Postagem em destaque

Real goleia o Liverpool

Real madrid goleia o Liverpool no jogo de ida depois de esta perdendo, teve falaha de goleiros e belos gols. Depos de estar perdendo por 2x0...

domingo, 10 de julho de 2011

O Palmeiras derrotou o Santos por 3 a 0 neste domingo (10) no Pacaembu

Fernando Dantas/Gazeta Press
Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik marcaram na vitória por 3 a 0
São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik marcaram pelo Alviverde que, como o resultado, voltou ao grupo dos quatro primeiros do Nacional. 

O Alviverde jogou sem seu principal atacante. Depois de ser liberado de uma lesão pelo departamento médico palmeirense, Kleber foi relacionado para a partida contra o Santos, mas alegou ainda estar machucado e não se concentrou com restante do grupo. 

Polêmicas a parte, o jogo marcou ainda a manutenção de um tabu. O Santos não vence o Palmeiras desde a semifinal do Paulistão de 2009. Em Brasileiros, o tabu é ainda maior – não vence o Palmeiras desde a edição de 2007 do Nacional. Desde então, foram quatro vitorias e quatro empates do time palmeirense.
Com gol de Willian, time do técnico Tite chegou aos 22 pontos no Brasileirão 



Em 2010, o Atlético-GO foi o primeiro time a derrotar o Corinthians, então líder do Brasileirão, no Serra Dourada. Mas neste domingo (10), o trauma do ano passado ficou para trás. O time de Tite manteve a invencibilidade e a liderança em Goiânia. Bateu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Willian, e subiu para 22 pontos, na ponta da classificação, com um jogo a menos.
Já os goianos continuam com a sina de não vencer em casa. Foram três derrotas em três jogos no Serra Dourada, que deixam o time com apenas 8 pontos, perto da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, a 10ª, o Atlético-GO recebe o Avaí, no sábado (16), às 18h30. No domingo (17), o Corinthians vai até o Rio de Janeiro, no Engenhão, para pegar o Botafogo, às 16h. Antes, porém, o Timão pega o Inter, na quinta-feira (14), no Pacaembu, em jogo antecipado da 12ª rodada, a pedido dos gaúchos.

No primeiro tempo, Corinthians e Atlético tiveram chances claras de gol. Alex, Paulinho e Wilian perderam boas oportunidades de abrir o placar nos primeiros 30 minutos de jogo. Nos 15 minutos finais, porém, Julio Cesar e a sorte salvaram o Timão de levar o primeiro. Primeiro, Gilson cabeceou mal e mandou a bola por cima da meta. Depois, o goleiro fez defesa milagrosa em cabeçada certeira de Anselmo.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor no jogo, mas passou menos sustos. Aos 24min, saiu o gol salvador. Danilo, mais uma vez inspirado, lançou Willian pelo meio, livre. Ele passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes. Foi o quarto gol do atacante no Brasileiro, artilheiro do time ao lado de Liedson.

Para segurar o resultado, Tite tirou Liedson e colocou o volante Edenílson aos 35min. Deu certo. Sem o domínio do meio-campo, o Atlético-GO amargou a terceira derrota seguida como mandante.

Treinador interino cogita escalar o veterano na equipe na partida no beira-Rio
SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Rivaldo afirmou que estava pronto para jogar os 90 minutos contra o Cruzeiro
Milton Cruz ainda não sabe se permanecerá no cargo de técnico interino do São Paulo até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 17, contra o Internacional, no Beira-Rio. Mesmo assim, o auxiliar já faz planos para a equipe e avisa que, se comandar o Tricolor por mais uma partida, Rivaldo estará novamente entre os titulares.

Sem Carpegiani, São Paulo bate Cruzeiro no Morumbi

- Temos a semana inteira para trabalhar e acho que ele vai poder jogar o próximo, porque vai descansar. Quando tivermos jogos de quarta e domingo, podemos conversar para preservá-lo, para que possa render.

Rivaldo era desafeto do ex-treinador são-paulino, Paulo César Carpegiani, mas assumiu a posição de titular no primeiro jogo depois da saída do profissional, na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, na noite de sábado (9), sob as ordens de Milton Cruz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário