Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Programação da Seleção


SEL.BRASILEIRA

CBF define programação da seleção para a Copa do Mundo da África do Sul

Jogadores vão ficar de 22 a 26 de maio em Curitiba. Dunga fará lista suplementar, com sete atletas, para substituir convocados em caso de lesão
GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Tamanho da letra
Ampliar FotoAg./AFP

Dunga vai chamar 23 jogadores, mas também divulgará uma lista suplementar

A CBF definiu a programação da seleção brasileira para a Copa de 2010. A convocação definitiva para o Mundial será na primeira quinzena de maio. No dia 22 do mesmo mês, a equipe vai se apresentar em Curitiba, onde ficará no Centro de Treinamento do Atlético-PR até o dia 26. No próprio dia 26, a delegação embarcará para Joanesburgo, para sua sede no Hotel Fairway. 

O técnico Dunga vai convocar 23 jogadores - mas apresentará também uma 
lista suplementar com sete nomes (para casos de contusão). Entre o dia da chegada na África e a estreia na Copa, no dia 15 de junho, a seleção fará dois amistosos. Os adversários ainda estão indefinidos - mas provavelmente devem ser uma seleção europeia e uma seleção africana.


Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

CT do Atlético-PR vai receber a seleção brasileira em maio

Agência/Divulgação

Maquete do Hotel Fairway, concentração da seleção em Joanesburgo

 SANTOS

Peixe: último coletivo confirma ataque total no clássico contra o Verdão

Lateral-esquerdo Léo, com um problema muscular na coxa esquerda, continua vetado. Wesley volta no lugar de Maranhão na direita
Leandro CanônicoSantos, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência/Estado

Neymar e Robinho: atrações para o clássico

O técnico Dorival Junior realizou na tarde desta sexta-feira o último treinamento coletivo antes da partida do Santos contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. E pelo que o comandante do Peixe mostrou, a equipe vai com tudo para cima do Alviverde.

Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Léo continua vetado. Pará será escalado na posição. Na direita, Maranhão, que atuou como titular na goleada por 10 a 0 sobre o Naviraiense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dá lugar a Wesley, que havia ficado apenas como opção no banco de reservas.


 
Na zaga, seguem Edu Dracena e Durval. O restante do time é o mais ofensivo possível, como tem sido o líder Peixe neste Paulistão. Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso formam o meio campo, e o ataque ficará por conta de Robinho, Neymar e André.

Assim, a provável escalação do Santos para o clássico será Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André. Após 13 rodadas do Estadual, o Santos lidera isoladamente com 32 pontos, dois a mais que o vice-líder, o Santo André, e dez a mais que o Botafogo-SP, primeiro fora do G-4, grupo dos que vão às semifinais.

PALMEIRAS


Zago despista sobre escalação, mas rechaça retranca palmeirense na Vila

Treinador palmeirense afirma que equipe paulistana não vai se apequenar diante do Santos, líder do Campeonato Paulista
GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoNelson Antoine/Agencia Estado

Zago não dá pistas da escalação, mas diz que Palmeiras será mais organizado

Há dez partidas sem perder no Campeonato Paulista, o Santos figura como a sensação da competição. Mas o bom momento do time de Dorival Júnior não intimida o técnico Antônio Carlos Zago, que neste domingo seguirá com o Palmeiras para a Vila Belmiro para tentar sua segunda vitória em um clássico – ele já venceu o São Paulo por 2 a 0, na sua estreia, há três semanas.

- O Santos é uma grande equipe do futebol brasileiro, que vem atravessando um grande momento, com renovação no clube, atletas da base como titulares e isso é importante. Do outro lado estará o Palmeiras, que não vem em um bom momento, procura ainda criar uma identidade com o novo treinador e está começando do zero, mas é um clube com nome e história. Temos de jogar como equipe grande, independente do momento – avisou Zago.

Embora pregue que o Palmeiras não terá uma postura defensiva, o treinador alviverde admite que a equipe será cautelosa na partida contra o melhor ataque do Estadual, ao lado do Santo André – 33 gols em 13 jogos. E Zago usa a semana livre que teve para treinar em Itu, no interior de São Paulo, para acreditar que o Palmeiras, oitavo colocar com 19 pontos, terá uma postura diferente no clássico.

- Não é que vamos para cima do Santos desesperadamente. Vamos com um pouco mais de organização, pois tivemos uma semana livre. Respeitamos o Santos, mas vamos colocar o nosso ritmo. 



- O Lenny e o Cleiton Xavier não reclamaram nada diretamente para mim. O que sei é que o Ewerthon reclamou de dores no tendão para o José Rosan (fisioterapeuta) e nós vamos reavaliá-lo no sábado. Mas, aparentemente, não é nada preocupante – disse Vinícius Martins, médico palmeirense.


CORINTHIANS

Após salvar o Corinthians, Dentinho diz que precisa melhorar para ser titular

Atacante marcou quatro gols nas últimas quatro partidas do time
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoMarcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Atacante foi o principal alvo dos jornalistas no desembarque que ocorreu nesta sexta

O atacante Dentinho foi a grande estrela do desembarque do Corinthians, que aconteceu no início da manhã desta sexta-feira. Em alta após marcar quatro gols nas últimas quatro partidas, ele foi cercado pelos jornalistas e depois, com muita paciência, atendeu aos pedidos para fotos e autógrafos.

- É um dos meus melhores momentos no Corinthians. Estou jogando com alegria e os gols estão acontecendo. Fico feliz de poder estar ajudando os meus companheiros. Agora é esquecer a 
Libertadores e pensar no jogo de domingo, contra o Santo André, que é muito importante para nós – afirmou o camisa 17.

O atacante, apesar do ótimo momento, ainda não se considera titular da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.

- Tenho de correr atrás ainda, buscar o meu espaço para poder virar titular novamente. Mas as coisas estão dando certo. O elenco do Corinthians é muito qualificado e é preciso sempre estar bem. Agora que recuperei o meu melhor futebol, vou batalhar para ficar entre os 11 – ressaltou o atacante corintiano. 
\
O gol marcado contra o Independiente de Medellín ainda está na cabeça do jovem atacante do time de Parque São Jorge. (Reveja o lance ao lado)

- Foi o gol mais bonito da minha carreira. O Jorge Henrique foi um guerreiro, batalhou pela bola. Eu fui feliz em ameaçar chutar e o zagueiro caiu. Depois, acertei um belo chute, que foi fruto de muito treinamento. Também tive a ajuda da altitude já que a bola ganhou velocidade – lembrou o jogador.

E como Dentinho faz para manter a concentração sabendo que, apesar do ótimo desempenho, deverá continuar no banco de reservas na partida de domingo, contra o Santo André, pelo
Campeonato Paulista?

- Procuro manter a calma, não posso me empolgar. Converso muito com meus familiares e eles me passam muita coisa boa. Não posso atropelar as coisas. Se as coisas hoje estão dando certo é porque estou trabalhando duro, trabalhando forte. O Mano sabe que pode contar comigo e isso é o mais importante – analisou o humilde atacante.

SÃO PAULO

Junior Cesar diz que o São Paulo evoluiu, mas que ainda precisa melhorar

Lateral comemora atuação no Paraguai após vitória sobre o Nacional
Carolina ElustondoDireto de Assunção, Paraguai
Tamanho da letra

A vitória são-paulina sobre o Nacional-PAR, por 2 a 0 na última quinta-feira, ainda não levou o Tricolor à liderança do grupo 2 da Taça Libertadores da América, mas deixou a equipe brasileira em boa situação para os jogos do returno, quando fará duas partidas no Morumbi. Na análise do lateral-esquerdo Junior Cesar, o time tem mostrado melhora, mas ainda pode render mais.

Washington foi o autor dos dois gols em Assunção, mas Junior Cesar deixou o Paraguai comemorando muito a sua atuação.

- Acho que fui bem. Mas assim como todo o time sei que precisamos melhorar muito para alcançar os objetivos.

Junior Cesar foi titular oito vezes nesta temporada. Em duas ocasiões, ele entrou no decorrer da partida. Contra o Nacional, começou jogando e aprovou a sua atuação.

- Fico contente por ter ajudado a equipe. Estou feliz porque voltei a ter oportunidade contra a Ponte Preta (no último domingo, pelo Paulistão) e ganhei uma nova chance diante do Nacional - diz o lateral.

Apesar de ter terminado a primeira metade da fase de grupos com seis pontos, o São Paulo ainda está atrás do Once Caldas-COL, que tem sete. No returno, o Tricolor enfrentará o Nacional e o Once Caldas em casa, além do Monterrey, no México.

A delegação chega ao Brasil na noite desta sexta-feira, se reapresenta na tarde de sábado no CT e já fica concentrada para o duelo de domingo, pelo campeonato estadual, frente ao Rio Branco no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário