Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

terça-feira, 9 de março de 2010

Timão desembarca em Bogotá

CORINTHIANS



Muita confusão no aeroporto



Polícia erra na proteção e jogadores sofrem para chegar ao ônibus passando entre os torcedores
Carlos Augusto FerrariDireto de Bogotá
Tamanho da letra
Um tumulto generalizado tomou conta da chegada do Corinthians a Bogotá nesta terça-feira. Uma falha na segurança causou toda a confusão. Sem qualquer tipo de auxílio, os atletas foram obrigados a passar entre os cerca de cem torcedores até chegarem ao ônibus que aguardava a delegação em frente ao aeroporto da capital colombiana.



Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores são cercados por fãs e jornalistas na chegada a Bogotá


Primeiro a aparecer, Ronaldo foi o que mais sofreu com o assédio. Os policiais não fizeram a barreira de proteção até o veículo, e os torcedores, além da imprensa local, puderam se aproximar do ídolo. Assustado, ele evitou responder às perguntas e a conceder autógrafos.

A confusão continuou com o surgimento de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo seguiu o mesmo caminho do camisa 9 e sofreu para entrar no ônibus. O restante do elenco buscou uma alternativa por trás dos torcedores, mas também encontrou dificuldades. 

Ampliar FotoCarlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Torcedor mostra cartaz com imagem de Ronaldo

Com todos no veículo, a torcida passou a gritar por Ronaldo. Por uma das janelas, ele sorriu algumas vezes e acenou, enquanto ligava um de seus telefones celulares.

Protegida por batedores da polícia local, a delegação corintiana deixou o aeroporto rumo ao hotel em que ficará concentrada. Os atletas tomarão um lanche e seguirão para o estádio El Campín para o reconhecimento do gramado. Nesta quarta-feira, o Timão pega o Independiente, às 21h50m (de Brasília), pela Taça Libertadores, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.




Carlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo acena pela janela do ônibus para os torcedores

Timão faz reconhecimento do gramado do El Campín

Jogadores realizam apenas um trabalho de movimentação no estádio onde enfrentam o Independiente, nesta quarta-feira, pela Libertadores
Carlos Augusto FerrariDireto de Bogotá
Tamanho da letra
Ampliar FotoCarlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores fazem reconhecimento do gramado

Os jogadores do Corinthians realizaram um leve trabalho físico e de movimentação nesta terça-feira, no estádio El Campín. O trabalho serviu para que os atletas fizessem o reconhecimento do gramado do estádio onde, nesta quarta, enfrentam o Independiente (COL). O jogo é válido pela 2ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. A partida tem início às 21h50m (horário de Brasília).

O time chegou perto das 17h30m (horário local, duas horas a menos que em Brasília) ao aeroporto de Bogotá. Um erro do sistema de segurança da polícia da cidade colombiana fez com os jogadores tivessem que passar no meio dos torcedores para chegar ao ônibus, causando grande confusão.

Do aeroporto, a delegação seguiu para o hotel, onde os atletas fizeram um pequeno lanche antes de se encaminharem para o estádio. Para não forçar a musculatura dos jogadores, Mano Menezes optou por não realizar um coletivo.

SANTOS


Após admitir que Peixe é vulnerável, Dorival Jr. resolve mexer e saca André

Treinador tinha dito que não faria mudanças, mas muda de ideia no coletivo, testando o time com Robinho e Neymar na frente e dois volantes
Adilson BarrosSantos
Tamanho da letra
Ampliar FotoDivulgação/Site Oficial do Santos

Dono da bola, Dorival muda discurso e deixa o Peixe mais forte defensivamente para quarta

O técnico do Santos, Dorival Júnior, comandou um treinamento coletivo nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé, e esboçou o time que deverá entrar em campo contra o Naviraiense-MS, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Pela manhã, o treinador havia dito que não planejava mudanças no esquema, embora admitisse que, com três atacantes e um só volante, o time estava vulnerável. No treino da tarde, porém, contrariou o discurso.

Pela formação do coletivo, ele deixou claro que, contra a equipe sul-mato-grossense, o Peixe não será tão ofensivo. O atacante André sai do time para a entrada do meia Marquinhos. Assim, Dorival deixa de lado o esquema com três homens de frente. Apenas Robinho e Neymar treinaram no ataque.

O meia Wesley, sentindo dores musculares, e o lateral-esquerdo Léo, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, não participaram da atividade. Léo ainda é dúvida. Já Wesley, que vem apresentando desgaste físico, inicia o jogo no banco. Maranhão reaparece na lateral direita, setor que vinha sendo preenchido pelo volante Roberto Brum.

 PALMEIRAS


Antônio Carlos vai aproveitar estadia em Itu para acalmar os atletas pressionados

Treinador acha que alguns jogadores não estão consegundo render por causa do delicado momento vivido pela equipe na temporada 2010
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Treinador sofreu com a torcida palmeirense na partida da última segunda

Além de tentar melhorar a produção da equipe tecnicamente e taticamente, o técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, promete dar uma de psicológo durante a estadia do grupo na cidade de Itu, que começou logo após a partida contra o Sertãozinho e acabará na próxima sexta-feira. Ele quer conversar com alguns atletas que, segundo o treinador, estão sentindo o momento ruim da equipe.

- É uma situação difícil. A equipe não atravessa um bom momento e alguns jogadores sentem. O que eu procuro falar é que no futebol é assim mesmo, nas situações difíceis precisa ter equilibrio para fugir das críticas. Não dá para pedir ao torcedor para não vaiar. Somente os resultados positivos é que vão mudar isso – sentenciou o treinador.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Danilo disse que os atletas mais experientes do grupo também vão agir durante a estadia em Itu.

- Hoje, alguns jogadores, principalmente os mais jovens, estão sentindo a pressão. E os torcedores têm razão em reclamar. Nossa equipe está carente de títulos. Hoje, é preciso reconhecer que não temos condições de vencer Corinthians, São Paulo e Santos. Mas com trabalho e muita vontade, podemos mudar isso. A vitória sobre o Sertãozinho dará tranquilidade para a gente preparar o time para enfrentar o Santos – analisou o camisa 23.

SÃO PAULO



Após três jogos de preparação, Alex Silva está pronto para a Taça Libertadores

Zagueiro formará dupla de zaga com Miranda no pega contra o Nacional
Carolina Elustondo e Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoGaspar Nóbrega/VIPCOMM

Alex Silva formará dupla de zaga com Miranda na partida desta quinta

Após três jogos de preparação (Monte Azul, Oeste e Ponte Preta, todos peloCampeonato Paulista), o zagueiro Alex Silva está pronto para ser titular do São Paulo em uma partida de Taça Libertadores da América. Embora ainda não esteja no auge da sua forma física, o beque tricolor, que formará dupla de zaga com Miranda contra o Nacional (PAR), sabe da responsabilidade que terá pela frente.

- Não tem mais tempo. A partir de agora sei que não posso errar. Tive três partidas para me preparar, e a Libertadores está aí. É hora de mostrar o Alex Silva dos anos anteriores – afirmou o defensor do time do Morumbi, que foi contratado por empréstimo junto ao Hamburgo (ALE).

Animado, o jogador lembrou de uma coincidência engraçada na competição sul-americana. Em 2008, quando ele também voltava de uma cirurgia no joelho, o zagueiro retornou ao time em uma partida contra o Nacional, mas do Uruguai, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio daquele ano. No Morumbi, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. O outro tento foi anotado por Dagoberto.

- Essa oportunidade é especial, até porque me recorda 2008. Naquela ocasião, também havia ficado seis meses parado e marquei um gol. Desta vez, é o Nacional do Paraguai, mas espero que possa ser bom novamente – concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário