Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mistão do Santos pega o Guarani

SANTOS

Como venceu o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil por 8 a 1, Peixe pode perder por até seis gols de diferença em Campinas
GLOBOESPORTE.COMCampinas, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoJulyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do Santos ouvem palestra de Dorival Júnior durante último treino para jogo contra o Bugre

Imagine-se um jogador do Guarani: nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, seu time encara o Santos, melhor time do Brasil na atualidade, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não é só isso. Para seguir na competição nacional, a equipe campineira precisa vencer por 7 a 0, ou por oito gols de diferença, já que no jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, o Peixe fez 8 a 1. Uma missão inglória, enfim. Se você vestisse a camisa campineira, o que faria? Como não dá para fugir, o jeito é encarar.

Tudo bem que o Santos não entrará em campo com sua força máxima. Como a vantagem é enorme, o técnico do Alvinegro Praiano, Dorival Júnior, considera essa partida uma mera formalidade. Por isso, poupou seus principais jogadores. Foram para Campinas apenas os reservas, reforçados do goleiro Felipe e do atacante André. O restante da equipe ficou em Santos se preparando para o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santo André, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.
Misto alvinegro

Sem seus principais jogadores, Dorival Júnior opta por uma formação um pouco mais cautelosa e tradicional. Serão três volantes (Roberto Brum, Germano e Rodriguinho) protegendo a zaga e dando liberdade para Madson e Breitner, que têm a missão de armar jogo. À frente, apenas André, que contará com as aproximações dos dois meias.

- Das formações testadas no coletivo de segunda-feira, essa foi a mais consistente - afirmou o treinador alvinegro.

A outra, que não agradou tanto, tinha Zé Eduardo e Maikon Leite no ataque.
Bugre com desfalques 
Não bastasse a missão complicadíssima, o técnico interino do Guarani, Waguinho Dias (Vagner Mancini contratado para substituir Vadão só vai assumir o comando após essa partida contra o Santos), não terá alguns desfalques. O capitão Cléber Goiano, expulso no jogo de ida, está suspenso. Também não jogam o volante Luciano Santos, os meias Marcinho, Walter Minhoca, o lateral Carlos César e o atacante Ricardo Xavier. Todos machucados. O atacante Fabinho foi poupado dos treinamentos da semana, mas vai jogar.

 
GUARANISANTOS
Juliano; Da Silva, Cássio, Dão e Fabinho Almeida; Fabinho Romão, Maycon, Léo Mineiro e Moreno; Alex Cruz e Anderson Costa.Felipe, George Lucas, Rodrigo Mancha, Bruno Rodrigo e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Madson; Breitner e André.
Técnico: Waguinho Dias.Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Data: 21/04/2010.Horário: 19h30m. Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP). Auxiliares: Hilton Francisco de Melo (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)
Transmissão: SporTV exibe a partida ao vivo para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília).
CORINTHIANS
Nesta terça-feira, no Parque São Jorge, o atacante treinou entre os reservas. Ele não será relacionado para o duelo de quinta, no Pacaembu
Leandro CanônicoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoAgência Estado/Agencia Estado

Atacante Ronaldo em ação pelo Corinthians

Depois de seis jogos seguidos, sua maior sequência com a camisa do Corinthians nesta temporada, Ronaldo vai ficar fora da partida desta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Independiente Medellín-COL, no Pacaembu, pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores da América. Iarley deve ser o seu substituto.

A decisão de Mano Menezes em não relacionar o Fenômeno para o duelo é para que o jogador possa realizar mais treinamentos antes das oitavas de final (o primeiro jogo, ainda sem adversário e local definidos, será no dia 28 de abril). De qualquer maneira, o atacante deve fazer uma breve participação no amistoso contra o Botafogo.

No domingo, às 18h30m (de Brasília), o Timão encara o campeão carioca no Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida está sendo organizada pela patrocinadora principal da camisa das duas equipes. Embora Mano Menezes não tenha a obrigação de escalar as estrelas, a tendência é que o camisa 9 participe por alguns minutos.


 
Nesta temporada, Ronaldo fez 14 jogos, marcando cinco gols. Em comparação ao ano passado, o rendimento é 50% mais baixo, já que em 2009, nesse mesmo número de jogos, ele fez 10 gols. Sem a mesma mobilidade do primeiro semestre do ano anterior, o atacante tem sido constante alvo de críticas em 2010.

Recentemente, depois da derrota para o Paulista, em Barueri, Ronaldo chegou a discutir e fazer gesto obsceno para um torcedor que o irritou na saída do estádio.

Sem Ronaldo na equipe, quem deve ganhar uma chance é Iarley. O restante da equipe deve ser o mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, com Julio Cesar no gol, Moacir na lateral direita, Roberto Carlos na esquerda e Chicão e William na zaga. No meio, Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. E no ataque, Dentinho.


PALMEIRAS

Após confusão envolvendo Manoel e Danilo, decisão por vaga às quartas de final da competição ganha clima quente na Arena da Baixada
Julyana Travaglia e Thiago FernandesSão Paulo e Curitiba
Tamanho da letra
 Decisões são costumeiramente marcadas pelo clima tenso e o nervosismo. Mas a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético-PR e Palmeiras, que será disputada às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada, terá outros elementos que ajudarão a tornar o ambiente ainda mais pesado.

No primeiro encontro, no Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com um gol de Robert. O resultado, porém, foi ofuscado pelo incidente envolvendo os zagueiros Danilo, do Alviverde, e Manoel, do Atlético-PR. Ainda durante o primeiro tempo, os defensores se envolveram em uma confusão na pequena área do time paulista.

Depois de receber uma cabeçada de Manoel, o defensor palmeirense revidou com uma cusparada. Vendo seu adversário no chão, Danilo disparou “levanta, macaco do c**”, reação registrada pelas imagens da TV. Sentindo-se ofendido, o zagueiro do time paranaense registrou um Boletim de Ocorrência no 23º Distrito Policial, no bairro das Perdizes, em São Paulo. Os jogadores foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportivas (STJD) e podem ser suspensos.

- O Danilo pediu desculpas em público e mostrou o caráter que tem. Ninguém pode ser julgado por uma ação apenas. A maior qualidade que um ser humano pode ter é assumir que errou. Isso é passado para nós. Acho que não vai influenciar em campo – analisou o meia Lincoln.

Como protesto, a torcida do Furacão promete pintar os rostos metade de branco e metade de negro mostrando que todos são a mistura das várias etnias.

Furacão quer dar a volta por cima

O Atlético-PR não atravessa uma boa fase, já que, no último domingo, foi derrotado pelo Coritiba e viu o sonho de conquistar o bicampeonato paranaense acabar. Por isso, os jogadores encaram a Copa do Brasil com ainda mais seriedade, para evitarem que o primeiro semestre do clube termine prematuramente.

Como foi derrotado na partida de ida, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O técnico Leandro Niehues não poderá contar com o meia Paulo Baier, suspenso. Em seu lugar, deve entrar Netinho. O jogador está confiante em fazer uma boa partida e garante que a perda do título paranaense já é coisa do passado.

- O Leandro fez uma palestra muito legal para motivar a gente depois da derrota de domingo. Estou confiante em fazer um bom jogo diante dos nossos torcedores,

Além da entrada de Netinho, o Atlético-PR pode ter outra novidade: o lateral-direto Lisa, recém contratado pelo clube, já deverá estrear com a camisa rubro-negra. Recuperado de lesão, Rhodolfo também deve retornar à equipe.

Classificação para evitar críticas ao Palmeiras

Depois de ter sido eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Palmeiras se agarra ao confronto da Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre de 2010. Vencedor do primeiro duelo, o time pode empatar com o Atlético-PR por qualquer placar ou ainda ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque na casa do rival.

- Será um jogo difícil. Passando, vamos buscar o título, a equipe se fortalece e vai mais madura (para o restante da competição). Se formos eliminados, a situação ficará difícil para nós porque já estamos fora do Paulista e ficaríamos muito tempo sem jogar. E vão bater em nós. Por isso estamos concentrados para seguirmos em frente com nosso objetivo - disse o meia Diego Souza.

Os dois últimos treinos antes da partida - em São Paulo e em Curitiba - foram fechados. Sem citar quais as mudanças que podem acontecer, o camisa 7 palmeirense só afirmou que o time pode ter novidades na sua escalação.

- Vai ter surpresa ainda, fiquem esperando que tem novidade (risos) - limitou-se a dizer.

ATLÉTICO-PRPALMEIRAS
Neto, Manoel, Rhodolfo (Bruno Costa) e Chico; Lisa, Valencia, Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo (Marcelo); Javier Toledo e Alex Mineiro.Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho, Figueroa e Lincoln; Diego Souza e Robert.
Técnico: Leandro Niehues.Técnico: Antônio Carlos Zago.
Estádio: Arena da Baixada. Data: 21/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Djalma José Belmtrami Teixeira (RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo M.F. de Almeida.
Transmissão: A TV Globo trasmite a partida para o Estado do Paraná. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
SÃO PAULO
Time precisa superar momento turbulento e vencer o duelo que será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 21h50m desta quarta-feira
Marcelo PradoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoGaspar Nóbrega/VIPCOMM

Marlos será a única novidade da escalação tricolor nesta quarta-feira

Chegou a hora da verdade para o São Paulo. Depois de ser eliminado no último domingo pelo Santos do Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes volta todo o foco para a Taça Libertadores da América, que é a sua grande prioridade da temporada. O time enfrenta o Once Caldas (COL), às 21h50m, no estádio do Morumbi, com a obrigação de vencer e convencer para resgatar a confiança do seu torcedor, que ficou desconfiado com a derrota do último domingo, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O time entrará em campo com a obrigação da vitória diante do rival colombiano para fechar a primeira fase com a primeira posição do Grupo 2 e, assim, ter vantagem de decidir em casa na fase de oitavas de final. Para os visitantes, que levam vantagem na tabela de classificação (11 pontos contra dez), basta um simples empate.

Além da vantagem dentro de campo, somente um resultado positivo acalmará o ambiente dentro da equipe. Internamente, o Tricolor vive seu pior momento na temporada. As públicas reclamações do atacante Washington, que deixou clara sua insatisfação após ter sido barrado, renderam uma multa de 20% nos seus vencimentos, além de críticas veladas dos seus companheiros. Por isso, todos sabem que somente os três pontos vão apagar o incêndio.

- Sabemos que o empate nos classifica, mas precisamos vencer. Somente dessa maneira é que vamos trazer o torcedor para o nosso lado normalmente – afirmou o zagueiro Alex Silva.

Ampliar FotoAgência/Estado

Ricardo Gomes conversou com os atletas na segunda-feira e acredita na recuperação

Para o técnico Ricardo Gomes, o momento não é de turbulência e sim, de decisão. Por isso, teve uma longa reunião com os atletas na última segunda-feira. Além de resolver o caso Washington, que foi repreendido na frente de todo mundo, ele pediu uma mudança de postura aos seus comandados. E acredita em vida nova a partir desta quarta-feira.

- O clima está nota 100. Depois de uma segunda-feira difícil, quando todos ainda lamentavam a desclassificação, já deu para perceber que todo mundo está ligado. Agora é entrar em campo e jogar bem. O importante é o grupo sempre sair fortalecido – lembrou o treinador, que novamente promoverá mudanças na escalação.

Em relação ao último jogo, a grande novidade será o retorno de Marlos na vaga de Cléber Santana. Washington, após ter sido punido, ficará novamente como opção no banco de reservas.

Once Caldas com força máxima 

Ampliar FotoMarcelo Moreno/GLOBOESPORTE.COM

Moreno, que fez um gol na partida realizada em Manizaes, é a principal arma do time colombiano

No Once Caldas, o técnico Juan Carlos Osorio não tem problemas e escalará o que tem de melhor. O time vive ótima fase. Das última dez partidas que disputou na temporada, venceu nove e perdeu apenas uma. O atacante Daryo Moreno, maior destaque da equipe, diz que os colombianos sonham com a vitória.

- Nós vamos com o objetivo claro de fazer uma grande partida para terminar em primeiro do grupo, para decidir às oitavas de final em nossa casa - afirmou o artilheiro, em entrevista ao site oficial do clube de Manizales.

 
SÃO PAULOONCE CALDAS
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho.Martínez; Vélez, Vizcarrondo, Henríquez e Pérez; Castrillón, Nuñez e Arias; Santoya, Moreno e Uribe.
Técnico: Ricardo Gomes.Técnico: Juan Carlos Osorio.
Estádio: Morumbi. Data: 21/04/2010. Árbitro: Diego Abal (ARG).Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Diego Romero (ARG).
Transmissão: A TV Globo transmite ao vivo para o estado de SP
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h15m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário