Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 7 de março de 2010

Santos tenta vencer a Portuguesa

Atrás de recorde histórico obtido por time de Pelé

Se mantiver o embalo no Canindé, no clássico deste domingo, a equipe da Vila Belmiro ficará a uma vitória de marca estabelecida em 1968
Adilson Barros São Paulo
Tamanho da letra
Divulgação /Site oficial

Portuguesa lança camisa de Domingos, conhecido pela forma dura de enfrentar os rivais

Contra a Portuguesa, às 17h (horário de Brasília) deste domingo, no Canindé, o Santos tem a chance de se aproximar ainda mais de um recorde histórico. Se mantiver o embalo e vencer a equipe rubro-verde, o Peixe irá acumular a sua 11ª vitória consecutiva (contando Campeonato Paulista e Copa do Brasil) e ficará a um triunfo de igualar a marca alcançada pelo time de 1968. Naquele ano, pelo Paulistão, o Alvinegro, sob a batuta de Pelé, venceu 12 jogos seguidos e arrancou para o título.

Já a Lusa, com 18 pontos, mira um lugar no G-4, e precisa brecar o líder para acumular seu segundo resultado positivo seguido (bateu o Rio Claro por 3 a 1, na última quarta-feira). Na onda do clássico, a diretoria do clube resolveu pegar carona no duelo entre Robinho e o ex-zagueiro santista Domingos e lançou uma camisa do ex-santista com os dizeres: 
‘O Domingos é meu amigo. Vai encarar?.

Será a primeira vez em dez anos que os dois times se enfrentam no Canindé. O último confronto foi no dia 6 junho de 2000. A Lusa venceu por 2 a 0, gols de Leandro Amaral.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PAULISTÃO


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo mostra apenas para a Baixada Santista. O restante do país assiste pelo Premiere, em sistema pay-per-view.

Robinho volta. E quem sai?
 

Dorival não sabe quem tirar para escalar Robinho

O técnico Dorival Júnior confirma que Robinho volta a ser titular neste domingo. O Rei das Pedaladas iniciou o jogo contra o Paulista, na última quinta-feira, em Jundiaí, no banco, de onde saiu, no segundo tempo, para fazer o gol da vitória alvinegra por 3 a 2. Isso ocorreu porque o atacante tinha acabado de chegar de Londres, onde defendeu a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda. Ele desembarcou em São Paulo na quinta pela manhã e seguiu direto para a concentração no interior do estado.

O problema é saber quem sai. Nem Dorival sabe. Ou pelo menos diz não saber. O meia Marquinhos e o atacante André são os mais cotados, mas o treinador admite que não se sente confortável em tomar essa decisão.


- Eles vêm atuando muito bem, têm sido importantes para a equipe. Não é uma decisão fácil - admite o treinador.


Outra mudança deverá ocorrer na lateral direita. Pará, que volta de suspensão, tem chances de entrar na vaga que vem sendo ocupada pelo volante Roberto Brum.


Lusa tem o retorno de Domingos


Na Lusa, a novidade é a volta do zagueiro Domingos, que cumpriu dois jogos de suspensão. O jogador ainda tem vínculo com o Santos e conhece bem os garotos alvinegros, a quem tentará parar.


- Já joguei com Robinho e Neymar. São muito habilidosos, assim como outros jogadores do Santos. É uma equipe bastante ofensiva e temos que reforçar a marcação.


O volante Acleisson e o meia Henrique, que também estavam suspensos, retornam.



PORTUGUESA SANTOS     
Fábio; Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Marco Antônio, Athirson e Fabrício; Héverton e Luís Ricardo. Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.
Técnico: Vágner Benazzi Técnico: Dorival Júnior
Estádio: Canindé, em São Paulo. Data: 7/3/2010. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Transmissão: A TV Globo mostra apenas para a Baixada Santista. O restante do país assiste pelo Premiere, em sistema pay-per-view
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m.

Azulão x Timão: duelo para invadir o G-4

Quem vencer entra no grupo daqueles que avançam às semifinais do Paulistão. Mas isso só se Botafogo-SP ou São Paulo tropeçarem na rodada
Leandro Canônico São Paulo
Tamanho da letra



Mano Menezes: pressão pelo Timão no G-4

As vaias da Fiel foram tímidas após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na última quinta-feira, no Pacaembu, mas serviram para acender o sinal de alerta no Corinthians. É por isso que a partida deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Caetano, na Arena Barueri, pela 13ª rodada do Paulistão, ganhou importância maior.

Embora o foco principal esteja na Libertadores, os corintianos sabem que não podem deixar o clima de desconfiança pairar sobre o desempenho da equipe no Estadual. E como já são três partidas sem vitória, parece ser hora de reagir. Alessandro, um dos principais líderes do atual elenco alvinegro, já mandou o recado.


- É momento de ter mais concentração e atenção para crescermos como equipe – comentou o lateral-direito Alessandro, após a partida.


O duelo com o São Caetano, aliás, pode trazer a tranquilidade que o Timão busca. E que o próprio Azulão também quer. As duas equipes somam 20 pontos até aqui e aparecem logo abaixo do G-4 – o time do ABC em quinto, e o Corinthians em sexto. Assim, quem vencer pode figurar no grupo dos que vão às semifinais.


Para isso acontecer, no entanto, o Botafogo-SP, que duela com o Santo André, ou o São Paulo, que visita a Ponte Preta, precisam tropeça na rodada.


Confira a página do Paulistão: classificação, artilharia, próximos jogos...

As equipes
 

Danilo: reforço para o meio campo alvinegro

Pensando no jogo de quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América, o técnico Mano Menezes resolveu poupar o atacante Ronaldo e o meia Tcheco do duelo deste domingo. Por outro lado, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno de outros jogadores.

Como é o caso de Roberto Carlos e Moacir, suspensos da última rodada por conta da expulsão no clássico com o Santos. O pentacampeão estará na equipe titular, mas o lateral-direito muito provavelmente apenas no banco de reservas. William, com uma lesão na coxa direita, segue fora, assim como Matías Defederico. Chicão também desfalca a zaga por conta de dores no pé direito, e Paulo André ganha uma oportunidade. No treino do último sábado, Ralf e Morais apareceram na equipe titular nas vagas de Elias e Jorge Henrique, e Iarley treinou no lugar de Dentinho.


Para o lugar de Ronaldo, a tendência é que o treinador escale Souza para ser a referência na área. Na vaga de Tcheco entra Danilo. O meia está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e vai atuar por pelo menos 45 minutos. Tudo para pegar ritmo e estar bem na quarta-feira, na Colômbia.


No São Caetano, o técnico Roberto Fonseca está com alguns problemas. Isso porque tem três jogadores que pertencem ao Corinthians e, pelo contrato de empréstimo, não pode escalá-los. São eles: Éverton Ribeiro, Moradei e Bruno Bertucci. Esse último teria a oportunidade de fazer sua estreia nesta rodada, mas terá de esperar. 



SÃO CAETANO CORINTHIANS
Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Fernandes e Luciano Mandi; Wanderley e Eduardo. Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais e Danilo; Iarley e Souza.
Técnico: Roberto Fonseca. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/03/2010. Horário: 17h (de Brasília). Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogério Pablos Zanardo.
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de SP (exceto Santos), MT, MS, TO e BA. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h30m (de Brasília).

SÃO PAULO

Fernandinho está fora contra a Ponte

Atacante é vetado por desconforto na coxa direita. Dagoberto joga
Carolina Elustondo São Paulo
Tamanho da letra


A preocupação de Ricardo Gomes com Fernandinho se confirmou. Com um desconforto na coxa direita, o atacante está fora da partida do São Paulo contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pelo Paulistão . Em compensação, Dagoberto, que sentiu dores musculares e também deixou o treinador apreensivo, está liberado.

Miranda, Cléber Santana e Wellington, suspensos, também são desfalques. Cicinho e Hernanes, poupados do jogo contra o Oeste, estão de volta. Confira a lista de relacionados para a partida, que tem início às 19h30m. 
Goleiros: Rogério Ceni e Bosco

Laterais: Cicinho e Junior Cesar

Zagueiros: Alex Silva, André Luis e Xandão

Meio-campistas: Richarlyson, Hernanes, Rodrigo Souto, Jean, Jorge Wagner, Marlos, Leo Lima, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba

Atacantes: Dagoberto, Washington e Roger

PALMEIRAS

Após jogo adiado por chuva, Verdão treina com sol na Academia

'É uma ironia', admite diretor de futebol Genaro Marino. Ele explica os motivos que levaram ao adiamento da partida contra o Sertãozinho
Adilson Barros São Paulo
Tamanho da letra
Com o adiamento do jogo contra o Sertãozinho, sob a alegação de que o gramado do Palestra Itália não tinha condições de jogo por causa das fortes chuvas que caíram no início da manhã deste sábado, os jogadores do Palmeiras foram à Academia de Futebol para treinar. Curiosamente, no momento em que os atletas entravam em campo, às 16h30m, meia hora antes do horário previsto para o início do jogo, o sol brilhava no centro de treinamento, que fica a cerca de dois quilômetros do estádio. 

Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do Verdão treinam sob sol na Academia, que fica perto do estádio Palestra Itália. Chuva parou às 14h, três horas antes do horário previsto para o início de Palmeiras x Sertãozinho

Parou de chover por volta das 14h, três horas antes da partida. A vistoria foi realizada por volta das 12h30m. Às 12h56m, o Palmeiras confirmou, em seu site oficial, o adiamento. Tamanha antecedência provocou questionamentos. Segundo o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, o regulamento do Paulistão dá ao clube mandante o direito de solicitar à Federação Paulista de Futebol, até três horas antes do início da partida, uma vistoria caso perceba que o gramado não terá condições.

- Em função das fortes chuvas que caíram pela manhã e com a experiência que tivemos em dois jogos disputados sob muita chuva (contra São Caetano e Rio Claro), decidimos solicitar a análise técnica da Federação Paulista. O coronel Marinho (Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da FPF) esteve no campo e atestou que, de fato, não haveria condições.


Marino afirmou ainda que, no momento da vistoria, havia a previsão de mais chuva para o horário do jogo. Por isso, tanto o Verdão, quanto a FPF, decidiram não esperar para uma avaliação do árbitro, momentos antes da partida.


- Tomamos a decisão que era melhor para aquele momento. A informação que tínhamos é que haveria mais chuva à tarde. A ironia é que saiu o sol depois. Mas não era essa a previsão.



  Neste Paulistão, o Verdão disputou jogos em condições muito ruins. Três horas antes do jogo contra o São Caetano, dia 17 de fevereiro, caiu um temporal na região do Palestra Itália. Houve alagamentos nas ruas ao redor do estádio. Uma hora antes da partida, o estádio estava às escuras por causa de uma queda de energia. Mesmo assim, o jogo foi realizado.

Contra o Rio Claro, dia 28 de fevereiro, em Rio Claro, o gramado estava em péssimas condições. Cheio de poças. E o jogo também foi disputado. Em nenhum desses casos, houve vistoria prévia.

- Até por isso resolvemos tomar essa atitude. Nesses dois jogos, praticamente não houve futebol. Para evitar que isso ocorresse novamente, achamos por bem solicitar a análise - disse Genaro Marino.

O dirigente concluiu dizendo que, se houver casos parecidos nas próximas rodadas, o Verdão não irá hesitar em pedir novas vistorias, que poderão acarretar mais adiamentos.

- Se houver novamente uma chuva como a deste sábado, podemos, sim, tomar essa atitude. Estamos pensando em resguardar os atletas e a torcida.
GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário