Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Robinho, Neymar, Ganso e Brum visitam instituição espírita após polêmica



Após muitas críticas aos jogadores santistas que se recusaram a visitar no dia 1º de abril a instituição espírita Lar Mensageiros da Luz, que abriga pessoas com paralisia cerebral, quatro dos atletas mais criticados do Peixe compareceram nesta segunda-feira ao local. Sem combinar previamente, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Brum fizeram surpresa para os 34 moradores, por iniciativa própria e sem a presença da imprensa.
[Image]Paulo Henrique, Roberto Brum e Neymar distribuíram presentes na instituição de caridadeO primeiro a chegar foi Robinho, logo após o treino. Em seguida foram Neymar e Ganso, e por último Brum, ao lado da família. De acordo com o assessor de imprensa do Santos, Fábio Maradei, o volante ligou para a escola e pediu a liberação dos filhos, para que pudessem fazer a visita ao seu lado.

Chegando lá, os jogadores fizeram festa e cantaram para as crianças. Brum ainda preparou uma surpresa e levou 34 miniaturas de baleias, mascote do time, uma para cada interno do Lar, que foram entregues por ele, mulher e filhos.

Robinho ainda doou a sua camiseta da partida número 200 pelo clube, que será leiloada e a renda será revertida à casa.

A primeira visita causou grande polêmica, pois boa parte do elenco não quis descer do ônibus para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que foram vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. A renda foi revertida para o Lar. Só desceram 11 atletas na ocasião: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley.

Alguns jogadores, como Neymar e Robinho, vieram a público após o incidente para pedir desculpas e prometer voltar ao Lar para uma nova visita
SÃO PAULO
São Paulo arrecada 180 toneladas de donativos para o Rio de JaneiroNa quarta-feira à noite, os caminhões são-paulinos levarão as doações para os desabrigados pelas enchentes no estado vizinhoGLOBOESPORTE.COMSão PauloTamanho da letraA- A+ A campanha “S.O.S. Rio de Janeiro”, do São Paulo Futebol Clube, já arrecadou 180 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes no estado vizinho.
Caminhões estão estacionados em frente ao portão 1 do estádio do Morumbi e receberão doações até quarta-feira no início da noite, quando seguirão viagem para o Rio, onde entregarão o que foi arrecadado.

[Image]Os caminhões receberão doações até as 18h30m desta quarta-feira no portão 1 do MorumbiA capital fluminense e algumas cidades vizinhas, principalmente Niterói, foram muito atingidas pelas águas. Até o momento foram registrados 221 mortos no estado e milhares de pessoas estão desabrigadas.
Carolina ElustondoSão PauloTamanho da letraA- A+ O São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Santos no último domingo, no Morumbi (assista aos gols), e precisa vencer por dois gols de diferença no domingo seguinte, na Vila Belmiro, se quiser ir às finais do Paulistão. Hernanes mostrou confiança na classificação desde o fim da partida. E acredita que a semana cheia de trabalho será importante para o Tricolor recuperar forças e se preparar para o duelo.
- Vínhamos de uma sequência muito grande e fazia tempo que não tínhamos descanso. Vamos recuperar fôlego e depois engatar nova sequência. Estamos bem fisicamente, espiritualmente e psicologicamente para fazer nosso trabalho - garantiu o camisa 10.
Para o volante, a prova de que o São Paulo tem condições de vencer o Peixe por dois gols de diferença foi dada no segundo tempo, quando o Tricolor empatou a partida, mesmo com um homem a menos.
- Na segunda etapa acertamos o posicionamento, com o Cicinho na formação de duas linhas de quatro, e é isso que temos que fazer. Ir para a Vila ajustados e com a garra do segundo tempo. Esta reação prova que temos uma força incrível. Fizemos o improvável porque temos uma força interior muito grande. É isso que vai nos fazer superar mais uma adversidade - adiantou Hernanes.
SANTO ANDRÉContra empolgação e polêmica, Santo André vai orientar elenco para entrevistasTécnico Sérgio Soares não vai proibir ninguém de falar, porém vai pedir cautela nas declarações antes da segunda semi contra o PrudenteLeandro CanônicoSão PauloTamanho da letraA- A+ [Image][Image]Sérgio Soares quer conter a euforia do timeChegou a hora de falar menos e treinar mais. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, fora de casa, o Santo André deu um grande passo para a final do Campeonato Paulista. Mas o técnico Sérgio Soares não quer saber de empolgação no elenco do Ramalhão. A comissão técnica estará de olho em qualquer “abuso”.

- Vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade de sempre e tomar cuidado para que não haja empolgação. Da mesma maneira que nós vencemos o Grêmio Prudente na casa deles, eles podem ir a Santo André e nos bater. O time deles é muito bom e tem qualidade - declarou o comandante do Ramalhão.

Está fora de cogitação, porém, limitar entrevistas durante esta semana. Depois da folga desta segunda-feira, o time se reapresenta na terça e a rotina será normal. Só que o técnico Sérgio Soares vai dar algumas orientações aos jogadores. Tudo para evitar qualquer declaração que possa servir de arma para o adversário.

- Não vou impedir ninguém de falar. Um time como o Santo André, que não tem a visibilidade de outros maiores, precisa aproveitar esse momento. Mas nós vamos dar uma orientação para que não haja nenhuma declaração polêmica - avisou o técnico.

O único problema do Santo André para o duelo de volta, contra o Grêmio Prudente, domingo, às 18h30m, é a ausência do artilheiro Rodriguinho. Dono de 14 gols no Paulistão, o atacante levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
GREMIO PRUDENTE
Prudente alega ‘problema no voo’ e julgamento de técnico e lateral é adiadoToninho Cecílio e Marcelo Oliveira tinham compromisso no TJD nesta segunda, mas escaparam de suspensão para semifinalGLOBOESPORTE.COMPresidente PrudenteTamanho da letraA- A+ [Image][Image]Toninho Cecílio: problemas com o voo para São PauloHá males que vêm para o bem. O técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, não conseguiu um voo da cidade de Presidente Prudente para São Paulo e foi obrigado a adiar seu julgamento. O comandante do clube do interior foi expulso na partida contra o Bragantino, assim como o lateral-esquerdo e também volante Marcelo Oliveira, e tinha uma sessão marcada no Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda, às 18h. Porém, o clube alegou que ele não conseguiu realizar a viagem e atrasou a decisão de uma possível suspensão para a próxima semana, no dia 19, mesmo horário.

Desta maneira, o ex-dirigente palmeirense e o jogador escaparam da punição para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no próximo domingo, às 18h30m.

O técnico está em situação mais delicada que Marcelo Oliveira. Reclamando do cartão vermelho para o jogador na partida da penúltima rodada do Estadual, Toninho Cecílio entrou em campo, reclamou “acintosamente” do árbitro, e foi retirado de campo pelos próprios jogadores, segundo o relato da súmula. Ele corre risco de pegar longa suspensão e ainda deve ter que pagar multa.

Já o lateral, que foi autor do primeiro gol na partida, foi expulso após cometer uma falta e xingar o juiz, e também será julgado.

O time precisa se recuperar no próximo domingo. Na primeira partida, o Grêmio Prudente perdeu por 2 a 1 do Santo André, de virada, no Prudentão. Ao menos agora o clube tem dois problemas a menos: contará com o treinador e com o jogador para o confronto que decide a vaga para a final do Paulistão
CORINTHIANS
Felipe não enfrenta o Racing-URUGoleiro treina, mas está fora da partida desta quarta-feira, em MontevidéuCarlos Augusto FerrariSão PauloTamanho da letraA- A+ [Image][Image]Felipe lança a bola com as mãos no treino desta segunda. Goleiro não usou os pésApesar de ter participado do treinamento desta segunda-feira pela manhã, no Parque São Jorge, o goleiro Felipe está fora da partida entre Racing-URU e Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Montevidéu, pela Taça Libertadores.
A comissão técnica do Timão e o departamento médico entendem que o jogador ainda não está totalmente recuperado da lesão muscular que sofreu na coxa direita, principalmente por não fazer todos os movimentos. Na atividade deste início de semana, o jogador não cobrou tiros de meta e não fez outros movimentos mais bruscos com o local machucado.
Felipe não atua desde o dia 24 de março, data da derrota por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri, pelo Estadual. Depois disso, ele ficou ausente das partidas frente a São Paulo, Cerro Porteño-PAR, Ituano e Rio Claro. Rafael Santos, substituto dele em todas elas, permanece na posição.
O técnico Mano Menezes tem ainda outros dois problemas para formular a relação de jogadores que levará para o Uruguai. O laterais Alessandro e Moacir estão em fase final de recuperação de problemas físicos e são dúvidas. Sem eles, o treinador improvisou o volante Marcelo Mattos na função.

PALMEIRAS
.
O momento não é bom para ninguém’, afirma Diego SouzaMeia palmeirense afirma que assimila bem as críticas e fala sobre possível saída no meio do anoGLOBOESPORTE.COMSão PauloTamanho da letraA- A+
Principal alvo da ira dos torcedores palmeirenses recentemente, o meia Diego Souza afirmou que todo o elenco não vive um bom momento. Eliminado do Campeonato Paulista de forma precoce, o time se apega à disputa da Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre do ano. Nesta quinta-feira, às 19h30m, o camisa 7 e seus companheiros enfrentam o Atlético-PR, pelas oitavas de final da competição nacional, no Palestra Itália, buscando aliviar a pressão.

- O momento não é bom para ninguém aqui no Palmeiras porque não estamos conseguindo bons resultados. Quanto às cobranças, já disse que se houvesse alguém que fizesse algo de errado e isso caísse sobre mim, como acontece, eu falaria numa boa (para os jornalistas). Mas aqui não tem covardia e todos olham no olho. Só que as coisas não vêm dando certo. Então pode deixar cair em cima de mim, pois tenho de assimilar e chamar a responsabilidade. Tenho mais experiência que outros e consigo assimilar melhor – disse o meia.

Diego Souza é sempre alvo de especulações envolvendo o futebol europeu. Recentemente, o Sporting, de Portugal, chegou a demonstrar interesse no atleta, mas não fez uma proposta oficial pelo atleta. Nos bastidores do Palestra Itália comenta-se que a diretoria tem a intenção de vender o jogador na próxima janela de transferências internacionais para fazer dinheiro e conseguir abater algumas dívidas.

- Não tenho perspectiva de saída porque não tenho proposta. Meu pensamento é permanecer. Essas situações são difíceis para mim, pois como as coisas não vão bem e surgem boatos (de transferências), as pessoas dizem que estou desligado (em campo), quando não é assim. Se quiserem que eu saia, tem de ter conversa. Se for bom para mim, para a Traffic (dona dos direitos econômicos do jogador) e para o Palmeiras, aí sim vou sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário