos os jogadores considerados titulares - apenas Ronaldo não deve atuar, pois ainda recupera a forma física depois da lesão na coxa direita. A equipe estreia no torneio internacional, dia 24, frente ao Racing (URU), no Pacaembu.

Já o Sertãozinho não consegue fugir da crise que vem desde o início do Estadual. O técnico Paulo Comelli estreou, mas o time continua sem vencer e agora segura a lanterna, com apenas quatro pontos, depois que o Oeste venceu o Rio Claro por 1 a 0 fora de casa. Também no próximo sábado, o Touro pega a Ponte Preta, às 19h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Veja a classificação e a tabela do Paulistão
Chicão e Jorge Henrique abrem vantagem

Bastou o Corinthians pisar no gramado do Pacaembu para a já tradicional chuva vespertina começar a cair em São Paulo. Mas isso não foi motivo para esfriar o ânimo alvinegro. Para aproveitar o péssimo momento do adversário na competição, a equipe foi para cima com velocidade e não demorou a criar.

Com Roberto Carlos mais livre para atacar, o time de Mano Menezes ganhou outra alternativa de ataque. Logo aos dois minutos, o pentacampeão avançou e, da intermediária, soltou a bomba, quase acertando o canto esquerdo de Luiz Henrique. Aos sete, foi a vez de Elias avançar pelo meio e encontrar Iarley livre na área. O atacante dominou sem marcação, mas bateu por cima, perdendo ótima chance. 


Muito superior e com espaço para sufocar, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos oito, em uma falha do goleiro adversário. Tcheco cruzou da esquerda, Luiz Henrique tentou segurar e soltou a bola. Chicão, que esperava pelo levantamento na pequena área, recebeu de presente e desviou de primeira para fazer 1 a 0.

A desvantagem fez o Sertãozinho acordar e quase empatar, aos 13. Léo Mineiro recebeu passe na grande área e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda de Felipe. Dois minutos mais tarde, o mesmo Léo disparou, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro corintiano espalmou e evitou a igualdade.


O Corinthians, porém, não demorou a dominar novamente. Com a saída do meia Harison para a entrada do volante Adoniran, o Sertãozinho perdeu força ofensiva, e o Timão voltou a pressionar. Aos 25, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Iarley pegou de calcanhar e mandou por cima. Três minutos depois, aproveitando o campo molhado, Roberto Carlos disparou uma bomba da intermediária em cobrança de falta, Luiz Henrique não segurou, mas a zaga conseguiu cortar.

A pressão continuou nos minutos finais. Aos 41, depois de escanteio, Chicão subiu entre os zagueiros e cabeceou forte para Luiz Henrique defender com os pés. Mas, aos 43, Jorge Henrique, em grande fase, recebeu passe de Alessandro e, de fora da área, bateu com estilo, no canto esquerdo: 2 a 0. 

Marcelo Mattos e Edno completam goleada

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou melhor. Roberto Carlos, logo no primeiro minuto, voltou a chutar de longe e assustar. O terceiro gol, aliás, saiu de um passe do pentacampeão, aos 15. Ele tocou para Marcelo Mattos na entrada da área. O volante bateu rasteiro, de primeira, no canto esquerdo. Depois de marcar, ele ajoelhou no gramado e chorou pelo momento complicado que vive na carreira após uma cirurgia na panturrilha esquerda.

Com a vantagem ainda maior, o Timão diminuiu um pouco o ritmo acelerado. Mesmo assim, seguiu com ampla superioridade. Mano Menezes, inclusive, aproveitou para mandar a campo mais atletas considerados reservas na Libertadores. Tcheco, machucado, deu lugar a Jucilei, enquanto Morais ocupou a vaga de Dentinho.

Foi do ex-vascaíno mais uma oportunidade de gol. Aos 23, da entrada da área, o baixinho chutou com violência, e a bola passou raspando a trave direita. O Sertãozinho só chegou ao ataque em um lance de bola parada, aos 26. Felipe saiu mal do gol em cobrança de escanteio, e o zagueiro Pablo cabeceou para fora.

O Corinthians ainda encontrou tempo e disposição para fazer o quarto e fechar a goleada. Edno, que substituiu Iarley, recebeu lançamento com a defesa aberta, avançou com liberdade e tocou rasteiro, no canto esquerdo, aos 38. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.


Ficha técnica: 

CORINTHIANS 4 x 0 SERTÃOZINHO
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Jucilei) e Jorge Henrique; Dentinho (Morais) e Iarley (Edno). Luiz Henrique, Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison (Adoniran); Léo Mineiro (Washington) e Mendes (Waldir).
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Paulo Comelli.
Gols: Chicão, aos oito, e Jorge Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo. Marcelo Mattos, aos 15, e Edno, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William (Corinthians); Harison, Marcus Vinícius, Pablo (Sertãozinho)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 06/02/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis. Público: 16.789. Renda: R$ 535.004,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário