Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

“Chegou a minha vez e estou muito feliz” Muricy Ramalho"



Marcelo Sayão/EFE

Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, Muricy Ramalho ainda não tinha no currículo uma Taça Libertadores. Por isso, após conduzir o Santos FC ao tricampeonato continental, o técnico disse aliviado por ter se livrado o estigma de ainda não ter conquistado o principal título sul-americano. “Chegou a minha vez e estou muito feliz”, desabafou.

Tetracampeão brasileiro e com seis títulos estaduais, Muricy Ramalho já havia sido vice da Libertadores, com o São Paulo, em 2006. Desde então, a conquistar a América tornou-se uma prioridade na carreira.

“Segurar a ansiedade de ontem para hoje foi difícil demais. Na minha cabeça vinham todas essas imagens de quando eu cheguei bem perto do título com o São Paulo, mas não consegui. Aí você fica com rótulo de não ser o cara que não ganha Libertadores. Mas nunca desisti e nem abaixei a cabeça. Sempre continuei trabalhando”, contou Muricy na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, nesta quarta-feira (22).

No início desta Libertadores, Muricy Ramalho era técnico do Fluminense e, em uma entrevista, havia apontado o Santos FC como favorito ao título continental. Por isso, o treinador comemorou o sucesso de sua previsão.

“Acho que realmente o Santos mereceu o título. Mas para mim,  era um título que estava engasgado. Estou brigando há muitos anos por isso. Acho que chegou minha vez e estou super feliz. Mas, não foi fácil a ansiedade. Estou aqui há dois meses e já ganhei dois títulos. Então, agora, não é só trabalho, é muito trabalho” desabafou o treinador.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 1 PEÑAROL-URU

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); Alejandro González, Corujo e Freitas (Peñarol)
GOLS: SANTOS: Neymar, a um minuto do segundo tempo, e Danilo, aos 23 minutos do segundo tempo; PEÑAROL: Durval (contra), aos 35 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. T: Muricy Ramalho

PEÑAROL-URU: Sosa; Alejandro González (Albin) (Estoyanoff), Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera. T: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário