Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 1 de maio de 2010

Neymar não usará óculos neste domingo

SANTOS


Exame oftalmológico aponta que atleta está recuperado de lesão na íris do olho direito e pode disputar partida contra o Santo André sem a proteção
Julyana TravagliaSantos
Tamanho da letra


Ampliar FotoAgência/Estado

Neymar, sem os óculos, joga o rachão

O atacante Neymar não precisará usar os óculos de proteção na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Santo André, no Pacaembu. O jovem santista passou por exames oftalmológicos na noite da última sexta-feira, que constataram o fim do sangramento na íris do olho direito.

- Ele não vai precisar usar os óculos. O sangramento foi absorvido e não há necessidade de usar a proteção nos olhos. O Neymar está se sentindo bem, sem dores e a pressão ocular está perfeita - disse Rodrigo Zogaib, médico santista que acompanhou o atleta nos exames.

Neymar machucou o olho direito sozinho, ao bater os dedos da mão na região, depois de uma queda na primeira partida da final do Paulistão, no último domingo. Na ocasião, o atacante precisou deixar o confronto no intervalo da partida. O camisa 7 chegou a ficar internado em um hospital em São Paulo até a noite da última segunda-feira, quando foi liberado para descansar em casa por três dias - ele não atuou na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, na quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na quinta, o atacante voltou aos treinos, já usando os óculos para proteger o local lesionado. Neste sábado, apesar de saber que a proteção era desnecessária, Neymar voltou a treinar com o aparato, que chegou a ser usado também pelo volante Wesley, de brincadeira.




SANTO ANDRÉ



Pouco mais de 900 pessoas compraram ingresso para a decisão do Estadual contra o Santos no Pacaembu, neste domingo
Mayra SiqueiraSanto André, SP
Tamanho da letra
Mayra Siqueira/GLOBOESPORTE.COM

Goleiro Júlio César não se intimida com estádio lotado de santistas

Com os ingressos praticamente esgotados para a torcida santista e pouquíssimos vendidos para a do Santo André, o ânimo do Ramalhão até poderia estar abalado. Porém, não é o que dizem seus atletas, que garantem que, apesar da situação estar longe do ideal para uma final de campeonato, o elenco já está mais do que acostumado a não ver a casa cheia a seu favor. O time do ABC encara o Peixe neste domingo, às 16h, no Pacaembu, para a decisão do Campeonato Paulista, mas não deverá contar nem com mil andreenses nas arquibancadas.

- A torcida faz falta, mas acho que desde o começo do campeonato o Santo André teve um público entre mil e quinhentas e duas mil e quinhentas pessoas, que estão acompanhando sempre. Estamos acostumados com isso, com esse público. Todo mundo está ciente que o jogo vai acontecer da mesma maneira e estamos preparados para o peso da torcida do Santos – afirmou o vice-artilheiro do campeonato, Rodriguinho.

Até sexta-feira, foram vendidos pouco mais de 900 ingressos para a torcida andreense, de um total de dois mil disponíveis, de acordo com informações da assessoria da empresa que realiza a venda. A torcida do Peixe já esgotou sua carga de ingressos, mas teve um bônus da Federação Paulista: foram liberados mais 1.217 ingressos, que estarão à venda exclusivamente na Vila Belmiro, a partir das 11h da manhã deste sábado.

Segundo a voz da experiência de Júlio César, estádio lotado com a torcida rival não intimidará o Ramalhão, que está acostumado a decisões assim. Em 2004, o goleiro levou com o Santo André o inédito título da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em um Maracanã cheio.

- Seria legal se a torcida estivesse presente em peso, acreditando tanto quanto a gente, mas parece que não mandaram a carga total de ingressos que era esperado e isso desanima nossos torcedores. Mas estamos acostumados a jogar e a decidir fora, vamos superar isso – afirmou Júlio César.


CORINTHIANS

Com cânticos de apoio e pedidos de raça, mais de três mil alvinegros vão ao Parque São Jorge incentivar equipe na luta pela vaga nas quartas
Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Tamanho da letra
A Fiel cumpriu neste sábado a promessa de incentivar os jogadores do Corinthians para a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, valendo vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Mais de três mil torcedores compareceram ao treinamento no Parque São Jorge para apoiar o grupo.

Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do Timão treinam com grande número de torcedores nas arquibancadas

Sem nenhum cântico em tom ameaçador, apenas os tradicionais pedidos de raça, os alvinegros cantaram para estimular os atletas na tentativa de inverter a vantagem rubro-negra, que venceu por 1 a 0 no Maracanã, e agora joga por um simples empate para ficar com a vaga.

Na sexta-feira, a principal torcida organizada ligada ao Corinthians convocou seus sócios e membros de outros grupos a comparecer à Fazendinha para passar um recado positivo aos jogadores. A atitude vem justamente em contraste com o temor que ronda o clube em caso de eliminação.

Na última participação do Corinthians na Libertadores, em 2006, uma grande confusão tomou conta do Pacaembu depois que o River Plate-ARG fez 3 a 1 e praticamente se classificou. Alguns torcedores invadiram o gramado e uma multidão foi contida por policiais quando tentava arrombar um dos portões que dão acesso ao campo.

Dentro de campo, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento de posse de bola, mas sem qualquer esboço do time que poderá ir a campo. Em seguida, os atletas trabalharam as finalizações. O zagueiro Chicão ficou no departamento médico fazendo tratamento de dores na sola do pé direito, mas trabalhará à tarde. Na atividade de sexta, a novidade foi a presença do lateral-direito Alessandro, recuperado de problemas no joelho e na coxa direito.

SÃO PAULO

Treinador comandará um coletivo na manhã deste domingo, no CT tricolor
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAg./VIPCOMM

Junior Cesar tem presença assegurada contra o Universitario

Normalmente, o técnico Ricardo Gomes é evasivo e nunca dá pistas sobre o time doSão Paulo que irá a campo. Mas, desta vez, ele resolveu inovar. Sem poder contar com Richarlyson, que cumprirá suspensão por sua infantil expulsão na partida da última terça-feira, contra o Universitario, no Peru, o treinador confirmou a entrada de Junior Cesar na posição no duelo da próxima terça-feira, novamente contra a equipe peruana, desta vez no estádio do Morumbi. E, caso não possa contar com Cicinho, que luta para se recuperar de uma lesão no ombro direito, Jean voltará a jogar como titular.

- Desta vez, não tem segredo. Os dois são os substitutos naturais e estão prontos. Mas eu ainda tenho esperança de poder contar com Cicinho no jogo de terça. Como não houve nenhuma lesão, dependemos da melhora do quadro da dor. Conversei com ele e percebi muita confiança - afirmou o treinador.

Cicinho está fazendo fisioterapía no Reffis em tempo integral. Agora que foi efetivado no time titular, ele não quer correr o risco de perder jogos, o que atrapalharia a sua trajetória no clube. Seu contrato inicial com o Tricolor se encerra em 30 de junho e só será prorrogado por mais três meses, caso a equipe do Morumbi se classifique para a decisão da Taça Libertadores da América, que será realizada somente após a Copa do Mundo da África.

Na manhã deste domingo, o treinador comandará um coletivo no CT da Barra Funda. Restando apenas a dúvida sobre Cicinho, a equipe enfrentará os peruanos com: Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.

PALMEIRAS

Meia recebeu vaias e devolveu com xingamentos e gestos obscenos
Carolina ElustondoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoReprodução/SporTV

Diego Souza revida vaias com xingamentos

Nesta sexta-feira, Diego Souza era esperado pela imprensa para se pronunciar sobre o desentendimento com a torcida após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Atlético-GO, na última quinta, no Palestra Itália. O meia não gostou das vaias de parte dos torcedores da conhecida "turma do amendoim" e xingou de volta, fazendo ainda gestos obscenos. O goleiro Marcos e a própria assessoria de imprensa do Verdão disseram que o jogador daria coletiva nesta sexta. Mas ele não quis.

A alegação do jogador é de que não está em um bom dia para falar e prefere não se pronunciar sobre o ocorrido neste momento. Na saída de campo, ele negou que esteja pensando em deixar o Palmeiras por conta do relacionamento de altos e baixos com a torcida. Diego treinou normalmente nesta sexta, já pensando no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cleiton Xavier acha que o companheiro deveria se desculpar publicamente, mas diz que o grupo apoiara qualquer decisão do camisa 7.

- Acho que ele deve saber o que é melhor, mas se fosse eu pediria desculpas, até porque sei que ele se arrependeu. Não sei se ele está se recusando a vir, mas o grupo dará apoio a ele em qualquer decisão. O Diego sempre decidiu a favor da gente, e não é pelo que aconteceu ontem que o elenco vai abandoná-lo - justificou o camisa 10.
 http://globoesporte.globo.com

Um comentário:

  1. O Santos com maioria na arquibancada, deve ter ai sua grande chance de levantar a taça, e assim coroar sua campanha fabulosa nesse primeiro semestre, esperamos um grande jogo , mesmo por que adversario é bom e jogo se ganha apenas depois do apito final.
    O corinthians tem ai sua grande torcida tambem para se reacender e não deixar a chance de libertadores ir embora, terá que jogar muito futebol pra conseguir a vaga.
    Dono de altos e baixos o são paulo corre atras do tempo perdido, treina bastante e finalmente o Palmeiras, e esse mediocre jogador chamado Diego Souza, sabe que enquanto ele tiver por aqui será sempre isso, e o Palmeiras não chegará em nenhum lugar.

    ResponderExcluir