Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dorival escala time alternativo para cumprir tabela contra o Sertãozinho

SANTOS


Dos titulares, apenas o goleiro Felipe estará em campo. Treinador já pensa no mata-mata do Paulistão e dá descanso a seus principais jogadores
GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoBruno Cantini/Site Oficial do Santos

De olho nas semifinais do Paulistão, Dorival poupa titulares contra o Sertãozinho

O técnico Dorival Júnior, do Santos, confirmou a escalação de reservas contra o Sertãozinho, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. O Alvinegro apenas cumpre tabela, pois já tem garantida a liderança da competição, independentemente dos resultados. Por isso, o treinador resolveu dar descanso para seus principais jogadores. Não quer correr o risco de perder jogadores nas semifinais por lesão ou cartão.

- Nós queremos evitar lesões e cartões desnecessários. Acredito que é a atitude correta para esta partida - explica o treinador.

Dos considerados titulares, apenas o goleiro Felipe estará em campo, pois Fábio Costa ainda não reúne condições físicas ideiais. Ele não disputa uma partida oficial desde junho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no pé direito, durante partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Neste ano, disputou dois jogos amistosos, contra o RB New York, no dia 20 de março, nos Estados Unidos, e contra a África do Sul, sábado passado, na Vila Belmirio.

- O Fábio ficou oito meses parado e não estará pronto do dia para a noite. Por isso, temos de ter muito cuidado.

Essa é a escalação do Peixe para o confronto contra o Sertãozinho: Felipe, George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castan e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Zezinho; Madson e Zé Eduardo.


SÃO PAULO


Miranda discorda de favoritismo do Santos: ‘Na semifinal será tudo zerado’

Zagueiro está confiante na classificação do São Paulo para a próxima fase. Equipe precisa apenas vencer o Santo André, em Piracicaba
Leandro CanônicoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoPaula Pereira/GLOBOESPORTE.COM

Miranda visa semifinal sem favoritismos

A ótima campanha e as vistosas apresentações do Santos na fase de classificação do Campeonato Paulista credenciam a equipe da Vila Belmiro como favorita ao título. Isso é fato. Mas não para o zagueiro Miranda, do São Paulo. Segundo o defensor tricolor, a partir das semifinais tudo será zerado. Não há favoritos.

- Não acho que eles sejam favoritos. Eles se classificaram em primeiro, disparado, mas na semifinal será tudo zerado. Agora é que o campeonato começa pra valer – declarou Miranda, um dos destaques do Tricolor na competição.

Apesar de Miranda fazer projeção para a fase final, o São Paulo ainda não está classificado. Para ficar com uma das vagas é necessário uma vitória sobre o Santo André, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Aliás, o estado do gramado é uma das preocupações.

- Temos de superar, mas em um campeonato importante como o Paulista, o melhor Estadual do Brasil, ter de decidir uma vaga em um campo como esse só vai prejudicar o espetáculo – reclamou Miranda.

Se triunfar sobre o Ramalhão e assegurar vaga na próxima fase, o São Paulo, obrigatoriamente, joga a primeira partida no Morumbi. Seja com o líder Santos ou com o vice-líder Santo André. 

CORINTHIANS

De acordo com Sanches, Mano também vê classificação difícil e frustração sem vaga

No entanto, técnico diz que time tem qualidade e aceita qualquer adversário
Carolina ElustondoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoCarlos Augusto Ferrari/GLOBOESPORTE.COM

Mano Menezes admite que seria frustrante ficar fora da fase final do Paulistão

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, admitiu nos últimos dias que achava difícil a classificação do time para a fase final do Paulistão. Mano Menezes, técnico do Timão, não só não se chateou com a declaração do mandatário como concordou com ele. Para chegar às semifinais, a equipe do Parque São Jorge precisa vencer o Ituano, no Pacaembu, nesta quarta-feira, e torcer por tropeço de São Paulo ou Grêmio Prudente. Todos os jogos serão ás 21h50m.

- Nós também achamos difícil, falamos mais ou menos a mesma língua, e fica mesmo complicado quando não depende só de nós. Era isso que ao que o Andrés se referia. Mas estamos muito preparados para vencer - apostou o comandante.

Se a classificação não vier, o Timão ficará sem jogar até o dia 14 de abril, quando enfrenta o Racing (URU) em Montevidéu, pela Libertadores. Mano admite que ficará decepcionado sem a vaga, mas não será o fim do mundo para o clube.

- Vai ser frustrante para nós porque somos qualificados, mas não vai produzir um grande estrago porque sabemos conduzir isso, como fizemos em outras situações. Vamos O que temos de fazer é trabalhar para não acontecer o que houve em 2008, quando perdemos por 3 a 2 para o Noroeste e precisávamos vencer para classificar. Agora temos um jogo com dificuldade e dramaticidade, e temos que resolver - recordou-se Mano, citando a decepção corintiana no Paulista de 2008.

Perguntado sobre as declarações de Defederico, Jucilei e Roberto Carlos, que desejam pegar o Santos na próxima fase, Mano mais uma vez mostrou que estava em um dia descontraído e brincou.

- Se eu quero pegar o Santos? Eu quero é pegar alguém na semifinal (risos). Qualquer um que aparecer vai me deixar contente - sorriu.

PALMEIRAS


Antonio Carlos muda de ideia e titulares do Verdão vão enfrentar o Paulista

Treinador acredita que partida será importante para dar ritmo ao grupo que, na próxima semana, enfrentará o Atlético-PR pela Copa do Brasil
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoJulyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Diego Souza e Maurício Ramos estarão em campo na noite desta quarta-feira

Palmeiras se despedirá do Campeonato Paulista nesta quarta, contra o Paulista, em Jundiaí, com sua melhor equipe possível. Inicialmente, o técnico Antônio Carlos havia resolvido preservar seu grupo principal para a partida do próximo dia 15, contra oAtlético-PR, pela Copa do Brasil. Mas ele mudou de ideia. Com isso, Léo, Armero, Pierre, Edinho, Diego Souza e Robert estarão em campo na partida que será realizada no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

- Temos alguns desfalques, mas vamos utilizar muitos jogadores que não estiveram em campo no último sábado. Será o último jogo antes da partida contra o Atlético-PR e será bom para dar ritmo aos jogadores – afirmou o treinador.

Do time considerado principal, serão quatro desfalques. Na defesa, o goleiro Marcos será poupado pela comissão técnica. O lateral-direito Eduardo não poderá atuar porque pertence ao Paulista e uma cláusula contratual o impede de estar em campo. Já o zagueiro Danilo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A quarta baixa é Cleiton Xavier, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa direita.

O meia Lincoln e o atacante Ewerthon, que voltaram a treinar com bola na última terça-feira, foram relacionados para a partida, começarão no banco de reservas e entrarão na etapa complementar.

O time que começará jogando nesta quarta terá: Deola; Gabriel Silva, Maurício Ramos, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo e Diego Souza; Vinícius e Robert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário