Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 3 de julho de 2011

Santos vence o América-mG por 1 x 0, gol contra de Anderson



O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido bastante pressionado no segundo tempo, o Peixe conseguiu bater o América-MG, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Anderson, na noite deste sábado, no Pacaembu. A partida havia sido adiada pela CBF e foi válida pela sexta rodada da competição.

Com esse resultado, os santistas deixaram a zona de rebaixamento do Brasileirão e agora ocupam a 11ª posição, com oito pontos ganhos. Já o Coelho segue na 18ª colocação, com cinco pontos.

O Alvinegro Praiano folga na rodada do meio de semana, já que o confronto com o Fluminense foi adiado para o dia 24 de agosto, e só volta a jogar contra o Palmeiras, no dia 10 de julho, novamente no Pacaembu. Já os americanos também enfrentam o Verdão, só que na quinta-feira, na Arena do Jacaré.

O jogo - O Santos começou o jogo determinado a abrir o placar rapidamente. E o Peixe quase chegou ao seu primeiro gol aos três minutos. Alex Sandro fez boa jogada e tocou para Borges finalizar dentro da área. Só que o centroavante pegou mal na bola, mandando-a por cima do gol.

Mas apesar da oportunidade desperdiçada, os santistas não demoraram muito para balançar as redes adversárias. Aos sete, Danilo cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Anderson, do América-MG, se antecipou procurando afastar o perigo, porém, cabeceou a bola contra o seu próprio gol, sem chances de defesa para o goleiro Flávio.

Em desvantagem, o Coelho passou a se arriscar um pouco mais no campo de ataque, deixando de lado a sua postura tática defensiva. Aos 12, Gilson fez um bom levantamento para a área em busca de Marcos Rocha, que enviou a bola por cima do gol através de uma cabeçada.

Na frente do placar e com o domínio da posse de bola, o Alvinegro Praiano buscou ampliar a vantagem. Aos 28, Alex Sandro assustou o América-MG ao arriscar uma finalização, desviada pela zaga rival, que evitou o segundo gol do Santos.

Pouco depois, o time da Vila Belmiro perdeu Danilo contundido. O volante Rodrigo Possebon entrou em seu lugar. Com isso, Arouca passou a jogar mais adiantado no meio-campo santista.

Antes do intervalo, o Peixe perdeu a melhor oportunidade que a equipe teve para ampliar o marcador. Aos 40, Pará recebeu sozinho e, cara a cara com Flávio, bateu para fora.

Na volta para a etapa complementar, o Coelho trocou Willian Rocha por Fabrício. Logo no início do segundo tempo, os alvinegros também fizeram uma substituição, só que por lesão. Alex Sandro sentiu uma contusão e deu lugar ao volante Charles.

Mais ofensivo, o América-MG assustou o gol de Rafael quando Fabrício arriscou um chute de fora da área, aos seis minutos. Pouco depois, o Coelho voltou a levar perigo, mas em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Fábio Júnior, que quase empatou o jogo no Pacaembu.

Em busca do empate, o técnico americano, Mauro Fernandes, se lançou de vez ao ataque sacando o ala direito Glauber para a entrada do atacante Kempes, aos 21.

Com a pressão do adversário, o técnico Muricy Ramalho resolveu reforçar o seu sistema defensivo com a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo no lugar do meia Roger Gaúcho, aos 31. Já o Coelho trocou, na sequência, Rodriguinho por Netinho no setor de armação do time.

O América-MG ainda teve uma grande chance para empatar a partida, antes do apito final do árbitro. Aos 39, Fabrício cobrou falta na barreira e, no rebote, Marcos Rocha chutou com perigo, mas Rafael praticou boa defesa, garantindo a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marrubson Melo Freiras (Asp.Fifa-DF)
Renda: R$ 110.395,00
Público: 5.912 pagantes (7.150 total)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (Santos); Willian Rocha e Marcos Rocha (América-MG)
GOLS: SANTOS: Anderson (contra), aos sete minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Rodrigo Possebon), Alex Sandro (Charles) e Roger Gaúcho (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson e Gabriel; Glauber (Kempes), Willian Rocha (Fabrício), Dudu, Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
Chicão, em cobrança de pênalti sofrido por Liedson, foi o autor do único gol da vitória corintiana sobre o Bahia
O Corinthians voltou a mostrar sua força também como visitante neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com gol de pênalti do zagueiro Chicão, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, e de quebra assumiu a liderança isolada da competição nacional, agora com 16 pontos ganhos, um a mais do que o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro somente na quarta-feira que vem. Ainda invicto no campeonato, o Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu, ao passo que o Bahia (no momento 13º colocado da tabela, com oito pontos conquistados) visita o Avaí, na Ressacada.
Apesar da derrota - a primeira em casa -, o Bahia, que tinha uma série de baixas no time titular, não se entregou depois do gol de Chicão, anotado ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. O Tricolor partiu em busca do empate, principalmente com jogadas de bola parada, mas não conseguiu vazar o goleiro Julio Cesar, que fez grandes defesas durante os 90 minutos.
O time da casa mostrou bastante empenho nos primeiros movimentos desta quarta-feira, apertando o adversário no ataque. O atacante Júnior assustou em chute da intermediária que passou à direita e, mais tarde, Jancarlos quase abriu o placar em cruzamento de efeito.
O Corinthians suportou a pressão inicial e foi respondendo aos poucos, na mesma moeda. Primeiramente, Ralf ficou com sobra de escanteio e chutou rasteiro, à direita de Marcelo Lomba. Logo depois, Jorge Henrique bateu escanteio fechado e por pouco não marcou direto.
O gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Liedson fez desarme na intermediária e recebeu de Jorge Henrique dentro da área. Lomba saiu atrasado, foi nos pés do atacante e cometeu pênalti. Chicão cobrou rasteiro, sem muita força e no meio. O goleiro do Bahia, que havia pulado para o canto, até esticou a perna, mas não evitou o tento que colocou o Corinthians na frente.
Empurrado pelos mais de 30 mil torcedores presentes no Pituaçu, o Bahia absorveu o golpe e partiu para cima do adversário em busca do empate. As melhores chances dos donos da casa saíram de cruzamentos pelos lados do campo. Os atacantes Júnior e Gabriel e até o zagueiro Paulo Miranda cabecearam em direção à meta de Julio Cesar, mas sem vazar o corintiano.
No começo da etapa final, o Bahia voltou a ser pressionado pelos visitantes. Aos cinco minutos, em dois lances consecutivos, o Corinthians quase ampliou a vantagem no placar. No primeiro deles, Liedson acertou uma pancada à queima-roupa e obrigou Marcelo Lomba a mandar para escanteio. Depois, Willian ficou com sobra na pequena área e mandou por cima do gol.
A resposta, porém, não demorou. Três minutos depois, Júnior subiu de cabeça e mandou no ângulo, mas Julio Cesar tirou para escanteio. Mais tarde, o goleiro corintiano também impediu o empate em forte cobrança de falta de Marcone, de longa distância, no ângulo esquerdo.
A pressão tricolor continuou grande até que, aos 35 minutos do segundo tempo, saiu o empate, invalidado pelo assistente. Após cruzamento de falta da esquerda, Fahel cabeceou para a rede, mas em posição ilegal. Sem o gol, o Bahia conheceu sua primeira derrota dentro do Pituaçu e viu o Corinthians, com um jogo a menos na tabela, assumir a primeira posição da competição.
Figueirense 'carimba a faixa' do Santos em Santa Catarina
O Santos disputou na noite desta quarta-feira a sua primeira partida após o título da Copa Libertadores. Desfalcado de suas principais estrelas - Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar na seleção brasileira -, o Peixe não foi tão feliz quanto na vitória sobre o Peñarol (Uruguai), sendo derrotado pelo Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio marcou os dois gols catarinenses, com Rychely descontando para os santistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário