Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 19 de junho de 2011

Com gols de Marlos e Lucas, São Paulo bate o Ceará fora de casa


Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo com oito jogadores formados na sua base, e foi o mais antigo deles que liderou a equipe para a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com direito a defesa de pênalti, Rogério Ceni fechou o gol e deixou os atletas de linha tranquilos para marcarem os dois da vitória tricolor por 2 a 0. Os artilheiros foram Marlos e Lucas.

Com o resultado, o Tricolor concretiza o melhor início de um clube na história do torneio, adquirindo cinco vitórias em cinco jogos. O time ainda abriu quatro pontos para o vice-líder, posto agora ocupado pelo Palmeiras. Já o Ceará fica em má situação, somando paenas quatro pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Coritiba.

Na próxima rodada, o Vozão encara o Palmeiras, novamente em casa, enquanto os são-paulinos tem um teste de fogo contra o Corinthians, no Pacaembu.

O jogo - O Ceará iniciou a partida com tudo, não deixando o São Paulo respirar. Os lances, porém, não chegaram a dar muito trabalho para Rogério Ceni. A primeira chegada com real perigo para o goleiro tricolor foi com Osvaldo, aos 13 minutos. Ele recebeu de Thiago Humberto e bateu cruzado para boa defesa do arqueiro.

Aos 19, os visitantes quase surpreendera. Sem aparecer muito, Lucas cruzou para cabeçada de Casemiro, que parou em bela defesa de Fernando Henrique. Na sequência, Osvaldo puxou contra-ataque e foi derrubado por Xandão dentro da área. Pênalti, que o próprio atacante bateu e, mais uma vez, parou em bela defesa de Rogério.

Depois do lance, o ritmo da partida diminuiu. O Vozão passou a arriscar da entrada área e não manteve a mesma pegada na marcação. Assim, inflamados pela boa partida de Rogério, os garotos são-paulinos começaram a mostrar futebol. E não precisaram de muito para abrir o placar.

Em jogada trabalhada desde o meio-campo, Wellington achou Marlos na esquerda. O atacante ganhou no corpo do zagueiro, girou, limpou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, sem chances para Fernando Henrique, fazendo 1 a 0 aos 34 do primeiro tempo. Com a vantagem, os visitantes seguiram no mesmo ritmo, cozinhando o duelo até o intervalo.

Já no segundo tempo, um Ceará ligado veio pra cima do São Paulo. Com três minutos, Diego Macedo desceu livre pela direita e tocou para o meio. Iarley desviou fraco, Xandão afastou e o próprio Iarley brigou pela bola com Rogério. Ela sobrou para Thiago Humberto, que, sem goleiro, chutou e foi travado por Jean.

Após o lance, Paulo César Carpegiani tirou Marlos e colocou Bruno Uvini, para acertar a defesa. Mesmo assim, o Vozão seguiu em cima, e Osvaldo perdeu mais dois gols, em outras boas defesas de Rogério. Enquanto isso, Henrique, isolado na frente, tentava as jogadas e dava certo trabalho para Fernando Henrique.

E o golpe fatal tricolor veio após o atacante brigar com o zagueiro e ela ficar com Lucas, sumido até então. O garoto limpou o zagueiro, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, marcando o segundo.

Mesmo com o 2 a 0, Rogério seguiu fazendo belas defesa. Aos 28, ele foi buscar no ângulo grande chute de Diguinho. O ímpeto, porém, não era mais o mesmo. Assim, o time tricolor apenas administrou a vantagem, e segurou a campanha 100% no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Marcia Lopes Caetano (RO)
Cartões Amarelos: João Marcos (Ceará); Juan, Rodrigo Souto e Bruno Uvini (São Paulo)
Gols: Marlos, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Lucas, aos 21 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo (Sinho), Diego Sacoman, Erivelton e Vicente; João Marcos, Heleno, Eusébio (Washington) e Thiago Humberto; Osvaldo e Iarley (Diguinho). T: Vágner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Welington, Rodrigo Souto, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Bruno Uvini) e Henrique (Rivaldo). T: Paulo César Carpegiani.


Liderado por Luan, Verdão atropela Avaí no Canindé: 5 a 0

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press


Se o torcedor do Palmeiras reclamava da falta de gols na temporada, a recompensa veio neste domingo. Diante do lanterna Avaí, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi envolvente e marcou com naturalidade o placar de 5 a 0 no estádio do Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


O domingo proporcionou mais uma boa atuação de Luan, um constante alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras desde o ano passado. No ataque, ele marcou duas vezes. Na defesa, ajudou como sempre o lateral esquerdo. Assim, ouviu o seu nome cantado em coro. Lincoln e Kleber (2) completaram a goleada.


Para a torcida, a festa seria ainda mais gostosa caso o goleiro Marcos aceitasse o pedido vindo das arquibancadas para cobrar o pênalti que gerou o quinto gol no segundo tempo. Contudo, o arqueiro sinalizou que continuaria em sua área.


O resultado leva o Palmeiras a 11 pontos e mantém o planejamento da comissão técnica na briga pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro. O Avaí, em contrapartida, segue com somente um ponto e em crise.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas agremiações atuam no domingo da semana que vem, às 16 horas. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Avaí recebe o instável Fluminense.


O jogo – O Palmeiras entrou em campo disposto a ter paciência para tocar a bola e buscar brechas na zaga adversária. O time sofria com a falta de velocidade, porém o início não refletiu o que ocorreria em campo.


A primeira chance concreta palmeirense demorou a ser registrada, mas foi decisiva. Aos 18 minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio da direita, a bola passou pelo meio da área e, após disputa entre Lincoln e George Lucas, caiu nas redes. A partir daí, houve uma avalanche alviverde.


O Avaí sentiu o gol. Quatro minutos depois, o Palmeiras ampliou através de uma jogada de velocidade. Após cruzamento de Cicinho na direita, a bola passou por Lincoln e Kleber, mas sobrou para Luan completar de perna esquerda: 2 a 0.


Sem alternativas, o Avaí se lançou ao ataque em busca de uma reação. Em duas ocasiões, criadas por Pedro Ken e Robinho, os catarinenses assustaram. Só que o Palmeiras era mais perigoso no contra-ataque. Aos 33, Lincoln, na cara do gol, chutou por cima.


Extremamente superior, o Palmeiras construiu uma goleada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan driblou George Lucas com facilidade e fez o terceiro com um chute cruzado. Dois minutos depois, Kleber foi autor de uma pintura, com um chute que encobriu Aleks e deu fim ao melhor primeiro tempo alviverde na temporada.


Para a etapa final, o Avaí retornou com duas alterações. Estrada e Fábio Santos substituíram George Lucas e Robinho. No esquema com três zagueiros, os catarinenses acertaram o poste esquerdo de Marcos no chute de Estrada.


Preocupado com o crescimento do Avaí, Felipão reforçou a marcação com a entrada de Chico na vaga de Wellington Paulista. A alteração acabou com qualquer perigo de reação por parte dos catarinenses.


Naturalmente, o Palmeiras ainda conseguiu o quinto. Aos 25 minutos, Acleisson cometeu pênalti em Lincoln. Imediatamente, começou o coro em todo o estádio para Marcos realizar a cobrança. O arqueiro chegou a ser encorajado por alguns companheiros, mas não quis efetuar o chute. No fim das contas, Kleber converteu e deu números finais: 5 a 0.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS5 x0 AVAÍ


Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Renda: R$ 319.419,00
Público: 12.138 pessoas
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Wellington Paulista e Luan (Palmeiras); Acleisson, Julinho e Bruno (Avaí);
Gols: PALMEIRAS: Lincoln, aos 18, Luan, aos 22 e 41, Kleber, aos 43 minutos do primeiro e 26 do segundo tempo


PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Lincoln e Luan; Wellington Paulista (Chico) e Kleber. T: Luiz Felipe Scolari


AVAÍ: Aleks; George Lucas (Estrada), Cássio, Bruno e Julinho (Romano); Acleisson, Marcinho Guerreiro, Pedro Ken e Marquinhos Gabriel; William e Robinho (Fábio Santos). T: Alexandre Gallo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário