Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mano elogia elenco, mas se anima com Ronaldo: 'Ele está quieto. Isso é bom'

CORINTHIANS


Mesmo garantindo que Timão pode viver sem sua estrela, treinador celebra retorno dele à equipe, nesta quarta-feira, na estreia na Libertadores

Carlos Augusto Ferrari e Leandro CanônicoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoDaniel Augusto JR/Agência Estado

Ronaldo durante treino do Corinthians

Depois de quase um mês sem jogar, Ronaldo voltará ao time do Corinthians justamente na estreia na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Apesar de apostar que o Fenômeno está em boas condições físicas e admitir que ele é essencial para a equipe, o treinador faz questão de lembrar que o Alvinegro já conseguiu sobreviver sem sua principal estrela.

- Uma equipe não pode viver, por mais importante que o Ronaldo seja, somente dele. Já mostramos que temos condições de fazer uma boa movimentação ofensiva sem ele – disse o comandante.

Ronaldo lesionou a coxa direita no dia 27 de janeiro, no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Mirassol, pelo 
Paulistão. Neste período, o Timão conseguiu três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aparecendo na terceira colocação do Estadual, com 19 pontos, seis abaixo do líder Santos. Mesmo assim, o treinador lamentou a ausência do camisa 9. 

- Você perde um jogador de referência. Não é só uma questão de posicionamento. Ele é uma referência como atleta, como carreira e também como trajetória. É sempre ruim perder um jogador assim. Ele identifica a equipe – acrescentou. 

SANTOS

Dorival confirma Peixe com três atacantes na estreia da Copa do Brasil

Robinho, Neymar e André estão escalados para o confronto contra o Naviraiense. Apesar do favoritismo, treinador pede respeito ao adversário
GLOBOESPORTE.COM

Ampliar FotoDivulgação/Site Oficial do Santos

Dorival terá time completo nesta quarta

O técnico Dorival Júnior, do Santos, já escolheu seus titulares para a estreia naCopa do Brasil, contra o Naviraiense-MS, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Com o time completo, treinador irá manter esquema com três atacantes que vem dando certo no Paulistão: Neymar, André e Robinho.

Voltam à equipe o volante Arouca e o lateral-esquerdo Léo, que estão recuperados de lesões, além do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, que cumpriram suspensão contra o Mirassol, no último domingo, pelo estadual. O lateral-direito Maranhão, que estreou contra a equipe de Mirassol, entrando no segundo tempo, será titular nesta quarta.

Esses são os escolhidos por Dorival: Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André e Robinho.

Por conta da excelente campanha no Paulistão (o time é líder, com 25 pontos, quatro a mais que o Santo André, segundo colocado), o treinador alvinegro diz que está confiante. Acredita que a equipe tem tudo para fazer uma boa estreia na Copa do Brasil. No entanto, Dorival pede cuidado com o Naviraiense. Ele diz que se o time sul-mato-grossense conseguiu se qualificar para a Copa do Brasil é porque tem méritos.

- A expectativa é muito positiva. O Santos vive um ótimo momento. Mas respeitamos o Naviraiense. É uma equipe que merece cuidados. Temos de ter tranqüilidade e equilíbrio para fazer uma boa partida. Espero que o time consiga mais uma boa atuação

SÃO PAULO

Após 13 horas, São Paulo chega a Manizales e só pensa em descansar

Delegação vai treinar na tarde desta quarta-feira no estádio Palogrande, palco da partida de quinta-feira, contra o Once Caldas
Marcelo PradoDireto de Manizales (COL)
Tamanho da letra
Ampliar FotoMarcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Escoltado pela Polícia, delegação são-paulina deixa aereoporto de Pereira, última parada antes da chegada a Manizales

Depois de uma maratona de 13 horas, a delegação do São Paulo finalmente chegou a Manizales (COL), palco da partida de quinta-feira, contra o Once Caldas, pela Taça Libertadores da América. A aventura começou às 6h35 da manhã (no horário colombiano), quando aconteceu o embarque para Bogotá. Depois, a delegação desembarcou na capital colombiana, voltou para um hotel, almoçou e retornou para o aeroporto uma hora depois. Após mais 50 minutos de viagem de avião até Pereira, veio então uma desgastante viagem de ônibus até a cidade de Manizales. O relógio marcava 19h45m quando o grupo chegou ao ponto final da viagem.

Um dos que mais sofreu foi o zagueiro Alex Silva. Com 1,93m, ele teve que, em vários momentos, andar pelo avião.

- Minha perna é muito comprida e canso mais rápido que todo mundo. Chega uma hora que cansa ficar no avião, não tem posição. Mas amanhã já estará todo mundo zerado. O importante é preparar bem porque teremos uma pedreira pela frente na quinta-feira – afirmou o zagueiro, que foi relacionado após se recuperar de grave lesão no joelho direito.

Ampliar FotoMarcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Washington conversou com os jornalistas colombianos na chegada da delegação tricolor

O atacante Washington não via a hora de ir para o seu quarto, comer e dormir.

- Realmente, foi muito desgastante. Está todo mundo muito cansado. Mas Libertadores é assim mesmo, exige sacrifício. Agora é descansar bem agora à noite e amanhã de manhã porque à tarde já temos treinamento no local da partida – afirmou Washington.

A chegada do Tricolor na Colômbia não passou despercebida. Duas emissoras de televisão e três jornais estiveram no desembarque da equipe, em Pereira. Washington e Rogério Ceni atenderam os jornalistas. O camisa 1 deixou claro que o São Paulo terá de jogar mais do que vem apresentando se quiser sair com a vitória.

- O Once Caldas tem uma equipe muito rápida e jogando em casa, deve ser ainda mais ofensiva. Teremos de nos defender bem e esperar a hora de surpreender porque, como eles, também precisamos da vitória. Um resultado positivo nos deixará em grande condição na tabela de classificação – concluiu o capitão são-paulino.


PALMEIRAS

Palmeiras aguarda chegada de Ewerthon para manhã desta quarta-feira

Atacante é esperado para exames médicos na Academia de Futebol
Palmeiras aguarda para a manhã desta quarta-feira a chegada do atacante Ewerthon, ex-Zaragoza. Contratado pelo time paulista para atuar até o fim de 2011, o atleta deve comparecer à Academia de Futebol para realizar os exames médicos e ser apresentado oficialmente como novo reforço do clube para a temporada.

A negociação para que Ewerthon chegasse ao Palestra Itália levou tempo - desde o começo do ano. Embora o Palmeiras tivesse acertado um acordo com o atleta, a diretoria do Zaragoza ainda precisava rescindir seu contrato e pagar uma quantia ao atacante. Aos 28 anos, o jogador chega para ser uma alternativa ao técnico Antônio Carlos Zago no ataque, que conta atualmente com Robert, Marquinhos, Lenny e Daniel Lovinho.

Revelado pelo Corinthians, Ewerthon volta ao futebol brasileiro, depois de atuar por nove anos na Europa. O atleta é um velho conhecido do técnico Antônio Carlos, que o encontrou pela primeira vez quando era zagueiro do Timão.

- O Ewerthon eu conheço, porque quando ele era juniores do Corinthians treinava com a gente no time de cima. Ele cresceu muito na Europa e espero que ele tenha rapidamente condição de jogo - disse o treinador, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário