Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Contra o Oeste, Tricolor quer melhorar


SÃO PAULO





Equipe do Morumbi precisa da vitória para consolidar sua posição no grupo das quatro melhores equipes do Campeonato Paulista
Carolina Elustondo e Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoGaspar Nóbrega/VIPCOMM

Dagoberto tem presença garantida e formará dupla de ataque com Washington

Depois de voltar ao G-4 do Campeonato Paulista na última rodada, o São Paulo agora tentará consolidar sua posição no grupo das melhores equipes do torneio. Só que para isso, o time precisa melhorar seu desempenho como visitante, afinal o duelo desta quarta-feira, contra o Oeste, será realizado na cidade de Araraquara. E, como forasteiro, o desempenho do time comandado por Ricardo Gomes deixa a desejar neste estadual.

Nas quatro apresentações que fez longe do estádio do Morumbi sem ser mandante, o time teve aproveitamento de 41,6%, fruto de uma vitória, dois empates e uma derrota nas quatro partidas disputadas.












20/1 MIRASOL 1X1 SÃO PAULO

31/1 SERTÃOZINHO 2X2 SÃO PAULO
13/2 ITUANO 1X0 SÃO PAULO
21/2 PALMEIRA 2X0 SÃO PAULO
A partida desta quarta-feira terá início às 21h50m e será transmitida pela TV Globo para os estados de SP (exceto cidade de São Carlos), TO, MS, MT, BA e PR. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h15m.

Na tabela de classificação, as duas equipes vivem situações bem distintas. Enquanto o São Paulo é o quarto colocado, com 20 pontos, o time de Itápolis, que mandará seu jogo em Araraquarta para ganhar mais dinheiro, ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, apenas três a mais que o Rio Branco, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento da competição.


Chance de decolar
Para quem sonha com uma vaga na semifinal, essa semana é a oportunidade perfeita para o São Paulo arrancar. Afinal, além do Oeste, nesta quarta, no próximo final de semana o rival será a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

- O São Paulo tem de aproveitar essa semana que a Libertadores está longe para marcar pontos suficientes para continuar no G-4. Não podemos vacilar. São dois jogos antes da partida da Libertadores (dia 11, contra o Nacional-PAR) e vamos aproveitar isso para acertar o time – afirmou o atacante Washington, que após ter sido poupado contra o Monte Azul, tem presença confirmada no duelo desta quarta-feira.

Para o zagueiro Xandão, a equipe vai crescer na hora certa.

- Apesar de parecer desculpa para muitas pessoas, a verdade é que o time ainda não atingiu o entrosamento necessário para ter uma sequência de vitórias. Por isso que enfrentamos dificuldades quando vamos atuar fora de casa. Início de temporada é sempre assim – afirmou o beque.
Revezamento continua 

Ampliar FotoAgência/Vip.com

Cléber Santana será o responsável pela armação das jogadas ofensivas

Em relação ao time, a escalação novamente será alterada em relação ao último jogo. Se na partida contra o Monte Azul seis titulares foram poupados, desta vez outros dois jogadores não estarão em campo: o lateral-direito Cicinho e o volante Hernanes. No meio-campo, Jean, que não jogou no último domingo, voltará como titular.

No ataque, Fernandinho, que marcou quatro gols na estreia, continuará no banco de reservas e tem grande chance de entrar no segundo tempo da partida.

Missão impossível?

No Oeste, a equipe comandada pelo técnico João Ricardo tenta acabar com um incômodo jejum. Há um ano, o time não vence uma partida como mandante. E, para a partida contra o Tricolor, o treinador tem desfalques. Ele não poderá contar com o volante Dionísio e com o atacante Ricardo Bueno, que estão suspensos.

OESTESÃO PAULO
Neneca; Paulo Miranda, Adriano e Cris; Adriano Ferreira, Alê (Mário), Rivaldo, Kléber e Fernandinho; Mazinho e Ricardinho.Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Rodrigo Souto, Richarlyson e Cléber Santana; Dagoberto e Washington.
Técnico: João Ricardo.Técnico: Milton Cruz.
Estádio: Fonte Luminosa. Data: 03/03/2010. Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa /SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Transmissão: A TV Globo transmite a partida para os estados de SP (exceto São Carlos e região), TO, MS, MT, BA e PR. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h15m (de Brasília).





PALMEIRAS



Após quase cinco meses, Palmeiras revê algoz Santo André pelo Paulista

Time do ABC paulista, que tirou o Alviverde da liderança no Brasileiro passado, vai ao Palestra Itália para tentar atrapalhar rival novamente
Julyana TravagliaSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAg./Estado

No seu quarto jogo no Palmeiras, Zago tem a missão de vencer algoz do clube

Em outubro passado, o Palmeiras liderava o Brasileiro e aparecia como um dos favoritos à taça, principalmente por ter o tricampeão Muricy Ramalho no banco de reservas. Em dezembro, encerrou sua participação no campeonato de forma melancólica: com jogadores afastados do elenco, dúvidas sobre o técnico e fora até mesmo da zona de classificação à Libertadores da América. O divisor de águas, marco da ruína, uma derrota por 2 a 0 para o Santo André. O mesmo adversário desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, agora pelo Campeonato Paulista.

Era uma noite de quarta-feira, no Bruno José Daniel. Com Cleiton Xavier, Diego Souza, Obina e Vagner Love, parecia improvável uma derrota do líder para o time do ABC, que ocupava a zona de rebaixamento do Nacional. Mas Nunes, autor dos dois gols, exterminou a confiança alviverde. Que não voltaria mais.

Naquela noite, começou o inferno alviverde. Antes aclamado como um dos favoritos ao título, o Palmeiras passou a conviver com a incerteza. E Muricy ouviu as arquibancadas pedirem a volta do técnico interino Jorginho, início de uma onda de críticas que culminou com sua demissão, no mês passado.

Reflexos do placar daquele 21 de outubro, os dois times hoje vivem situações opostas.

Se antes era o Palmeiras quem brigava pela taça, agora é o Santo André que está mais bem colocado para alcançá-la, no reencontro pelo Estadual. Com 16 pontos e apenas o oitavo posto, o time de Antônio Carlos Zago, sucessor de Muricy, ainda briga para se aproximar do G-4. Já o algoz do ABC paulista figura na parte nobre da tabela, com a segunda posição (tem 24 pontos).

- Não tem vingança. Só vontade de poder pontuar e encostar no G-4. Temos de esquecer a derrota para o Rio Claro (na 11ª rodada) e pensar em fazer uma boa partida para sairmos com a vitória - afirmou Wendel.

Para o confronto, Antônio Carlos não terá três jogadores. Suspenso, Léo deve dar lugar ao volante Edinho no sistema defensivo. Ao lado de Pierre, Souza pode aparecer para substituir Márcio Araújo, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Figueroa, com dores no joelho esquerdo, deve ceder sua vaga a Wendel.

Carrasco palmeirense pode voltar

A novidade no Santo André, vice-líder do Paulistão, é o retorno do atacante Nunes, carrasco do Palmeiras no Brasileiro passado. O atleta não joga desde a terceira rodada do Estadual por sentir dores no púbis e no músculo adutor da coxa direita. 

- É muito bom estar de volta. Pude treinar bem com o elenco para retomar o ritmo e estou pronto para atuar. O time vem fazendo uma ótima campanha e espero ajudar - disse Nunes.

Expulso no jogo com a Portuguesa, Halisson é o único desfalque da equipe de Sérgio Soares contra o Alviverde. Marcel e Toninho disputam a vaga no setor defensivo, ao lado de Cesinha.

PALMEIRAS
SANTO ANDRÉ
Marcos; Wendel, Danilo, Edinho e Eduardo; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Robert.Júlio César; Rômulo, Cesinha, Marcel (Toninho) e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho e Bruno César; Rafael Silva (Nunes) e Rodriguinho.
Técnico: Antônio Carlos Zago.Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Palestra Itália. Data: 03/03/2010. Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Marcio Luiz Augusto eDanilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
SANTOS



Liberado, Robinho é relacionado e fica no banco nesta quinta, contra o Paulista

Rei das Pedaladas seguirá direto para Atibaia, onde Peixe já está concentrado, assim que desembarcar em Cumbica
Adilson BarrosSantos, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoMauricio de Sousa/Site Oficial do Santos

Robinho vai assinar documento para atestar que fica à disposição por vontade própria

O Santos já tem em mãos documento da Federação Paulista de Futebol que libera Robinho para enfrentar o Paulista, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Paulistão. Havia a necessidade de uma liberação oficial porque Robinho jogou na última terça-feira pela seleção brasileira, em Londres, contra a Irlanda. O Regulamento Geral das Competições de 2010, da CBF, determina que, salvo exceções, nenhum jogador pode disputar duas partidas num intervalo inferior a 66 horas entre uma e outra.

O Rei das Pedaladas é exceção porque aceita jogar. Ele vai assinar nesta quinta-feira, quando chegar ao Brasil, o termo de responsabilidade que veio com a papelada da FPF, atestando que vai ficar à disposição do técnico Dorival Júnior por livre e espontânea vontade. O Peixe já viajou para Atibaia, onde se concentrará para a partida de Jundiaí. Robinho desembarca no aeroporto de Cumbica e segue direto para o hotel.

Dorival Júnior já escalou o time sem Robinho, mas contará com o atacante no banco de reservas.

- Ele poderá ser aproveitando durante a partida, dependendo das circunstâncias - afirma o treinador.

O Peixe jogará com Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
CORINTHIANS



Por confrontos diretos, Mano crê na vaga às semifinais: 'Está nas nossas mãos'

Nos últimos oito jogos do Estadual, Timão enfrentará seis equipes que também lutam por uma vaga. Vitória sobre Bota coloca clube no G-4
Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Mano Menezes durante treino do Corinthians

Passada a derrota no clássico contra o Santos, o Corinthians começa a se precupar com seu futuro no Campeonato Paulista. A partir da próxima rodada, quando enfrenta o Botafogo, quinta-feira, às 17h, no Pacaembu, o Timão inicia uma série de confrontos diretos na briga por uma das quatro vagas nas semifinais do Estadual.

A equipe de Ribeirão Preto é uma das surpresas da competição até o momento, ao lado do Santo André, e também disputa a classificação. O Pantera está em terceiro lugar, com 21 pontos, dois acima do Alvinegro, que aparece em quinto. Assim, um triunfo coloca os paulistanos novamente no G-4.

- Não podemos desperdiçar oportunidades. Os outros também têm seus objetivos e estão fazendo um bom campeonato. Mas é uma hora que não podemos deixar passar a chance de diminuir a diferença. Temos que fazer os resultados para chegarmos em uma das quatro vagas - afirmou o técnico Mano Menezes.

Nas últimas oito rodadas da primeira fase, o Corinthians enfrentará nada menos que seis equipes que ainda lutam pela classificação. Depois do Botafogo, encara São Caetano (sexto), Santo André (segundo), Prudente (11°), Ituano (décimo) e São Paulo (quarto). Os outros dois confrontos serão contra equipes que brigam contra o rebaixamento: Rio Claro e Paulista.

- Temos aproximadamente seis confrontos diretos nessa reta final. Já fizemos um levantamento e está nas nossas mãos ou nos pés o encaminhamento. Quando a fase classificatória entra na reta final, você vai encontrar os principais adversários - completou o comandante.




Timão x Botafogo-SP: ingressos à venda

Válido pela 12ª rodada do Paulistão, jogo será na quinta-feira, às 17h, no Pacaembu
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
Os ingressos para a partida do Corinthians contra o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, começam a ser vendidos nesta segunda-feira. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Diferentemente da Libertadores, competição em que as entradas são mais caras, no Estadual os valores são os já conhecidos do torcedor: R$ 30 arquibancada e tobogã, R$ 70 cadeira especial, R$ 100 numerada descoberta e R$ 180 setor VIP. 

Confira abaixo os pontos de venda:
Parque São Jorge
Pacaembu
Estacionamento VR Park - Avenida Lins de Vasconcelos, 1506, Cambuci
Estacionamento VR Park - Rua da Consolação, 2265, Consolação
Auto Posto de Gasolina - Rua Conselheiro Furtado, 974, Liberdade
Estacionamento VR Park - Rua França Pinto, 554, Vila Mariana
Estacionamento VR Park - Rua Basílio da Gama, esquina com Rua Gabus Mendes, República
Camisa 12 - Rua Paulo Andrighetti, 417, Pari
Coringão Chopp - Avenida Moinho Fabrini 27, São Bernardo do Campo
Estopim da Fiel - Rua São Jorge, 160, Diadema
Gaviões da Fiel - Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro
Loja Poderoso Timão Shopping Bonsucesso – Guarulhos
Loja Poderoso Timão Shopping Marechal Plaza - São Bernardo

SEL.BRASILEIRA


Júnior analisa vitória do Brasil diante da Irlanda no último amistoso antes da Copa 2010

Comentarista ressalta boa atuação de Robinho e da zaga da seleção e acredita que Michel Bastos tenha assegurado sua vaga de titular, na lateral do elenco principal de Dunga.









































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário