Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Saudade dos shows

SANTOS



Neymar não vê a hora de voltar a jogar para matar saudade das dancinhas

Atacante alvinegro cumpriu dois jogos de suspensão e voltará a ser escalado contra o Monte Azul, domingo, na Vila Belmiro
Adilson BarrosSantos, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoRicardo Saibun/Site Oficial do Santos

Neymar comemora classificação, mas alerta: mata-mata não tem favorito

O atacante Neymar, do Santos, está com saudade das dancinhas. Expulso contra o Palmeiras, no dia 14 de abril, o jogador cumpriu suspensão contra Ituano e Botafogo-SP. Nesses dois jogos, o Peixe conseguiu fazer 13 gols: bateu o Ituano por 9 a 1 e o Botinha por 4 a 2. Coreógrafo da companhia, Neymar deu seus palpites (foi dele a idéia de homenagear a Estátua da Liberdade contra o Ituano), mas não pode participar das comemorações.

- Estou com saudade de comemorar gols com os meus companheiros. Não vejo a hora de voltar - afirmou o jogador, que volta à equipe contra o Monte Azul, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O atacante acompanhou a vitória sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira, pela televisão. Ele comemora a classificação antecipada para as semifinais do Paulistão, no entanto, avisa que, no mata-mata, tudo muda.

- Até agora, o time tem jogado muito bem. Agora, no mata-mata começa outro campeonato. Não tem pior, melhor. Fica tudo igual - afirmou o jogador, nesta sexta-feira.

O jogador explica que os bons resultados das duas últimas rodadas comprovam que o elenco alvinegro é qualificado. Mesmo sem Neymar e Robinho, o Peixe fez 9 a 1 no Ituano e 4 a 2 no Botinha.

- A gente não depende só de dois de jogadores. O time todo está em boa fase. Quem entra, está mantendo o ritmo - completou.


CORINTHIANS




Timão perde Felipe, e Mano só confirma voltas de Dentinho, William e Danilo

Goleiro sente lesão na coxa direita e não atua no clássico contra o São Paulo, neste domingo. Técnico faz treino secreto e esconde formação
Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Felipe durante partida do Timão em 2010

O Corinthians ganhou um desfalque inesperado para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O goleiro Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Nesta tarde de sexta-feira, o técnico Mano Menezes comandou um treinamento secreto no Parque São Jorge e não revelou a escalação, só anunciando apenas os retornos de Dentinho e William, além das ausências de Alessandro e Chicão.

Felipe vinha sentindo um desconforto no local há algumas semanas. O GLOBOESPORTE.COM apurou com exclusividade que ele foi submetido a um exame mais detalhado na reapresentação do grupo, quinta-feira, na Fazendinha, e os resultados não foram nada animadores. O atleta pode não atuar também na próxima quinta, diante do Cerro Porteño-PAR, em São Paulo, pela abertura do segundo turno da Taça Libertadores.

O assunto, porém, ainda é tratado como sigilo no Timão. Ninguém no clube comentou a lesão do goleiro como parte do mistério elaborado por Mano Menezes para o clássico. A assessoria de imprensa diz apenas que o jogador é dúvida, mas Felipe já está cortado. Rafael Santos, grande aposta do clube para o futuro, deve assumir o posto. Julio Cesar, mais experiente, falhou na derrota para o Grêmio Prudente, na semana passada, e não tem a confiança da comissão técnica alvinegra.

No restante da equipe, a tendência é que Mano Menezes use a base da equipe que vinha atuando na Libertadores, mais cautelosa no sistema defensivo. Assim, os volantes Ralf, Elias e Jucilei têm grandes chances de aparecerem no meio-de-campo, com somente Danilo na armação.

Já na defesa, o treinador promove o retorno do capitão William, possivelmente em substituição a Leandro Castán. Paulo André permanece na zaga, com Moacir na lateral direita e Roberto Carlos na esquerda. No ataque, Jorge Henrique deve perder o lugar para Dentinho, formando dupla com Ronaldo.








Mano Menezes não quis dar muitas pistas sobre a formação, mas reconhece que o rendimento nas últimas rodadas do Estadual não vem sendo satisfatório. Com duas derrotas consecutivas, o Timão caiu da quarta para a sexta colocação, com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, última a se classificar neste momento. Depois do Tricolor, ainda pega Ituano (fora) e Rio Claro (casa).
- Se fosse para falar o que eu faria, não fecharia o treino. É uma estratégia. Eu entendi que seria importante nessa hora ajustar alguns aspectos de forma diferente porque não estamos satisfeitos com a produção - afirmou.

O Corinthians deve começar o clássico com: Rafael Santos (Julio Cesar), Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

PALMEIRAS


Sem opções para o ataque, Zago aposta em adolescente Vinícius no Palmeiras

Treinador isenta jovem promessa de 16 anos de responsabilidades no time
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoReprodução/Site Oficial do Palmeiras

Vinícius, de 16 anos, em ação contra o Rio Branco, na última quarta-feira

Sem poder contar com Ewerthon, Marquinhos e Lenny, todos entregues ao departamento médico do Palmeiras, o técnico Antônio Carlos Zago apostará em um adolescente para formar dupla com Robert. Com apenas 16 anos, Vinícius será o escolhido pelo treinador para atuar no ataque, na partida deste sábado, às 16h, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no Palestra Itália.

Recém-promovido ao time profissional, o atleta teve sua primeira experiência na equipe principal no 2 a 2 com o Rio Branco, na segunda etapa. No começo, mostrou-se nervoso, mas depois conseguiu fazer duas boas jogadas. Apesar da estreia não ter sido com uma vitória, ele já entrou para a história do clube como o atleta mais jovem a vestir a camisa palmeirense em 95 anos.

- É realmente um sonho de criança. Outro dia, estava treinando no time juvenil. De repente, acordo e me vejo ao lado de ídolos e jogando na equipe profissional. Estou realmente emocionado com a minha estreia e espero que esse seja o primeiro de muitos jogos - disse o jovem ao site oficial do clube.











E foi de repente mesmo que Vinícius apareceu no time. Depois de apresentar bom desempenho nos treinos contra os profissionais, ainda quando juvenil, ele partiu com o time principal para Itu, na semana que antecedeu o clássico com o Santos. Lá, ganhou um apelido. É constantemente chamado de Léo Lima, pelas semelhanças com o meia são-paulino.
Neste sábado, Vinícius deve ser titular, segundo Zago. Pela inexperiência, o atleta está isento de responsabilidades no time, ainda mais pelo momento vivido pelo clube no Estadual - é décimo colocado, com 23 pontos. Apesar das cobranças sobre a equipe, as chances de classificação para as semifinais do Paulistão são mínimas.

- Falei (contra o Rio Branco) para entrar com tranquilidade e fazer o futebol que fazia no juvenil. A responsabilidade por ele estar no elenco é toda minha. Ele precisa estar tranquilo, independente do momento do Palmeiras - disse Zago, logo após o treino desta sexta-feira.

O treinador também disse que não vê uma precipitação em alçar a jovem promessa ao time principal.

- Quando requisitado, o atleta tem de jogar. Não vejo como queima de etapas. Estamos precisando do Vinícius e ele terá a sua oportunidade de mostrar o seu futebol.

SÃO PAULO


Para Gomes, time está pronto para decidir sua sorte no Paulista e na Libertadores

Nos próximos cinco jogos, Tricolor definirá seu futuro no primeiro semestre
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Ricardo Gomes mostra confiança na equipe

Depois de dois meses preparando a equipe, chegou o momento da decisão para o São Paulo. O técnico Ricardo Gomes deixou claro que o elenco está pronto para garantir presença na fase semifinal do Campeonato Paulista e também assegurar o primeiro lugar do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. E ambas as competições se definirão nas próximas duas semanas.

A primeira “final” será domingo, contra o
Corinthians, no Pacaembu. Em seguida, o time irá ao México para enfrentar o Monterrey, na quarta-feira. Na sequência, virão Botafogo-SP e Santo André, pelo Estadual, e Once Caldas, pela competição sul-americana.

No Campeonato Paulista, o time ocupa a terceira posição na tabela, com 30 pontos, oito a menos que o líder Santos e dois a mais que o Grêmio Prudente, que é o primeiro time fora do G-4 que se garante na semifinal. Na Libertadores, o time lidera o grupo 2 com nove pontos, um a mais que o Once Caldas (COL).

- Tudo o que fizemos até aqui foi para momentos como os que vamos enfrentar agora. Vamos entrar no período de decisão, que envolve os jogos contra Corinthians, Monterrey, Santo André, Botafogo e Once Caldas. Como eu disse no início do ano, a nossa prioridade sempre foi a Libertadores, mas nunca descartamos o Paulista, tanto que estamos no G-4 – lembrou o treinador.

Ricardo Gomes conversou muito com os seus jogadores e deixou clara a necessidade da vitória no clássico contra o Corinthians. Até porque depois, o time terá Santo André e Botafogo-SP. O primeiro ainda sonha com a liderança da competição, enquanto que o segundo luta para estar entre os quatro da semifinal.

- De todos os times que ainda brigam por vaga na semifinal, a nossa sequência é a mais complicada, porque envolve confrontos diretos. Mas, volto a dizer, o time está preparado – ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário