Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONVOCAÇÃO DO TIME PRA COPA


BRASIL

Dunga divulga os 23 nomes que vai levar para o Mundial da África do Sul. Ganso e Ronaldinho Gaúcho aparecem no grupo dos sete reservas'

Por Thiago Dias e Thiago LavinasRio de Janeiro
Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho, presente em 2002 e 2006, também está fora. No entanto, o camisa 80 do Milan e Ganso figuram no grupo dos "sete reservas", que complementam os 30 nomes exigidos pela Fifa.
Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelinha.
- Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão. Meu coração fala uma coisa, mas a razão pelo que eu estou representando pelo meu país fala outra – disse Dunga, ressaltando que não chamou o goleiro Victor, do Grêmio, pelo fato de ele não ter tido muitas chances de defender a seleção.

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO
GOLEIROS:Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS:Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS:Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES:Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
RESERVASAlex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)
A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.
A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.
Pela norma da Fifa, todos os convocados devem estar liberados pelos seus clubes até 17 deste mês. Julio César, Maicon e Lúcio defenderão o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, dia 22, e devem se apresentar com atraso (A CBF ainda vai conversar o trio para acertar a data da apresentação). Outro jogador que também passa por situação parecida é Luis Fabiano. O Sevilla, clube do atacante, disputa a final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri no dia 19.
A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.
BOA SORTE BRASIL


SANTOS

Meia atuará no lugar de Neymar, que está suspenso. Treinador teve meia hora de conversa com elenco para falar sobre o jogão no estádio Olímpico

Por Adilson BarrosSantos, SP
dorival junior no treino do santosDorival afirma que Grêmio vai
tentar sufocor o Peixe (Foto: Agência Estado)
O técnico Dorival Júnior, do Santos, confirmou a entrada do meia Marquinhos no lugar do atacante Neymar, suspenso, no time que enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário do Santos), pelas semifinais da Copa do Brasil. Com isso, o treinador deixa de lado o esquema com três atacantes e opta pelo 4-4-2 que utilizou em vários jogos no Paulistão, principalmente antes da chegada de Robinho.
Após o treinamento desta terça-feira, Dorival teve uma conversa de 30 minutos com todo o elenco. O treinador alertou os jogadores sobre os perigos que o Grêmio apresentará nesta quarta-feira.
- A conversa foi em cima do jogo, da tensão, da atitude que o time deve ter dentro de campo. Procurei mostrar a eles o que pode acontecer no Olímpico - disse.
Dorival diz que espera o Grêmio agressivo, tomando iniciativa da partida e tentando encurralar o Santos. Ele espera que seu time consiga controlar esse ímpeto dos gaúchos.
O Grêmio vai ser agressivo, vindo para cima. É um time que tenta se impor não só na base da força, mas também da técnica. O Grêmio, hoje em dia, não é só força. Tem jogadores muito habilidosos. Tem tudo para ser grande jogo - analisou.


Essa será a escalação do Peixe para o jogão de quarta-feira: Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.
SÃO PAULO

Lateral-direito Cicinho do Tricolor lembrou que a equipe mostrou um belo futebol contra o Universitario e que a cobrança em cima do grupo é exagerada

Por Carolina Elustondo e Marcelo PradoSão Paulo
A classificação do São Paulo para a fase de quartas de final da Taça Libertadores da América foi bem mais sofrida do que todos imaginavam. O time ficou no empate por 0 a 0 com o Universitario e só avançou após vencer nos pênaltis, o que provocou críticas dos torcedores. Mas, para o lateral-direito Cicinho, se o time repetir nos dois jogos contra o Cruzeiro o futebol que mostrou no último dia 4, no Morumbi, tem grandes chances de passar para a semifinal da competição sul-americana.
- Muita gente disse que o São Paulo jogou mal naquela partida. Mas nós jogadores sabemos que isso não é verdade. Pressionamos, dominamos, perdemos vários gols, a bola não quis entrar. O adversário não deu um único chute ao gol do Rogério. Do jeito que a nossa equipe está jogando, está muito bom – afirmou o camisa 23.
Cicinho lembrou que a cobrança em cima do São Paulo é exagerada.
- Não dá para ser perfeito. Em todos os jogos vão existir acertos e falhas. Se ninguém errasse, o jogo sempre acabaria 0 a 0. O São Paulo é uma equipe muito cobrada, até mais do que as outras. Canso de ver jornalistas fazendo previsões. Agora, estão dizendo que o Cruzeiro será campeão. Até a semana passada, era o Corinthians. Previsões não entram em campo. O que posso dizer é que estamos trabalhando muito para buscar o melhor resultado. O São Paulo está forte e vai buscar o título – ressaltou.
Para concluir, o lateral-direito lembrou que será muito importante o time marcar gols na partida que será realizada nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão.
- Se não fizermos um gol, poderemos nos complicar no jogo da volta – ressaltou o jogador.

 PALMEIRAS

Carlos Leite destaca que ‘quase todos os grandes clubes’ do país demonstraram interesse pelo meia, mas ainda aguarda posição da Traffic

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
palmeiras diego  souza Diego Souza está na mira de grandes clubes,
segundo empresário (Foto: Agência Estado)
Depois da ausência de Diego Souza na reapresentação do Palmeiras nesta terça-feira, não parece haver mais dúvidas de que o atleta não tem mais futuro no Parque Antártica. A equipe retomou os treinos após dois dias de folga, mas o meia não compareceu. De acordo com o empresário do jogador, diversos clubes têm interesse no palmeirense, mas o foco deverá ser para propostas internacionais.
- É uma situação um pouco complicada porque ele tem laços com o clube por um tempo longo. Mas há esse pensamento (de sair do Palmeiras) e a Traffic está resolvendo. Quase todos os grandes clubes do Brasil se mostraram interessados, por se tratar do grande jogador que ele é. Com certeza o melhor para ele seria no exterior, e isso não está descartado – afirmou Carlos Leite, em entrevista à rádio Bandeirantes.
Leite não negou o interesse do Corinthians em Diego Souza, mas descartou qualquer preferência de acerto com o Alvinegro por sua ligação com o técnico Mano Menezes, de quem também é empresário.
- O Corinthians é um grande clube e ele é um grande jogador, então é claro que seria interessante. Mas eu já represento quatro grandes jogadores dentro do Corinthians... - afirmou o empresário, receoso de que a ida de Diego Souza para o Corinthians seja mal vista. - Nenhum dos quatro joga, então voc



ê vê que não tem essa coisa de favorecimento.

CORINTHIANS

Lateral acredita que equipe recuperou ânimo depois da queda na Libertadores para tentar conquistar Brasileirão e evitar um centenário sem títulos

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Roberto Carlos, treino do CorinthiansRoberto Carlos durante treino do Timão
O Corinthians fracassou em seu grande objetivo da temporada. A eliminação na Taça Libertadores acabou com o sonho de transformar o ano do centenário no momento mais glorioso da história alvinegra. Mas, para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a ressaca corintiana pelo adeus ao maior torneio sul-americano ficou para trás depois da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Já passou. Vamos lamentar o quê? Fizemos o que era possível. A torcida viu isso, alguns ficaram mais chateados pela eliminação e não pelo que fizemos em 180 minutos. Não adianta ficar lamentando. Aqui todo mundo está feliz para jogar futebol. Quando aparece uma pedra, temos que passar por cima dela – afirmou.
Roberto Carlos usa os números para mostrar que o Corinthians está no caminho certo para, ao menos, conquistar um título em 2010. O Timão perdeu apenas uma partida na Libertadores e disse adeus por conta de um gol sofrido em casa diante do Flamengo. Entretanto, a equipe naufragou também no Campeonato Paulista, caindo antes mesmo da chegada às semifinais.
- Nós perdemos para o Flamengo de forma estranha. Fizemos um bom jogo no Rio. Em um erro nosso, eles fizeram um gol de pênalti. Aqui em São Paulo, fizemos uma ótima primeira parte, mas eles foram lá e fizeram um gol. Perdemos apenas um jogo. Estamos passando para dos mais novos que a dificuldade passa. Já enfrentei muitas vezes isso de chegar e não ganhar – acrescentou.
O lateral-esquerdo, porém, reconheceu que o grupo sofreu bastante com o revés diante dos cariocas, mas destacou a união do elenco para reagir e tentar fechar o ano com o título nacional ou ao menos uma vaga na Libertadores de 2011.
- O ambiente é muito bom. Só nós sabemos o que passamos na semana passada, o que tivemos que aguentar para ganhar do Atlético-PR. Tivemos dias horríveis. É limpar o que fizemos de errado e evoluir para esse time ser cada vez maior – completou.
 http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário