Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Peixe nas semifinais

SANTOS

Santos supera Botafogo-SP em partida acirrada e é o primeiro nas semifinais

Peixe garante classificação com três rodadas de antecedência em noite de Marquinhos e celebração de pinguins e macacos após gols dos dois lados
GLOBOESPORTE.COMRibeirão Preto, SP
Tamanho da letra

O Santos é o primeiro time matematicamente classificado para as semifinais do Paulistão, com três rodadas de antecedência. A vaga foi possível nesta rodada por causa da vitória do líder sobre o Botafogo-SP por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto (assista aos melhores momentos). O anfitrião dificultou bastante a vida do Peixe, que contou com a habilidade de Ganso, autor de um gol, e a estrela de Marquinhos, que marcou dois, para assegurar os três pontos. Zé Eduardo completou o placar para o visitante. Nas comemorações dos dois times, pinguins e macacos foram homenageados.

Com o resultado, o Santos chegou a 38 pontos e não pode mais ser alcançado em três jogos pelo Grêmio Prudente, que tem 28 pontos e é o primeiro time fora do G-4. O Botafogo segue com 25, na sétima posição, mas ainda na briga por uma das outras três vagas nas semifinais. Na próxima rodada o time da Vila Belmiro encara o Monte Azul, às 18h30m, em casa, e o Botinha recebe o Sertãozinho no mesmo horário, também no domingo.

Pinguim e Macaco nas comemorações 



Ampliar FotoAgência/Estado

Meninos do Peixe imitam pinguins após gol

Sem Robinho, em recuperação de uma inflamação muscular na coxa esquerda, e Neymar, suspenso, o Peixe apostou em Ganso, Madson e André para conseguir a vitória. Mas a primeira chance foi do adversário em um chute de longe de Adriano, logo no primeiro minuto. Aos sete, o primeiro lance polêmico: Madson chutou, Wéverton defendeu e a bola sobrou para Ganso completar para o gol. Mas o árbitro anulou e marcou impedimento de forma incorreta.

O técnico Dorival Junior reclamou muito, mas não adiantou. E o Santos seguia tentando abrir o placar. Aos 13, Ganso deu lindo passe de calcanhar para Madson, que adiantou demais a bola e perdeu a oportunidade. O visitante tinha mais qualidade, mas o Botafogo, bem organizado, equilibrava a partida.

Aos 27, Madson isolou uma cobrança de falta. Um minuto depois, William assustou Felipe ao soltar uma bomba de fora da área. O gol do Peixe com a primeira comemoração "animal" saiu aos 42 minutos: Ganso recebeu de Arouca e chutou de primeira, sem chances para Wéverton: 1 a 0 para o Santos, e imitação de pinguins pelos jogadores.

Mas em dois minutos Edu Dracena colocou o próprio time em uma gelada ao cometer pênalti sobre Adriano. Aos 44, Ademir Sopa cobrou no canto esquerdo de Felipe e marcou: 1 a 1, com imitação de macaco pelos atletas do Botafogo.

Marquinhos decide para o Peixe

As equipes não alteraram peças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado e com boas chances para os dois lados. Logo aos três minutos, o segundo lance polêmico contra o Santos: André foi derrubado na área por Cleiton, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Dorival Junior foi novamente à loucura.

Aos dez, Felipe precisou fazer uma defesa difícil após a bela conclusão de Andrezinho. A resposta do Peixe veio aos 11, quando Madson cruzou para Marquinhos, um pouco desequilibrado, desviar a bola para o gol de Wéverton: 2 a 1.

A história do primeiro tempo se repetiu, e o Botafogo empatou dois minutos depois com Adriano, de cabeça: 2 a 2. O Santos precisou de cinco minutos para ficar à frente no placar novamente: e o gol foi mais uma vez de Marquinhos, que aproveitou o cruzamento de George Lucas para cabecear de leve a bola em direção ao gol de Wéverton: 3 a 2 para o Peixe.

O visitante ainda teve mais um gol anulado de Madson por impedimento, desta vez em um lance bastante difícil. Junior não reclamou tanto. Aos 34, André recebeu uma bola pela direita, mas se atrapalhou e desperdiçou uma oportunidade. O dono da casa ainda fez mais um gol, mas que foi acertadamente anulado por impedimento.

Aos 44, Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de Madson, fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, driblou Cleiton e chutou para fazer o quarto do Peixe: 4 a 2. Após um jogo com disputa bastante acirrada, o quarto gol permitiu que a torcida do Peixe soltasse o grito de "olé".



Ficha técnica: 
BOTAFOGO-SP 2 x 4 SANTOS
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Adriano (Malaquias).Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique Ganso; Madson ´(Zé Eduardo) e André.
Técnico: José Galli Neto.Técnico: Dorival Junior.
Gols: Ganso, aos 42 minutos, e Ademir Sopa, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 11 minutos, Adriano, aos 13, Marquinhos, aos 17, e Zé Eduardo, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Adriano, Jonas, Augusto Recife João Henrique (Botafogo-SP); Rodrigo Mancha, Edu Dracena (Santos).
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Data: 04/05/2008. Árbitro: Edson Reis Pavani Junior. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.
PALMEIRAS

Nova lesão grave em menos de um ano tira Lenny do Palmeiras por até 8 meses

Atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vira desfalque. Em contrapartida, Ewerthon não tem lesão na coxa esquerda
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
A saída prematura, antes do fim do segundo tempo, ea expressão de dor denunciavam o que poderia acontecer com Lenny. Depois de deixar o gramado da Fonte Luminosa com dores no joelho direito, o atacante passou por uma ressonância magnética na tarde desta quinta-feira, que constatou o rompimento do ligamento cruzado. Com isso, o atleta desfalcará a equipe entre seis e oito meses. O camisa 19 terá de ser operado.
- Ele está conformado, mas muito triste. É a segunda lesão grave que ele tem em um curto espaço de tempo - disse Otávio Vilhena, médico palmeirense, ao site oficial do clube, lembrando que na temporada passada Lenny quebrou um dos dedos do pé direito, em maio passado, e parou por quatro meses.

- Tive duas lesões que eu considero bobas, azar mesmo. Acho que não merecia isso para a minha carreira. Agora é esperar e levantar a cabeça mais uma vez. Já passei uma vez por isso e sei o quanto é difícil ficar tanto tempo de fora. Mas sou jovem, tenho meus objetivos e muito para conquistar ainda - afirmou o atacante palmeirense.

A boa notícia para os torcedores do Palmeiras é que o atacante Ewerthon, que também saiu do jogo com o Rio Branco antes do fim do confronto. Ele realizou exames, que não detectaram lesão na coxa esquerda. O atleta, porém, fez trabalho de fisioterapia nesta quinta-feira por ainda sentir dores.

- Ele ainda sente algumas dores na região, por isso vamos aguardar até esta sexta-feira para saber se será relacionado para o jogo contra o Mirassol - disse o médico palmeirense.

CORINTHIANS

Após clima esquentar em Barueri, raios e trovoadas na reapresentação do Timão

Ronaldo fica na academia e aparece pouco após confusão, enquanto reservas treinam em meio a muita chuva. Danilo prega peça no grupo
Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Ronaldo em treino na academia

O clima não foi nada bom na reapresentação dos jogadores do Corinthians, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge. Não que alguma outra confusão com Ronaldo tivesse acontecido desde o problema na Arena Barueri, mas, sim, pelo temporal que desabou sobre São Paulo no período da tarde.

Nem mesmo a forte chuva impediu que a comissão técnica comandasse um trabalho no gramado para os atletas que não atuaram e para aqueles que jogaram menos de 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Paulista, pelo Estadual.

Em alguns momentos, porém, todos tomaram sustos pelos raios e trovões que riscaram o céu da Zona Leste. No maior deles, o meia Danilo pregou uma peça nos companheiros. Ao ouvir o estouro bem próximo ao clube, ele caiu no campo, como se tivesse sido atingido. Jogadores e integrantes da comissão ficaram preocupados, mas o jogador se levantou em seguida, arrancando risos.

Ronaldo e os outros titulares não saíram da academia e da sala de fisioterapia. O Fenômeno, pivô da confusão na Arena Barueri ao mostrar o dedo médio para um torcedor que o ofendeu, pouco apareceu para ser fotografado pelos repórteres.

A partir de sexta-feira, o técnico Mano Menezes começa a montar o time para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Estadual. O treinador espera pelos retornos do zagueiro William, recuperado de um problema na coxa direita, e do meia Danilo, poupado na rodada passada. Ambos são nomes praticamente certos. Já o lateral-direito Alessandro ainda é dúvida. Ele voltou a treinar após também ter uma lesão na coxa direita, mas ainda precisa do aval do departamento médico e da comissão técnica.

O duelo frente a um dos principais rivais pode ser decisivo para o futuro do Corinthians na competição. A equipe deixou o G-4 depois de duas derrotas consecutivas e segue com 26 pontos, na quinta colocação. Após o Tricolor, ainda pegará Ituano (fora) e Rio Claro (casa).


SÃO PAULO

Para segurar Ronaldo, Tricolor aposta todas as fichas no seu paredão defensivo

Titulares absolutos da defesa menos vazada do Paulistão, Alex Silva e Miranda disputaram cinco partidas na temporada e não perderam nenhuma
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoEditoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Alex Silva e Miranda estarão em campo no domingo, contra o Corinthians

Sem dúvida, será um duelo à parte no clássico entre Corinthians e São Paulo, que será realizado no próximo domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. De um lado, o Fenômeno Ronaldo, que não vive bom momento e que após a derrota da última quarta-feira, chegou a fazer gestos obscenos para um torcedor alvinegro. Do outro, estará a zaga do Tricolor, formada por Alex Silva e Miranda, que ainda não sabe o que é perder na temporada 2010.

A dupla de zaga tricolor atuou em cinco partidas na temporada. E o desempenho é excelente. Foram quatro vitórias, um empate e apenas um gol sofrido, o que dá um aproveitamento de 86,6%. O desempenho é um dos fatores da equipe do Morumbi ter a defesa menos vazada do 
Campeonato Paulista, com 14 gols sofridos em 16 partidas disputadas.

VEJA O DESEMPENHO TRICOLOR COM ALEX SILVA E MIRANDA
AdversárioDataPlacar
Monte Azul28/025 x 1
Oeste03/030 x 0
Nacional (PAR)11/032 x 0
Nacional (PAR)18/033 x 0
Mogi Mirim21/033 x 0

O técnico Ricardo Gomes não esconde a satisfação com sua dupla de zagueiros.

- É uma boa dupla. Os dois saem muito bem com a bola. Vão evoluir muito no futuro. Além disso, eles têm um bom vigor físico – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Alex Silva e Miranda também sonham com uma vaga na 
seleção brasileira que disputará aCopa do Mundo da África do Sul. Com Lúcio, Juan e Luizão garantidos, os dois brigam com Thiago Silva (Milan) e Naldo (Werder Bremen) por um lugar entre os 23 que disputarão a competição no meio do ano. Alex Silva deixou claro que um vai ajudar o outro nesse sonho.

- Antes eu estava indo para a Seleção e o Miranda procurando o seu espaço. Agora ele está um passo a frente. Vou ajudá-lo. Vamos fazer o máximo para estar lá. Se ele for vou ficar contente. E se eu for ele também ficará. Vamos fazer o máximo. Se ele for vou ficar contente - explicou Alex Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário