Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

sábado, 24 de abril de 2010

Timão bate Medellín-COL, garante melhor campanha e pega o Flamengo nas oitavas


CORINTHIANS
Corinthians derrota colombianos por 1 a 0, no Pacaembu, e faz o clássico das multidões contra os cariocas. Primeiro duelo será quarta, no Maracanã
Leandro CanônicoSão Paulo
Tamanho da letra
Os clubes com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro se encontrarão nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com o poder de escolher seu adversário por ser o último a entrar em campo na rodada final da primeira fase, o Corinthians garantiu o duelo brasileiro ao vencer o Independiente Medellín-COL por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e terá pela frente o Flamengo. A primeira partida, que colocará frente a frente Adriano e Ronaldo, será quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã.

O triunfo sobre os colombianos, construído com um gol contra de Valencia, aos 22 minutos do primeiro tempo, confirmou a ótima campanha do Timão. Foram cinco vitórias e apenas um empate, com 16 pontos, o dobro do Racing-URU, segundo colocado do Grupo 1. De quebra, o Alvinegro é também o líder geral da competição mais importante das Américas, o que lhe dá o direito de decidir em casa todos os confrontos do “mata-mata”, incluindo a grande final.

O Corinthians, aliás, começa a viver uma semana carioca. No próximo domingo, faz um amistoso contra o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão. Pela proximidade do jogo das oitavas, o técnico Mano Menezes deve escalar uma formação totalmente reserva.

Bobadilla fecha o gol, mas Valencia faz contra

A ausência de Ronaldo, anunciada por Mano desde o início da semana, pegou o Independiente Medellín de surpresa. Pelo menos, o técnico Leonel Alvarez. Já no gramado, em entrevistas, o treinador mostrou total desconhecimento ao dizer que o Fenômeno seria marcado por até três jogadores.

Talvez por imaginarem que o craque estaria em campo, os colombianos quase não saíram da defesa. O Corinthians foi para cima. Com Iarley e Dentinho, o Timão ganhou mais velocidade e não demorou a levar perigo. O problema é que o goleiro paraguaio Bobadilla estava inspirado. Aos seis e 11 minutos, ele fez duas ótimas defesas em finalizações de Dentinho e Iarley, respectivamente.

Agência/AFP

Em noite de destaque, goleiro Bobadilla faz defesa após finalização de Dentinho

Julio Cesar trabalhou apenas aos 18, espalmando para escanteio um chute de longe de Restrepo. E foi só. Três minutos depois, Roberto Carlos disparou uma bomba da intermediária e fez tremer o travessão. No rebote, Elias também arriscou de longe, e o goleiro pegou outra vez. Na sequência, aos 22, Bobadilla nada pôde fazer. Roberto bateu lateral, William desviou de cabeça na área e Valencia fez contra.

A vantagem fez o Corinthians tirar totalmente o pé do acelerador. Roberto Carlos, maior opção ofensiva, passou a não descer tanto ao campo de ataque. Os colombianos corrigiram o posicionamento de marcação sobre Dentinho e Iarley e reduziram os espaços. No ataque, porém, não deram trabalho algum a Chicão e William.

Em ritmo lento, Timão só administra vitória

Na volta do intervalo, o Corinthians quase fez o segundo, aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Chicão. O zagueiro aplicou um chapéu em Bobadilla, mas, antes de completar para o gol, a bola tocou no travessão e voltou nas mãos do goleiro. Os colombianos responderam em seguida. Restrepo chutou de longe novamente e Julio Cesar fez ótima defesa no canto esquerdo.

O Timão, porém, voltou a diminuir o ritmo com o passar do tempo. Da beirada do campo, Mano cobrou mais empenho e, aos berros, disse que a equipe estava muito "mole". Para tentar melhorar, sacou Dentinho e colocou Jorge Henrique. E foi do Baixola a melhor chance. Ele chutou rasteiro de fora da área e quase acertou o canto esquerdo. 

Nos minutos finais, os colombianos se mostraram satisfeitos com a derrota mínima. Mano ainda arriscou com a entrada de Souza no lugar de Iarley, mas os jogadores nitidamente se pouparam para o início do "mata-mata" e do duelo que promete mexer com grande parte do país. 

Ficha técnica: 
CORINTHIANS 1 x 0 IND. MEDELLÍN-COL
Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Dentinho (Jorge Henrique) e Iarley (Souza).Bobadilla, Calle, Anselmo de Almeida, Jimenez e Valencia; Ortiz, Restrepo, Vasco (Moreno) e Barahona (Pertuz); Gimenez (Valoyes) e Pardo.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Leonel Alvarez.
Gols: Valencia (contra), aos 22 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Jimenez (Medellín)
Estádio: Pacaembu. Data: 22/04/2010. Árbitro: José Federico Beligoy (Argentina). Auxiliares: Daniel Norberto Moyano (Argentina) e Roberto Reta (Argentina). Público: 29.541 pagantes. Renda: R$ 1.877.065,00.
Em fase de recondicionamento físico para as oitavas, Fenômeno joga 30 minutos diante de equipe da base do Timão, mas não balança as redes
Carlos Augusto Ferrari e Leandro CanônicoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoLeandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo em treino nesta sexta-feira

A menos de uma semana para as oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Flamengo, Ronaldo não vem tendo vida fácil no Corinthians. Precisando melhorar fisicamente, o Fenômeno participou nesta sexta-feira à tarde de um jogo-treino contra a equipe sub-18 sob muita chuva no Parque São Jorge.

O craque atuou apenas no primeiro tempo, com duração de aproximadamente 30 minutos. Apesar do gramado pesado e do pouco entrosamento, o camisa 9 arriscou alguns lances, mas não marcou. O único gol foi anotado pelo argentino Matias Defederico. Na etapa final, Ronaldo deu lugar a Souza.

A intenção da comissão técnica do Timão é que Ronaldo aprimore seu condicionamento, principalmente perdendo peso, até o duelo do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Antes do duelo frente aos juniores, ele trabalhou na academia do clube.

A semana, aliás, vem sendo bastante agitada para o craque. Fora da partida contra o Independiente Medellín-COL, ele vem fazendo treinos específicos. O mesmo acontecerá no sábado e na segunda-feira, quando terá atividades em dois períodos. O domingo será livre.

Mano Menezes decidiu tirar Ronaldo do duelo frente aos colombianos pela baixa produtividade dele nos últimos jogos. Em 2010, o rendimento dele está bem abaixo do ano passado. Até agora, em 14 partidas, ele anotou apenas cinco gols e vem mostrando muito pouca mobilidade.

SANTOS

Dorival aceita, mas ainda não engole finalíssima no Pacaembu

'Dou mais importância ao título do que a uns trocados a mais', afirma
Adilson BarrosSantos, SP
Tamanho da letra
Ampliar FotoRicardo Saibun/Site Oficial do Santos

Dorival Júnior durante treino do Santos

O desempenho do Santos no Pacaembu, neste ano, tem sido excelente. O time disputou três jogos no palco das finais do Paulistão, contra o Santo André. Foram três vitórias, com 15 gols: 4 a 0 sobre o Rio Branco, 2 a 1 sobre o Rio Claro e 9 a 1 sobre o Ituano. O campo é bom, a torcida santista comparece, mas o técnico Dorival Júnior ainda não engoliu o fato de a diretoria alvinegra ter decidido mandar o segundo jogo fora da Vila Belmiro.

O treinador diz que o Peixe se comporta muito bem jogando em seu estádio e que a diretoria deveria levar isso em conta, pois lembra que o Santo André é um adversário complicado e, numa final, a Vila é uma arma importante.

- Gostaria de jogar na Vila Belmiro porque sei o que minha equipe produz lá dentro. Dou mais importância a um título do que a uns trocados a mais. E penso que um retorno de um título é muito maior. Mas não vou ficar lamentando. Tenho uma opinião própria - afirmou.

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, justifica a escolha dizendo que, no Pacaembu, a renda é muito maior. Ele lembra que o clube atravessa um momento financeiro complicado e precisa arrecadar.
Grande palco

Dorival, por outro lado, afirma que o Pacaembu dá todas as condições para que Santos e Santo André façam dois jogos competitivos. Ele elogia a qualidade do gramado e o fato de a torcida santista ter esgotado os ingressos de arquibancadas.

- Temos de estar preparados para jogar bem em qualquer campo: seja no Pacaembu, Morumbi, Maracanã. O Pacaembu é um grande palco.


SANTO ANDRÉ

Opção no ataque do Santo André, Cicinho está em alerta com os Meninos da Vila

Lateral do Ramalhão sabe que vai precisar redobrar os cuidados com a marcação na decisão do Campeonato Paulista
GLOBOESPORTE.COMSanto André, SP
Tamanho da letra

Na final do Campeonato Paulista, o Santo André enfrenta o Santos, dono do ataque mais efetivo da competição, com 67 gols marcados. O lateral Cicinho, que costuma dar um bom suporte ofensivo ao Ramalhão, sabe que vai precisar tem um cuidado dobrado na defesa.

- Eu gosto de apoiar, mas não vejo problema algum em ter que ajudar na marcação. O Santos conta com muitos jogadores de qualidade e temos que deixá-los sem espaço para jogar – disse o lateral, via assessoria de imprensa.

Apesar de respeitar o ataque do Santos, o lateral afirma que o Santo André não pode entrar em campo com medo.

- Eles (Neymar, Ganso e Robinho) são jogadores acima da média, mas o Santos conta com outros jogadores de qualidade e que ajudam demais a equipe. Respeitamos o time deles, mas não podemos temê-los. Lutamos para chegar até e aqui e vamos fazer de tudo para realizarmos dois bons jogos – completou.


PALMEIRAS

Sem medo de pressão, Assunção afirma: ‘Queria voltar a ter meu nome gritado’

Novo volante palmeirense começa a treinar com o time neste sábado e fala da satisfação por voltar a defender um time grande
Julyana TravagliaSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoLeandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Marcos Assunção já começa a treinar com o Palmeiras neste sábado, na Academia

Aos 33 anos, o volante Marcos Assunção se prepara para uma sensação que era comum no passado. Com passagens pelo Santos, Flamengo, Roma (Itália) e Betis (Espanha), o jogador voltará a vivenciar a pressão que existe em um clube grande com o Palmeiras. Com contrato até 2011, o atleta, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Grêmio Prudente, já começa os treinos com o novo clube neste sábado, na Academia de Futebol. A estreia pode ocorrer contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Palestra Itália, na quinta-feira, pois Pierre está suspenso.

- Pelo que fiquei sabendo, já vou poder jogar a próxima partida. Mas primeiro tenho de treinar e conhecer o grupo. Estou desde domingo passado sem treinar (dia em que o Grêmio Prudente foi eliminado do Estadual pelo Santo André), mas serve de descanso pelos três meses que tivemos. Voltarei com o sangue renovado – disse o volante ao GLOBOESPORTE.COM.

Assunção sabe o que enfrentará no Palmeiras. Ainda ressentida pela perda do título do Brasileiro passado e da vaga para a Taça Libertadores, a torcida alviverde ainda levou novo baque no início de 2010, com a eliminação precoce no Campeonato Paulista – fechou o torneio na 11ª colocação. O time busca recuperar o prestígio com as arquibancadas e amenizou um pouco o clima ruim com a classificação suada diante do Atlético-PR, na Copa do Brasil. Mas o novo volante afirma não temer a reação dos fãs.


 
- O que eu queria era isso, jogar em um time grande. A equipe está sendo pressionada porque os torcedores estão acostumados a ver títulos. Quando vai mal e não consegue resultados, a torcida fica chateada e reclama. Isso (pressão) é bom para mim. Adoro isso. É nessas horas que você vê o jogador de personalidade e que quer vencer. Estive nos Emirados Árabes (jogou pelo Al-Ahli e Al Shabab) e lá não tinha pressão. Eu queria voltar a ter o nome gritado pela torcida – disse.
Na manhã desta sexta-feira, Assunção esteve em Presidente Prudente, onde assistiu ao treino do seu ex-clube e conversou com o técnico Toninho Cecílio, que foi gerente de futebol do Alviverde. Segundo o atleta, só recebeu boas informações sobre o grupo que o espera.

- O Toninho me disse que é um grupo bom, que gosta de trabalhar. Só me falou maravilhas e me deu mais motivação para jogar pelo Palmeiras

SÃO PAULO

Jogadores do São Paulo comemoram vantagem de decidir quase todas em casa

No segundo lugar geral da fase de grupos da Taça Libertadores, Tricolor só não jogaria segunda no Morumbi contra Corinthians
Carolina ElustondoSão Paulo
Tamanho da letra
Ampliar FotoWander Roberto/VIPCOMM

Cicinho em ação contra o Once Caldas

Com a segunda melhor campanha da Libertadores, o São Paulo tem a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa, menos contra o Corinthians, que ficou em primeiro na classificação geral. O adversário das oitavas de final é o Universitario, e o duelo de ida é nesta quarta-feira, às 19h30, em Lima. O fato de poder resolver em casa contra quase todo mundo é valorizado pelos jogadores do Tricolor.

- Vejo vantagem de poder fazer a segunda partida em casa e administrar
fora o primeiro jogo. Tivemos uma eliminação contra o Cruzeiro nestes moldes na Libertadores passada, que serviu de lição. O momento hoje é diferente, estamos mais experientes e vividos - ressaltou Jorge Wagner, lembrando a queda são-paulina diante do Cruzeiro nas quartas.

Cicinho também comemora a possibilidade de resolver a classificação em casa, principalmente por ter o apoio do torcedor. Na partida contra o Once Caldas, a última da fase de classificação, mais de 50 mil pessoas estiveram no Morumbi, e o Tricolor venceu por 1 a 0.

- Vimos o torcedor lotando o Morumbi e o visitante se intimidando. Tínhamos feito três jogos contra o Once Caldas na história e nunca havíamos vencido, e no Morumbi mudamos a história. Lá o São Paulo é muito forte. Nós nos motivamos com o torcedor gritando, incentivando. Conhecemos o campo centímetro por centímetro - acrescentou o lateral.
VEJA O SITE DO globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário